Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[Resolvido]PRESSIONAR TECLA E NÃO SEGURAR
4 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
[Resolvido]PRESSIONAR TECLA E NÃO SEGURAR
Bom dia. Estou montando um sistema ABS e criei um evento (inimigo), com a condição de pressionar a tecla X (A no teclado) para atacar o inimigo e a exceção tomar um hit do inimigo. No entanto, apesar de funcionar o ataque ao pressionar a tecla também fica ao segurar a tecla. Como posso alterar para funcionar apenas ao pressionar a tecla?
herrmarcus- Novato
Créditos : 0
Re: [Resolvido]PRESSIONAR TECLA E NÃO SEGURAR
É bem simples para consertar isso, é só ir dentro da condição de apertar a tecla e adicionar lá no final dela "Esperar:1 Frame", isso vai resolver, espero ter ajudado.
~Abraço forte
~Abraço forte
Azin- Novato
AINDA NÃO DEU CERTO
Boa tarde, Azin
Obrigado pela dica, mas isso não resolveu, pois quando eu seguro a tecla ativa a condição. Eu queria que a condição só fosse ativada quando apertasse, não quando segurasse o botão. É como se fosse um golpe. Quando você aperta "X" (A) ao tocar o evento você causa dano no inimigo e quando você não aperta (exceção) você sofre dano. Me deram uma dica de um script, mas acho que eu não soube usar. O script que me passaram é:
Input.trigger?(:X)
Obrigado pela dica, mas isso não resolveu, pois quando eu seguro a tecla ativa a condição. Eu queria que a condição só fosse ativada quando apertasse, não quando segurasse o botão. É como se fosse um golpe. Quando você aperta "X" (A) ao tocar o evento você causa dano no inimigo e quando você não aperta (exceção) você sofre dano. Me deram uma dica de um script, mas acho que eu não soube usar. O script que me passaram é:
Input.trigger?(:X)
herrmarcus- Novato
Re: [Resolvido]PRESSIONAR TECLA E NÃO SEGURAR
Tente o seguinte:
Input.trigger?(Input::X)
Não testei, por não ter o XP aqui. Tente e veja se funciona.
Input.trigger?(Input::X)
Não testei, por não ter o XP aqui. Tente e veja se funciona.
PROBLEMA RESOLVIDO
Bom dia, Naruto RPG Maker. Deu certo. Funcionou perfeitamente com esse script. Muito obrigado por sua ajuda. Abraços.
herrmarcus- Novato