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    cada char criado com um mapa

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    cada char criado com um mapa Empty cada char criado com um mapa

    Mensagem por diman Dom Mar 05, 2017 12:19 am

    ola tudo bom? queria saber se tem como cada char criado ter seu mapa. ex: criei meu char ele vai para sua 'casa'. vlw quem pode ajudar vlwww <3
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    Mensagem por Cenourinha404 Dom Mar 05, 2017 8:03 am

    Ola Diman isso pode ser feito atraves dos eventos(Teletrasporte) espero ter ajudo
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    Mensagem por Paulo Soreto Dom Mar 05, 2017 12:21 pm

    Para o Netplay Master v5, vou separar aqui alguns passos que você deverá seguir (sem erros) para que tudo funcione corretamente.

    - Vá no servidor, na pasta scripts e abra o arquivo functions.lua. Abaixo de:
    Código:
    elseif cmd == "<37>" then
        do NP():SendToUser(mdrop_id, data) end

    Você adicionará o seguinte código:
    Código:
    --
    -- Configuração de cidade inicial
    --
    elseif cmd == "<ncs>" then
      local file = io.open('ncs.txt', 'r')
      local text = file:read('*all')
      file:close()
      NP():SendToUser(user.id, '<ncs>'..text:gsub("\n", '/n')..'</ncs>')


    -  Vá na pasta do servidor (pasta raiz, onde fica o executável), crie lá um arquivo chamado ncs.txt e dentro dele adicione:
    Código:
    1=1:11:8
    2=1:11:8
    3=1:11:8
    4=1:11:8
    5=1:11:8
    6=1:11:8
    7=1:11:8
    8=1:11:8

    Esse arquivo conterá as informações sobre o mapa inicial de cada classe, bem como suas coordenadas. O esquema do arquivo é o seguinte:
    id da classe=id do mapa:x:y
    Um detalhe que preciso lembrar é que não são permitidos espaços separando os itens, lembre-se disso, caso ponha algum espaço poderá causar erros no sistema.

    - Agora vamos trabalhar dentro do client, do próprio RPG Maker. Acima do script [Main] Netplay Main adicione um novo script, dê o nome de NCS. Dentro desse script irá adicionar o seguinte código:
    Código:
    module NCS
      extend self
      
      # Pede pelo arquivo de configuração.
      def get
        @data = []
        Network.socket.send("<ncs></ncs>\n")
      end
      
      # Manipula os dados recebidos.
      def parse(text)
        lines = text.split('/n')
        for i in 0...lines.size
          m = lines[i].match(/(\d+)=(\d+):(\d+):(\d+)/)
          @data[m.captures[0].to_i] = [m.captures[1].to_i, m.captures[2].to_i, m.captures[3].to_i]
        end
      end
      
      # Retorna as coordenadas e o mapa onde a classe irá "nascer".
      def get_coord(id)
        return @data[id]
      end
    end

    - No script [SC] Scene_Character, busque por:
    Código:
    Account.initialize

    Agora, abaixo disso você irá adicionar:
    Código:
    NCS.get

    - Agora iremos procurar (ctrl + shift + f) por:
    Código:
    # Recebimento do drop

    Acima disso iremos adicionar:
    Código:
    when /<ncs>(.*)<\/ncs>/
      NCS.parse($1)
      return true

    - Agoram vamos ao scripts - [WIN] Window_Create, procure por:
    Código:
    Account.character[$scene.select_char_id - 1].id

    Abaixo dessa linha adicione:
    Código:
    coord = NCS.get_coord(@class_id)
    $game_map.setup(coord[0])
    $game_player.moveto(coord[1], coord[2])

    - Corrigindo um pequeno erro no servidor do netplay, vá no arquivo functions.lua dentro da pasta Scripts do servidor.
    Na linha 268 terá:
    Código:
    file:close()

    ctrl + x nesse item e cole-o abaixo de:
    Código:
    NP():SendToUser(user.id,"<20a>2</20a>")

    Caso tenha seguido o tutorial a risca e deu algum erro, baixe o projeto aqui.


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    Mensagem por diman Dom Mar 05, 2017 10:46 pm

    vlw man! vc e deus <3

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