Alo galera da Aldeia, estou estudando RGSS de uma guia feita por Ánemus pra poder desenvolver meu jogo deixando ele do meu jeitinho mas estou com um problema, não e bem um problema e mais uma duvida.
No caso eu estou tentando fazer o clássico tipo de armas, por exemplo se um arma for de tipo raro, no inventario ela vai ser de cor amarela.
Até ai tudo bem, eu estava mexendo no Window_Item do Maker XP e nela eu adicionei um module onde eu quero guardar os ID das armas que são de x tipo, pra deixar mais fácil pra configurar depois.
Meu problema chega no momento que eu quero definir que si o arma tem uma ID igual a algumas das ID guardada no array do module ela tenha outra cor no nome.
Para isso eu pensei que no momento que o script define a cor do nome dos items no inventario eu poderia adicionar um pequeno código com um condicional pra fazer com que ele coloque a cor do tipo da arma comparando a ID da arma com o array.
Só que eu não sei como chamar o ID da arma que esta no $data_weapons
Eu tentei colocar esse codigo dentro do condicional if que define a cor do nome das armas, mas não sei como fazer pra obter os ID das armas:
Se não ficou muito entendível eu tento explicar de novo kkkk
No caso eu estou tentando fazer o clássico tipo de armas, por exemplo se um arma for de tipo raro, no inventario ela vai ser de cor amarela.
Até ai tudo bem, eu estava mexendo no Window_Item do Maker XP e nela eu adicionei um module onde eu quero guardar os ID das armas que são de x tipo, pra deixar mais fácil pra configurar depois.
- Código:
module Weapon_type
$RARE = [1, 2, 3, 4, 5]
end
Meu problema chega no momento que eu quero definir que si o arma tem uma ID igual a algumas das ID guardada no array do module ela tenha outra cor no nome.
Para isso eu pensei que no momento que o script define a cor do nome dos items no inventario eu poderia adicionar um pequeno código com um condicional pra fazer com que ele coloque a cor do tipo da arma comparando a ID da arma com o array.
Só que eu não sei como chamar o ID da arma que esta no $data_weapons
Eu tentei colocar esse codigo dentro do condicional if que define a cor do nome das armas, mas não sei como fazer pra obter os ID das armas:
- Código:
for i in $data_weapons
for j in $RARE
if $data_weapons[i] == $RARE[j]
self.contents.font.color = Color.new(0, 255, 255)
end
next
end
next
end
Se não ficou muito entendível eu tento explicar de novo kkkk