Se você não deseja criar mais um game que nunca será finalizado, então faça exatamente o contrário desses 9 passos!
O desenvolvimento de um game não é fácil, por mais simples que seja, subestimar o trabalho em produzi-lo é o primeiro passo em direção a mais um projeto não finalizado.
Grande parte dos projetos de game que não dão certo começam da noite para o dia e quando o metido a desenvolvedor percebe que não vai dar conta do recado ou que vai dar muito trabalho, acaba da mesma forma que começou.
Se você começou a estudar RGSS há uma semana, então você já está pronto para começar o seu game que nunca será finalizado.
Se você acredita que pode fazer os gráficos 2D e 3D, programar, escrever roteiro, sonorização e ainda tirar um tempinho para fazer aquele beta teste bem feito, então você está no caminho certo para criar seu game que não dará certo.
Se o amigo do primo do seu amigo disse que irá fazer todos os gráficos para o seu game em uma semana sem que você pague 1 centavo e com qualidade profissional, então conte com isso para que seu game nunca saia do papel.
Se você tem dinheiro para gastar e deseja comprar aquela super engine que você não tem a mínima ideia de como funciona, que não tem suporte nem comunidade estabelecida, com documentação toda em árabe e japonês, então vai fundo, amigo!
Acredite em seu potencial acima da média, você poderá criar um Crysis sozinho.
Se você vai criar um game, não pense em criar um pequeno, faça um que revolucionará o mundo dos games!
Para que criar um game de corrida, de aventura, de luta, de tiro, de navezinha, de plataforma ou sei lá mais quantos estilos de game existem se você pode desenvolver um MMORPG revolucionário?
Autor: Tintasmen
Editado por: Valentine
1. Acredite que será fácil:
O desenvolvimento de um game não é fácil, por mais simples que seja, subestimar o trabalho em produzi-lo é o primeiro passo em direção a mais um projeto não finalizado.
2. Seja impulsivo:
Grande parte dos projetos de game que não dão certo começam da noite para o dia e quando o metido a desenvolvedor percebe que não vai dar conta do recado ou que vai dar muito trabalho, acaba da mesma forma que começou.
3. Seja inexperiente:
Se você começou a estudar RGSS há uma semana, então você já está pronto para começar o seu game que nunca será finalizado.
4. Tente fazer tudo sozinho:
Se você acredita que pode fazer os gráficos 2D e 3D, programar, escrever roteiro, sonorização e ainda tirar um tempinho para fazer aquele beta teste bem feito, então você está no caminho certo para criar seu game que não dará certo.
5. Conte com desconhecidos:
Se o amigo do primo do seu amigo disse que irá fazer todos os gráficos para o seu game em uma semana sem que você pague 1 centavo e com qualidade profissional, então conte com isso para que seu game nunca saia do papel.
6. Escolha as ferramentas erradas:
Se você tem dinheiro para gastar e deseja comprar aquela super engine que você não tem a mínima ideia de como funciona, que não tem suporte nem comunidade estabelecida, com documentação toda em árabe e japonês, então vai fundo, amigo!
7. Se superestime:
Acredite em seu potencial acima da média, você poderá criar um Crysis sozinho.
8. Seja megalomaníaco:
Se você vai criar um game, não pense em criar um pequeno, faça um que revolucionará o mundo dos games!
9. Comece criando um MMORPG:
Para que criar um game de corrida, de aventura, de luta, de tiro, de navezinha, de plataforma ou sei lá mais quantos estilos de game existem se você pode desenvolver um MMORPG revolucionário?
Autor: Tintasmen
Editado por: Valentine
Última edição por Valentine em Sex Jul 13, 2018 3:17 pm, editado 3 vez(es)