pra quem não entendeu muito bem , eu estou a dias procurando um Tileset para o meu jogo , que sera um pequeno MMO , e para isso , eu precisaria de um Tileset com tudo junto , por exemplo ... eu queria fazer o mapa , e logo no mapa já criar por cima , uma loja , então o interior da loja e o próprio mapa estará no mesmo lugar , mas a loja não terá o teto ... acho que deu pra entender um pouco ...
4 participantes
Existe Tilesets de Mundo aberto ?
- Mensagem nº2
Re: Existe Tilesets de Mundo aberto ?
Empoleon escreveu:pra quem não entendeu muito bem , eu estou a dias procurando um Tileset para o meu jogo , que sera um pequeno MMO , e para isso , eu precisaria de um Tileset com tudo junto , por exemplo ... eu queria fazer o mapa , e logo no mapa já criar por cima , uma loja , então o interior da loja e o próprio mapa estará no mesmo lugar , mas a loja não terá o teto ... acho que deu pra entender um pouco ...
Olá, algo que funcionária é você pega uma Tile de casa e separar o teto da base da casa, não sei como funciona no RPG Maker, mais no meu projeto eu usava um sistema que você ao entrá na room interior o telhado sumia e ele continuava no mesmo mapa.
Exemplo: https://imgur.com/a/AP5YX
Empoleon- Novato
Créditos : 1
- Mensagem nº3
xSonart escreveu:Empoleon escreveu:pra quem não entendeu muito bem , eu estou a dias procurando um Tileset para o meu jogo , que sera um pequeno MMO , e para isso , eu precisaria de um Tileset com tudo junto , por exemplo ... eu queria fazer o mapa , e logo no mapa já criar por cima , uma loja , então o interior da loja e o próprio mapa estará no mesmo lugar , mas a loja não terá o teto ... acho que deu pra entender um pouco ...
Olá, algo que funcionária é você pega uma Tile de casa e separar o teto da base da casa, não sei como funciona no RPG Maker, mais no meu projeto eu usava um sistema que você ao entrá na room interior o telhado sumia e ele continuava no mesmo mapa.
Exemplo: https://imgur.com/a/AP5YX
Obrigado xSonart pela sugestão , é exatamente assim como na print , mas o telado nao precisa exatamente desaparecer ... procurei varios Tilesets e poucos que acabava achando , nao me agradaram , mas se o unico jeito , for usar desse modo , mas com os tileset padrões , vou ter que procurar algum programa como unir as imagens ou unir um por um , mas quem sabe alguem por de baixo da luz divina , me apareça com a solução ! Rsrs
Caio Juan- Colaborador
- Medalhas :
Créditos : 71
- Mensagem nº4
Cara uma boa alternativa seria você utilizar várias tileset's unificando elas pelo Photoshop ou pelo Paint mesmo.
Aqui está uma imagem guia para te auxiliar.
- Imagem:
mateusfar- Semi-Experiente
Créditos : 8
- Mensagem nº5
Empoleon, meu caro. Existe o tileset do INQUISITOR, que é o maior tileset já feito pras bases RPG maker / eclipse e vc encontra no rpgpalace.com http://downloads.rpg-palace.com/index.php?cmd=8&page=1
esses tilesets podem ser utilizados pra projetos não comerciais.
esses tilesets podem ser utilizados pra projetos não comerciais.
Empoleon- Novato
Créditos : 1
- Mensagem nº6
@Caio Juan , Obrigado pela sugestão , estarei dando uma olhada no youtube para mais informação , e estarei aproveitando essa imagem =DCaio Juan escreveu:Cara uma boa alternativa seria você utilizar várias tileset's unificando elas pelo Photoshop ou pelo Paint mesmo.
- Imagem:
@Mateusfar Obrigado pelo link , irei dar uma olhada tambem , quem sabe ja quebra o galho de unificar =D