Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Uma pequena Duvida
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Uma pequena Duvida
Alo galera da Aldeia, estou estudando RGSS de uma guia feita por Ánemus pra poder desenvolver meu jogo deixando ele do meu jeitinho mas estou com um problema, não e bem um problema e mais uma duvida.
No caso eu estou tentando fazer o clássico tipo de armas, por exemplo se um arma for de tipo raro, no inventario ela vai ser de cor amarela.
Até ai tudo bem, eu estava mexendo no Window_Item do Maker XP e nela eu adicionei um module onde eu quero guardar os ID das armas que são de x tipo, pra deixar mais fácil pra configurar depois.
Meu problema chega no momento que eu quero definir que si o arma tem uma ID igual a algumas das ID guardada no array do module ela tenha outra cor no nome.
Para isso eu pensei que no momento que o script define a cor do nome dos items no inventario eu poderia adicionar um pequeno código com um condicional pra fazer com que ele coloque a cor do tipo da arma comparando a ID da arma com o array.
Só que eu não sei como chamar o ID da arma que esta no $data_weapons
Eu tentei colocar esse codigo dentro do condicional if que define a cor do nome das armas, mas não sei como fazer pra obter os ID das armas:
Se não ficou muito entendível eu tento explicar de novo kkkk
No caso eu estou tentando fazer o clássico tipo de armas, por exemplo se um arma for de tipo raro, no inventario ela vai ser de cor amarela.
Até ai tudo bem, eu estava mexendo no Window_Item do Maker XP e nela eu adicionei um module onde eu quero guardar os ID das armas que são de x tipo, pra deixar mais fácil pra configurar depois.
- Código:
module Weapon_type
$RARE = [1, 2, 3, 4, 5]
end
Meu problema chega no momento que eu quero definir que si o arma tem uma ID igual a algumas das ID guardada no array do module ela tenha outra cor no nome.
Para isso eu pensei que no momento que o script define a cor do nome dos items no inventario eu poderia adicionar um pequeno código com um condicional pra fazer com que ele coloque a cor do tipo da arma comparando a ID da arma com o array.
Só que eu não sei como chamar o ID da arma que esta no $data_weapons
Eu tentei colocar esse codigo dentro do condicional if que define a cor do nome das armas, mas não sei como fazer pra obter os ID das armas:
- Código:
for i in $data_weapons
for j in $RARE
if $data_weapons[i] == $RARE[j]
self.contents.font.color = Color.new(0, 255, 255)
end
next
end
next
end
Se não ficou muito entendível eu tento explicar de novo kkkk