Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[DUVIDA]Atributos
4 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: [DUVIDA]Atributos
"exp = exp * 2"
isso não é de um sistema de evento de exp?
isso não é de um sistema de evento de exp?
newbie123- Semi-Experiente
- Mensagens : 128
Créditos : 35
Re: [DUVIDA]Atributos
é sim newbie123
estou usando a engine Skywyre Primitive v9
'-'
estou usando a engine Skywyre Primitive v9
'-'
Corrupted- Semi-Experiente
- Mensagens : 128
Créditos : 8
Re: [DUVIDA]Atributos
Criando novamente o Componente EXPM valor List (0), na sua FrmServer xD
Não sei qual componente possa ser, pode ser um Label, pode ser um Scroll, um TextList, oq for... era um componente que você acabou modificando de alguma forma =P
Rebusque em backups mais antigos. Esse componente dava valor em multiplicação a seu valor de exp ganho , pelo que entendi.
Não sei qual componente possa ser, pode ser um Label, pode ser um Scroll, um TextList, oq for... era um componente que você acabou modificando de alguma forma =P
Rebusque em backups mais antigos. Esse componente dava valor em multiplicação a seu valor de exp ganho , pelo que entendi.
_________________
"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~- Colaborador
- Mensagens : 818
Créditos : 130
Re: [DUVIDA]Atributos
Eu baixei essa engine aqui para ajudar um membro, mas já deletei... Se você deletar esse código ai já vai ser o suficiente para o jogo funcionar normalmente, ai depois você coloca algum sistema de evento de exp... Como não é uma engine que eu uso, fica difícil ensinar passo a passo o que deve ser feito, por que teria que ser fazendo o que o profane falou, porém, sem ter a engine aqui não sei o que estaria faltando.
newbie123- Semi-Experiente
- Mensagens : 128
Créditos : 35
Re: [DUVIDA]Atributos
Aconselho usar uma e.o 2.0 ou 3.0 zerada caso seja iniciante e queira aprender...
Normalmente, engines prontas são para fazer o jogo assim, sem muitas modificações.
Caso queira uma engine que você vá a fundo, aprender, criar códigos ou fazer um jogo, eu aconselho usar uma zerada, pois você vai saber o que tem nela e caso haja um erro, você já vai saber +- onde e como ocorreu o erro.
É claro, que caso queira continuar com essa engine, nós te ajudaremos com tudo que podemos, pois somos uma família *-*
@Edit: eu também costumo em um bloco de notas colocar os sistemas que fiz, a data e a hora para caso aconteça algum erro, eu saiba qual sistema q tá com problema...
Normalmente, engines prontas são para fazer o jogo assim, sem muitas modificações.
Caso queira uma engine que você vá a fundo, aprender, criar códigos ou fazer um jogo, eu aconselho usar uma zerada, pois você vai saber o que tem nela e caso haja um erro, você já vai saber +- onde e como ocorreu o erro.
É claro, que caso queira continuar com essa engine, nós te ajudaremos com tudo que podemos, pois somos uma família *-*
@Edit: eu também costumo em um bloco de notas colocar os sistemas que fiz, a data e a hora para caso aconteça algum erro, eu saiba qual sistema q tá com problema...
_________________
Sign
- Sign¹:
- Sign²:
Spooky- Membro Ativo
- Mensagens : 267
Créditos : 24
Re: [DUVIDA]Atributos
Eu voltei a engine como era antes. E fui adicionando os códigos novamente(só deu um problema que meus cálculos estavam errado... mas é normal kkk)
Profane: Consegui arrumar o erro. Fui na frmServer e apaguei todos os códigos e coloque os códigos da verão original e esta funcionando normal.
O erro era oque você disse mesmo, eu acabei apagando de alguma forma o EXPM da frmServer, descobri quando pesquisei "EXPM" na frmServer, e não encontrou nada
newbie123: Na primeira vez que apaguei esse código eu tive que apagar outros 5 códigos parecido... Depois no jogo quando mato um npc não recebo nenhum ponto de XP... Mas já consegui arrumar.
Spooky: Sobre o bloco de notas eu ja fiz um e ajuda muito(tenho backups de todas as modificações).
Eu não gostaria de pegar uma engine zerada, 2.0 ou 3.0 porque eu teria que corrigir muitos bugs e adicionar muitos sistemas.
Eu não pretendo modificar muito a engine é apenas coisas "basicas" que eu gostaria de mudar então não acho necessario pegar uma versão digamos "original"...
Minha duvida é aqui:
Eu ja estou tentando mudar isso tem umas 3 horas.
já mudei o atributo e funcionou
Agora os outros não estão dando certo.
como eu posso colocar para adicionar 0.05% a cada atributo em STR?
(com 5000 de atributo STR conclui 100% de acerto critico!)
já tentei multiplicando mas ainda não vai '-'
Outra duvida que tenho é no "CanPlayerCrit = False" e "CanPlayerCrit = True".
Quando eu deixo "CanPlayerCrit = False" parece ativar.
Mas quando coloco "CanPlayerCrit = True " fica dando acerto critico o tempo todo. '-'
A ultima kkk
Como posso deixar o dano fixo.
Eu tenho 50 de str
meu dano é 50
Mas fica variando
tipo: 49,50,51,50,50,51...
Eu quero que fique apenas 50,50,50...
'-'
Eu tambem consegui arrumar o HP e MP inicial de cada classe. Demorou um pouco mas deu certo kk
Queria dizer obrigado a todos que me ajudaram e caso eu consiga terminar o jogo o deixo os créditos de vocês lá <3 kk
Profane: Consegui arrumar o erro. Fui na frmServer e apaguei todos os códigos e coloque os códigos da verão original e esta funcionando normal.
O erro era oque você disse mesmo, eu acabei apagando de alguma forma o EXPM da frmServer, descobri quando pesquisei "EXPM" na frmServer, e não encontrou nada
newbie123: Na primeira vez que apaguei esse código eu tive que apagar outros 5 códigos parecido... Depois no jogo quando mato um npc não recebo nenhum ponto de XP... Mas já consegui arrumar.
Spooky: Sobre o bloco de notas eu ja fiz um e ajuda muito(tenho backups de todas as modificações).
Eu não gostaria de pegar uma engine zerada, 2.0 ou 3.0 porque eu teria que corrigir muitos bugs e adicionar muitos sistemas.
Eu não pretendo modificar muito a engine é apenas coisas "basicas" que eu gostaria de mudar então não acho necessario pegar uma versão digamos "original"...
Minha duvida é aqui:
- Código:
CanPlayerCrit = False
rate = GetPlayerStat(index, Strength) / 0.05
rndNum = rand(100, 100)
If rndNum <= rate Then
CanPlayerCrit = True
Eu ja estou tentando mudar isso tem umas 3 horas.
já mudei o atributo e funcionou
Agora os outros não estão dando certo.
como eu posso colocar para adicionar 0.05% a cada atributo em STR?
(com 5000 de atributo STR conclui 100% de acerto critico!)
já tentei multiplicando mas ainda não vai '-'
Outra duvida que tenho é no "CanPlayerCrit = False" e "CanPlayerCrit = True".
Quando eu deixo "CanPlayerCrit = False" parece ativar.
Mas quando coloco "CanPlayerCrit = True " fica dando acerto critico o tempo todo. '-'
A ultima kkk
Como posso deixar o dano fixo.
Eu tenho 50 de str
meu dano é 50
Mas fica variando
tipo: 49,50,51,50,50,51...
Eu quero que fique apenas 50,50,50...
'-'
Eu tambem consegui arrumar o HP e MP inicial de cada classe. Demorou um pouco mas deu certo kk
Queria dizer obrigado a todos que me ajudaram e caso eu consiga terminar o jogo o deixo os créditos de vocês lá <3 kk
Corrupted- Semi-Experiente
- Mensagens : 128
Créditos : 8
Re: [DUVIDA]Atributos
Oh God Why?
Calma, Calma. Certifique-se do que você vai falar antes de falar as coisas insolentes a qual falou ><
e.e
[Primeiro 1º] - Se você quer uma engine básica e quase sem realmente nenhum Bug, a escolha certa é a uma engine limpa como Eo2.0 e 3.0;
[Segundo 2º] - Você está Editando uma FUNCTION, função! Ela esta ali para verificar e retornar um VALOR. Para evitar de por um Calculo em uma SUB que PROCESSA algum CALCULO, vc adiciona apenas a chamada para a FUNCTION que nela contém o calculo.
A FUNCTION CANPLAYERCRITIC, analisa se naquele momento é possivel Criticar. Ela já se inicia DECLARANDO que É FALSO
CanPlayerCritic = False
O que vem depois é as CHANCES de isso mudar.
Perceba que no Final dela vai aparecer CANPLAYERCRITIC = True, isso ocorre pq o calculo acima e dentro da FUNCTION, vai ou n dar certo, se der certo torna ela verdadeira e RETORNA o valor TRUE OU FALSE para a SUB que vai calcula-la.
[Terceiro 3º] - Calculo que fará com que seja usual esse seu Calculo:
Isso Fará com que tendo 5000 em Força você tenha 100% de Chance de Critico.
Mas Porque????
RATE é um valor que damos ali acima, FORÇA / 50.
rndnuM = RAND -> RAND É RANDOMIZAR = JOGAR UM DADO, que Numero pode dar??!
Que valor damos ao Rand? Está entre o Parenteses : ( 0 a 100)
Ele vai randomizar um numero aleatorio de 0 a 100
SE RNDNUm (que vamos randozimar) FOR Igual ou MENOR que o RATE (Força / 50 ) então o Critico vai ser TRUE.
Da força que vc tava colocando era complicado msm ><.
Tentem APRENDER, LER, ANALISAR, estamos aqui sempre para dar o Support, mas se vocês não quiserem aprender e so Copiar e Colar, ficarão sempre na Escuridão.
Espero que minha Luz tenha os iluminado um pouco meus amores ! < 3
Att
Calma, Calma. Certifique-se do que você vai falar antes de falar as coisas insolentes a qual falou ><
e.e
[Primeiro 1º] - Se você quer uma engine básica e quase sem realmente nenhum Bug, a escolha certa é a uma engine limpa como Eo2.0 e 3.0;
[Segundo 2º] - Você está Editando uma FUNCTION, função! Ela esta ali para verificar e retornar um VALOR. Para evitar de por um Calculo em uma SUB que PROCESSA algum CALCULO, vc adiciona apenas a chamada para a FUNCTION que nela contém o calculo.
A FUNCTION CANPLAYERCRITIC, analisa se naquele momento é possivel Criticar. Ela já se inicia DECLARANDO que É FALSO
CanPlayerCritic = False
O que vem depois é as CHANCES de isso mudar.
Perceba que no Final dela vai aparecer CANPLAYERCRITIC = True, isso ocorre pq o calculo acima e dentro da FUNCTION, vai ou n dar certo, se der certo torna ela verdadeira e RETORNA o valor TRUE OU FALSE para a SUB que vai calcula-la.
[Terceiro 3º] - Calculo que fará com que seja usual esse seu Calculo:
- Código:
CanPlayerCrit = False
rate = GetPlayerStats(Index, Strength) / 50
rndNum = rand(0,100)
if rndNum <= Rate then
CanPlayerCritic = True
Isso Fará com que tendo 5000 em Força você tenha 100% de Chance de Critico.
Mas Porque????
RATE é um valor que damos ali acima, FORÇA / 50.
rndnuM = RAND -> RAND É RANDOMIZAR = JOGAR UM DADO, que Numero pode dar??!
Que valor damos ao Rand? Está entre o Parenteses : ( 0 a 100)
Ele vai randomizar um numero aleatorio de 0 a 100
SE RNDNUm (que vamos randozimar) FOR Igual ou MENOR que o RATE (Força / 50 ) então o Critico vai ser TRUE.
Da força que vc tava colocando era complicado msm ><.
Tentem APRENDER, LER, ANALISAR, estamos aqui sempre para dar o Support, mas se vocês não quiserem aprender e so Copiar e Colar, ficarão sempre na Escuridão.
Espero que minha Luz tenha os iluminado um pouco meus amores ! < 3
Att
_________________
"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~- Colaborador
- Mensagens : 818
Créditos : 130
Re: [DUVIDA]Atributos
Profane ~ escreveu:Oh God Why?
Calma, Calma. Certifique-se do que você vai falar antes de falar as coisas insolentes a qual falou ><
e.e
[Primeiro 1º] - Se você quer uma engine básica e quase sem realmente nenhum Bug, a escolha certa é a uma engine limpa como Eo2.0 e 3.0;
[Segundo 2º] - Você está Editando uma FUNCTION, função! Ela esta ali para verificar e retornar um VALOR. Para evitar de por um Calculo em uma SUB que PROCESSA algum CALCULO, vc adiciona apenas a chamada para a FUNCTION que nela contém o calculo.
A FUNCTION CANPLAYERCRITIC, analisa se naquele momento é possivel Criticar. Ela já se inicia DECLARANDO que É FALSO
CanPlayerCritic = False
O que vem depois é as CHANCES de isso mudar.
Perceba que no Final dela vai aparecer CANPLAYERCRITIC = True, isso ocorre pq o calculo acima e dentro da FUNCTION, vai ou n dar certo, se der certo torna ela verdadeira e RETORNA o valor TRUE OU FALSE para a SUB que vai calcula-la.
[Terceiro 3º] - Calculo que fará com que seja usual esse seu Calculo:
- Código:
CanPlayerCrit = False
rate = GetPlayerStats(Index, Strength) / 50
rndNum = rand(0,100)
if rndNum <= Rate then
CanPlayerCritic = True
Isso Fará com que tendo 5000 em Força você tenha 100% de Chance de Critico.
Mas Porque????
RATE é um valor que damos ali acima, FORÇA / 50.
rndnuM = RAND -> RAND É RANDOMIZAR = JOGAR UM DADO, que Numero pode dar??!
Que valor damos ao Rand? Está entre o Parenteses : ( 0 a 100)
Ele vai randomizar um numero aleatorio de 0 a 100
SE RNDNUm (que vamos randozimar) FOR Igual ou MENOR que o RATE (Força / 50 ) então o Critico vai ser TRUE.
Da força que vc tava colocando era complicado msm ><.
Tentem APRENDER, LER, ANALISAR, estamos aqui sempre para dar o Support, mas se vocês não quiserem aprender e so Copiar e Colar, ficarão sempre na Escuridão.
Espero que minha Luz tenha os iluminado um pouco meus amores ! < 3
Att
Mas que coisa insolente que falei? '-'
Vou mudar um pouco mais a engine.
(acho que viciei nesse negocio '-')
Obrigado
Corrupted- Semi-Experiente
- Mensagens : 128
Créditos : 8
Re: [DUVIDA]Atributos
Isso aqui oh :
" Eu não gostaria de pegar uma engine zerada, 2.0 ou 3.0 porque eu teria que corrigir muitos bugs "
" Eu não gostaria de pegar uma engine zerada, 2.0 ou 3.0 porque eu teria que corrigir muitos bugs "
By: makthoxz, 2016
_________________
"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~- Colaborador
- Mensagens : 818
Créditos : 130
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» [Dúvida] Atributos
» [Dúvida] Pontos em atributos
» [Duvida]Mudando Atributos de cada Classe
» [NPM v4] Atributos
» Netplay Master v5
» [Dúvida] Pontos em atributos
» [Duvida]Mudando Atributos de cada Classe
» [NPM v4] Atributos
» Netplay Master v5
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|