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[Pedido] Contador de resets na FrmMain
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[Pedido] Contador de resets na FrmMain
Galera se não for incomodo, alguém poderia me explicar de forma detalhada como eu coloco um contador de resets na Frmain e aproveitando se for possível adicionar o número dos resets do player no comando /info. Obs.: Já tenho sistema de resets completo, utilizo a engine Eclipse Origins.
Desde já agradeço!
Desde já agradeço!
nescau97- Novato
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Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain
Olá @Nescau67
Seu sistema de resetes deve ter uma Variavel a qual armazena o contador.
No Servidor procure por :
Dentro dela procure por :
Abaixo adicione
Substitua XXXXXX, pela variavel a qual conta seus resetes. Isso pode ser verificado no seu PlayerRec;
Indo para o lado do Client, Procure por :
Denrto dela procure por:
Abaixo dela adicione
Substitua XXXXXX, pela variavel igual a qual recebe o valor de Resets.
Agora ~
Vá ao FrmMain, e crie o LABEL que vai receber os valores dos resetes. Pegue o nome deste label e volte a :
Abaixo disso:
Adicione:
Creio que isso resolverá seu problema. Se você que criou o sistema de resetes deve saber sim qual a variavel a substituir no XXXX.
Att
Seu sistema de resetes deve ter uma Variavel a qual armazena o contador.
No Servidor procure por :
- Código:
Function PlayerData(ByVal index As Long) As Byte()
Dentro dela procure por :
- Código:
buffer.WriteLong Player(index).Follower
Abaixo adicione
- Código:
buffer.WriteLong Player(index).XXXXX
Substitua XXXXXX, pela variavel a qual conta seus resetes. Isso pode ser verificado no seu PlayerRec;
Indo para o lado do Client, Procure por :
- Código:
Private Sub HandlePlayerData(ByVal Index As Long, ByRef data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Denrto dela procure por:
- Código:
Player(I).Follower = buffer.ReadLong
Abaixo dela adicione
- Código:
Player(I).XXXXXXXXXX = buffer.ReadLong
Substitua XXXXXX, pela variavel igual a qual recebe o valor de Resets.
Agora ~
Vá ao FrmMain, e crie o LABEL que vai receber os valores dos resetes. Pegue o nome deste label e volte a :
- Código:
Private Sub HandlePlayerData(ByVal Index As Long, ByRef data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Abaixo disso:
- Código:
' Make sure they aren't walking
Player(I).Moving = 0
Player(I).xOffset = 0
Player(I).yOffset = 0
Adicione:
- Código:
FrmMain.LABELCRIADO.caption = "Resets totais: " & Player(i).XXXXXXX
Creio que isso resolverá seu problema. Se você que criou o sistema de resetes deve saber sim qual a variavel a substituir no XXXX.
Att
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Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain
Amigo primeiramente já venho agradecendo pela rapidez em tentar me ajudar de uma forma detalhada, testei aqui apareceu na frmMain assim: Resets Totais: 1 (e eu reseto e não saio disso), provavelmente estou errando a variável XXXX que você mencionou...
Usei esse sistema de resets do Ricardo:
https://www.aldeiarpg.com/t3242-sistema-de-resets
Se for possível meu caro, poderia me informar qual é a variável que preciso substituir no tutorial (XXXX)
Aguardo ansiosamente, Grato!
Obs.:'' buffer.WriteLong Player(index).Follower ''
Essa linha não tinha, então coloquei abaixo do Buffer.WriteLong GetPlayerPK(Index)
Usei esse sistema de resets do Ricardo:
https://www.aldeiarpg.com/t3242-sistema-de-resets
Se for possível meu caro, poderia me informar qual é a variável que preciso substituir no tutorial (XXXX)
Aguardo ansiosamente, Grato!
Obs.:'' buffer.WriteLong Player(index).Follower ''
Essa linha não tinha, então coloquei abaixo do Buffer.WriteLong GetPlayerPK(Index)
nescau97- Novato
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Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain
Uhm, Nada amigo, estamos aqui para ajudar no support xD
Diante do sistema apresentado, ignore tudo o que te passei, o necessário já foi feito.
Apenas faça isso:
Procure pelo:
Dentro dela, abaixo de :
Adicione:
Veja se fica perfeito como queira.
Att
@Edit: Olhando novamente o sistema do Ricardo, vejo coisas faltando oO ~ veja se funciona esse addzinho que fiz ao dele, caso não, teremos de add sim Buffer no PlayerData.
Diante do sistema apresentado, ignore tudo o que te passei, o necessário já foi feito.
Apenas faça isso:
Procure pelo:
- Código:
Sub SetPlayerResets(ByVal Index As Long, ByVal Resets As Long)[size=12][/size]
' If debug mode, handle error then exit out[size=12][/size]
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler[size=12][/size]
[size=12][/size]
[size=12][/size]
If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Sub[size=12][/size]
Player(Index).Resets = Resets[size=12][/size]
[size=12][/size]
' Error handler[size=12][/size]
Exit Sub[size=12][/size]
errorhandler:[size=12][/size]
HandleError "SetPlayerResets", "modDatabase", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext[size=12][/size]
Err.Clear[size=12][/size]
Exit Sub[size=12][/size]
End Sub
Dentro dela, abaixo de :
- Código:
Player(Index).Resets = Resets
Adicione:
- Código:
frmMain.LABELCRIADA.caption = "Resetes Totais: " & Resets
Veja se fica perfeito como queira.
Att
@Edit: Olhando novamente o sistema do Ricardo, vejo coisas faltando oO ~ veja se funciona esse addzinho que fiz ao dele, caso não, teremos de add sim Buffer no PlayerData.
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Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain
Profane, fiz tudo certinho mano, mas os resets totais: 1 não alteram o valor de acordo com os meus resets, não sai de 1 o valor.
Segue a imagem para você visualiza-la.
[img][/img]
Segue a imagem para você visualiza-la.
[img][/img]
nescau97- Novato
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Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain
É isso mesmo que eu achava ><
Apenas o Servidor está contabilizando os valores dos Resets.
Sistema feito pelo Ricardo está ~~~ faltando informações, entre subs desnecessárias.
Olhe esse Topico aqui :
https://www.aldeiarpg.com/t12290-pedido-reset-ao-lado-do-nome
Nele respondo como criar um sisteminha de resets bem simples e eficaz, o colocando ao lado do nome.
Se tiver duvidas de como por o valor em uma Label, basta trazer aqui novamente a duvida e ensino a editar para por =P
Espero que consiga resolver o que desejas
Att
Apenas o Servidor está contabilizando os valores dos Resets.
Sistema feito pelo Ricardo está ~~~ faltando informações, entre subs desnecessárias.
Olhe esse Topico aqui :
https://www.aldeiarpg.com/t12290-pedido-reset-ao-lado-do-nome
Nele respondo como criar um sisteminha de resets bem simples e eficaz, o colocando ao lado do nome.
Se tiver duvidas de como por o valor em uma Label, basta trazer aqui novamente a duvida e ensino a editar para por =P
Espero que consiga resolver o que desejas
Att
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Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain
No Servidor procure por :
CÓDIGO:
Abaixo dessas opcoes:
CÓDIGO:
## Lembre-se que tem de fik pareada com a linha do seu Reset no HandlePlayerData no Client.
Ex:
buffer.WriteLong GetPlayerAccess(Index) - Call SetPlayerAccess(i, buffer.ReadLong)
buffer.WriteLong GetPlayerPK(Index) - Call SetPlayerPK(i, buffer.ReadLong)
Sempre tem de ser uma linha. UM no server o OUTRO no servidor.
Obs .: Depois de abaixo dessas opções:
buffer.WriteLong GetPlayerAccess(Index)
buffer.WriteLong GetPlayerPK(Index)
O quê devo adicionar?
Feito isso vá na "sua" : ( Eu deleto o sistema do ricardo ou posso fazer por cima?)
CÓDIGO:
CÓDIGO:
- Código:
Function PlayerData
Abaixo dessas opcoes:
CÓDIGO:
- Código:
buffer.WriteLong GetPlayerAccess(Index)
buffer.WriteLong GetPlayerPK(Index)
## Lembre-se que tem de fik pareada com a linha do seu Reset no HandlePlayerData no Client.
Ex:
buffer.WriteLong GetPlayerAccess(Index) - Call SetPlayerAccess(i, buffer.ReadLong)
buffer.WriteLong GetPlayerPK(Index) - Call SetPlayerPK(i, buffer.ReadLong)
Sempre tem de ser uma linha. UM no server o OUTRO no servidor.
Obs .: Depois de abaixo dessas opções:
buffer.WriteLong GetPlayerAccess(Index)
buffer.WriteLong GetPlayerPK(Index)
O quê devo adicionar?
Feito isso vá na "sua" : ( Eu deleto o sistema do ricardo ou posso fazer por cima?)
CÓDIGO:
- Código:
If GetPlayerLevel(index) >= 1000 Then SetPlayerLevel index, 1
SetPlayerExp index, 1
PlayerMsg index, "Resetou!!", White
SendPlayerData index
SendExp index
SendAnimation GetPlayerMap(index), 1, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, index
End If
nescau97- Novato
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Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain
Valha ;v acho que tava bebo msm. SUhaush
Nem eu entendi o porque de da faltando isso ~ Mas
Abaixo de :
Voce adiciona:
Lembrando que no HandlePlayerdata , na mesma area precisa estar pareado o recebimento.. ex:
Isso vai fazer com que o Server envie o valor de GetPlayerResets (Write) para o Cliente ler com o (Read), e por o valor dentro do Player(i).Reset.
Pode manter o do Ricardo, o que falta nele é esse envio do Server -> Client.
Servidor tem ciencia de que reseta, porém o client não recebe nunca esse valor =P
Mais duvidas so trazer.
Att
Nem eu entendi o porque de da faltando isso ~ Mas
Abaixo de :
- Código:
buffer.WriteLong GetPlayerAccess(Index)[size=12][/size]
buffer.WriteLong GetPlayerPK(Index)
Voce adiciona:
- Código:
buffer.WriteLong GetPlayerResets(Index)
Lembrando que no HandlePlayerdata , na mesma area precisa estar pareado o recebimento.. ex:
- Código:
Player(I).Reset = buffer.ReadLong
Isso vai fazer com que o Server envie o valor de GetPlayerResets (Write) para o Cliente ler com o (Read), e por o valor dentro do Player(i).Reset.
Pode manter o do Ricardo, o que falta nele é esse envio do Server -> Client.
Servidor tem ciencia de que reseta, porém o client não recebe nunca esse valor =P
Mais duvidas so trazer.
Att
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Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain
auehuaheua mesmo bêbado você é fera haha
Coloquei na mesma linha cliente e server.
Mano é o seguinte está ocorrendo este erro: ''Player(i).Reset = Buffer.ReadLong''
[img][/img]
Coloquei na mesma linha cliente e server.
Mano é o seguinte está ocorrendo este erro: ''Player(i).Reset = Buffer.ReadLong''
[img][/img]
nescau97- Novato
- Mensagens : 15
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Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain
Ta tendo duas Leituras ai.
A Player(i).Reset = ~~~
e também a
Call SetPlayerResets(i, )
O numero de pacotes e dados tem de ser iguais ;c
Tem tipo 1 pacote a mais pelo que to entendendo ><
Baixe o TeamViwer, e instale. Vou acessar seu pc remoto e lhe ajudar nesse buxinho ;3
Manda o ID e a Senha para acesso pelo PM, por volta das 22:20 ~ 22:40 vou estar olhando novamente aqui e vendo se ja me enviou, assim que ver tento adentrar sua maquina e converso ctg por lá.
Ai vc posta a solução aqui no final =P
Att
A Player(i).Reset = ~~~
e também a
Call SetPlayerResets(i, )
O numero de pacotes e dados tem de ser iguais ;c
Tem tipo 1 pacote a mais pelo que to entendendo ><
Baixe o TeamViwer, e instale. Vou acessar seu pc remoto e lhe ajudar nesse buxinho ;3
Manda o ID e a Senha para acesso pelo PM, por volta das 22:20 ~ 22:40 vou estar olhando novamente aqui e vendo se ja me enviou, assim que ver tento adentrar sua maquina e converso ctg por lá.
Ai vc posta a solução aqui no final =P
Att
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