Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
PLAN B (Preciso que avaliem o jogo) - Update 0.1!
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: RPG Maker VX Ace :: Jogos
Página 1 de 1
PLAN B (Preciso que avaliem o jogo) - Update 0.1!
PLAN B
*Indicado para +16*
Gênero: RPG por turno; Aventura; Fantasia Medieval.
Plataforma: PC Windows
Engine: RPG Maker VX Ace
Andamento: 1%
Update:
0.1 - Tamanho dos Downloads Diminuído!
Olá, tudo certo? Bem vamos aos fatos. Entre o final de 2014 e começo de 2015 eu comecei um projeto chamado Arquimana, que por eu não ter gostado muito da história, infelizmente acabou entrando para lista de "projetos inacabados". Mas não desisti totalmente, tanto que vários recursos acabei trazendo para este projeto de agora, que batizei de PLAN B ou PLANO B (Criatividade 10/10). *Claro que esse é um nome temporário...*
Nesse projeto eu mudei a história e fiz até certa parte (muito no início por sinal), depois parei de fazê-lo pois comecei a estudar Jogos na universidade. Mas agora, revendo-o nas pastas que estavam abandonadas, eu senti saudade de mexer no maker e resolvi continuar. E a minha conclusão foi que gostei muito da mecânica, mas novamente estou cismando com a história kkkkk
Não sei se é por que eu já testei tantas vezes o jogo que estou enjoado hauhauah mas, tem algo me incomodando... Então vim aqui para mostrar a vocês o que já fiz e pedir a sua opinião. Quem quiser ajudar, por favor, baixe e deixe o feedback aqui no tópico.
Tem dois resumos, o primeiro é bem resumido mesmo, tipo uma sinópse. O segundo é praticamente o que acontece na demo, ou seja, tem vários spoilers. Se você não se importa com spoilers, divirta-se.
Ainda não irei colocar os scripts, trilha sonora e outros resources utilizados, pois não foi totalmente decidido quais deles estarão presentes. PORÉM, caso o projeto continue, não vou deixar de botar os créditos, fiquem tranquilos.
O que é bom destacar aqui agora é que o sistema de batalha será lateral, com os scripts do Yami e do MOG. O problema é que eles não são totalmente compatíveis. E mesmo que eu esteja começando a estudar (por mim mesmo) RGSS3, acho difícil conseguir torná-los compatíveis. Mas não ficou ruim, apenas o inimigo não sai do lugar, e eu preferi deixá-los com a animação de respiração do que de mover do lugar para atacar.
Enfim, joguem e analisem, mas dificilmente irei mudar o sistema de batalha.
Então é isto pessoal. Vocês poderão notar que alguns jogos, séries/filmes e animes (como BloodSeeker, Ragnarök Online, GoT, LotR...) me inspiraram para fazer a história, personagens e até os mapas hahah mas né, normal.
Sei que há bugs ainda, e algumas das coisas serão modificadas, mas espero que vocês gostem.
E mais uma vez peço para que deixem a sua avaliação do jogo aqui no tópico, o feedback de vocês é importante para saber se continuo o jogo ou não.
Obrigado!
Introdução
Olá, tudo certo? Bem vamos aos fatos. Entre o final de 2014 e começo de 2015 eu comecei um projeto chamado Arquimana, que por eu não ter gostado muito da história, infelizmente acabou entrando para lista de "projetos inacabados". Mas não desisti totalmente, tanto que vários recursos acabei trazendo para este projeto de agora, que batizei de PLAN B ou PLANO B (Criatividade 10/10). *Claro que esse é um nome temporário...*
Nesse projeto eu mudei a história e fiz até certa parte (muito no início por sinal), depois parei de fazê-lo pois comecei a estudar Jogos na universidade. Mas agora, revendo-o nas pastas que estavam abandonadas, eu senti saudade de mexer no maker e resolvi continuar. E a minha conclusão foi que gostei muito da mecânica, mas novamente estou cismando com a história kkkkk
Não sei se é por que eu já testei tantas vezes o jogo que estou enjoado hauhauah mas, tem algo me incomodando... Então vim aqui para mostrar a vocês o que já fiz e pedir a sua opinião. Quem quiser ajudar, por favor, baixe e deixe o feedback aqui no tópico.
Resumo da História
Tem dois resumos, o primeiro é bem resumido mesmo, tipo uma sinópse. O segundo é praticamente o que acontece na demo, ou seja, tem vários spoilers. Se você não se importa com spoilers, divirta-se.
- Sinopse:
Certo dia, uma carta chega as casas dos Lordes de linhagem nobre. Uma carta aparentemente comum, se não fosse pelo selo real. E realmente, a importância desta carta era muito maior do que se esperava.Carta escreveu:"Decreto por este, a todos os Lordes do reino, que seu rei Eddgar II desapareceu... Uma busca incansável foi feita por semanas, mas ainda não o encontramos. Sendo assim, solicitamos a presença de todos para a nova eleição real."
Fazia muito tempo que não se via a capital do reino tão agitada. Os lordes chegando em seus cavalos escoltados por soldados, e o povo atento discutindo e rezando para que o novo rei pudesse ser justo. O fato era que a muitos anos, as pessoas estavam na miséria. Os impostos eram tão altos e sem necessidade, que algumas pessoas já estavam literalmente morrendo de fome, sem ter onde cair mortas.
Além disso, os bárbaros já estavam cientes que o rei de Krohan havia desaparecido. Então uma nova invasão ao reino estava prestes a acontecer. Um novo rei precisava com urgência assumir o comando, e as preces do povo, por coincidência ou não, pareciam ter sido alcançadas.
Agora resta saber se este novo rei conseguirá impedir a invasão e ainda resolver os conflitos internos do reino.
- Resumo:
Certo dia, uma carta chega as casas dos Lordes de linhagem nobre. Uma carta aparentemente comum, se não fosse pelo selo real. E realmente, a importância desta carta era muito maior do que se esperava.Carta escreveu:"Decreto por este, a todos os Lordes do reino, que seu rei Eddgar II desapareceu... Uma busca incansável foi feita por semanas, mas ainda não o encontramos. Sendo assim, solicitamos a presença de todos para a nova eleição real."
Fazia muito tempo que não se via a capital do reino tão agitada. Os lordes chegando em seus cavalos escoltados por soldados, e o povo atento discutindo e rezando para que o novo rei pudesse ser justo. O fato era que a muitos anos, as pessoas estavam na miséria. Os impostos eram tão altos e sem necessidade, que algumas pessoas já estavam literalmente morrendo de fome, sem ter onde cair mortas. Um novo rei precisava com urgência assumir o comando, e as preces, por coincidência ou não, pareciam ter sido alcançadas.
O conselho fecha as portas, a reunião começou. Rixas entre famílias e xingamentos começam a correr soltos. Por sorte, os nervos são acalmados e a votação começa. A disputa é acirrada. Dos 8 candidatos a rei, somente 4 foram votados, e para a surpresa de todos, 2 tiveram a mesma quantidade de votos. Deu empate.
"Neste caso, cabe ao Grande Mestre decidir o voto final.", disse um dos Sábios concelheiros.
Os dois empatados eram Lorde Volir, da casa dos Joestars, a família mais rica do reino, proprietária inclusive da casa da moeda (o banco real), e Lorde Branor, da casa dos Archelings. Estes eram conhecidos como a família guerreira, cujo incontáveis vitórias foram bem sucedidas a várias batalhas em que estavam presentes.
Eram duas filosofias de vida totalmente diferentes, e a decisão do Grande Mestre, chegou a chocar alguma dos Lordes ali presentes.
"Como sabem, é bem provável que os bárbaros já tenham descoberto que nosso rei desapareceu. É só questão de tempo até que eles tentem invadir nossas terras.
Além disso o povo sofre na miséria e uma guerra civil já não está longe de acontecer. Portanto, conhecendo seus ideias e suas habilidades, está mais do que claro que o nosso novo rei deve ser, e é, Branor Archeling."
A grande sacada se abre finalmente. As trombetas começam a tocar forte. É chegada a hora do anúncio que todos esperavam.
"Ajoelhem-se diante o seu novo rei! Branor! Filho de Saurin! Neto de Ghanor! Lorde da família Archeling!"
E após o discurso do Rei Branor, o povo vai a loucura. Nunca se vira tanta felicidade no rosto das pessoas quanto a que se vê agora. Branor promete trazer justamente aquilo que o povo quer, e eles acreditam pois sabem que sua família é honrada e justa.
Porém, naquela noite agitada, infelizmente nem tudo foi alegria.
Uma sinistra sensação pairava no ar. As coisas estavam boas de mais para serem verdade. E realmente, algo terrível acontece.
No seu quarto, com uma taça de vinho na mão, Grande Mestre achou que poderia descansar com sossego, mas estava enganado. "Se você não percebeu, eu já notei que está aí." disse ele. E de repente, no escuro da noite aparece da janela um homem com manto e capuz cobrindo o seu rosto. "Conseguiu me notar? Parabéns, não é atoa de que é o Grande Mestre."
Grande Mestre então fecha os olhos e abre-os lentamente dizendo "Imaginei que este momento iria chegar, mas não achei que seria hoje. Só posso lhe dizer uma coisa meu rapaz, o que está prestes a fazer irá afetar não somente a mim, mas inclusive a você e todos deste reino. Ainda não é tarde para mudar de ideia, pense bem."
O homem fica calado por um momento, mas logo fala "Vejo que não reconhece minha voz. Mas é de se esperar, já faz tanto tempo...", e nisso ele tira o capuz.
"Meu Deus... por essa surpresa, eu realmente não esperava...", diz o Grande Mestre espantado. E então o homem termina suas palavras dizendo:
"Me desculpe, mas tem que ser feito."
E para quem leu, é melhor eu parar por aqui hahah
Mídia
As partes que ficaram "faltando" nas imagens aconteceram porque utilizei o script de screenshot e ele não pega alguns eventos
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
Resources
Ainda não irei colocar os scripts, trilha sonora e outros resources utilizados, pois não foi totalmente decidido quais deles estarão presentes. PORÉM, caso o projeto continue, não vou deixar de botar os créditos, fiquem tranquilos.
O que é bom destacar aqui agora é que o sistema de batalha será lateral, com os scripts do Yami e do MOG. O problema é que eles não são totalmente compatíveis. E mesmo que eu esteja começando a estudar (por mim mesmo) RGSS3, acho difícil conseguir torná-los compatíveis. Mas não ficou ruim, apenas o inimigo não sai do lugar, e eu preferi deixá-los com a animação de respiração do que de mover do lugar para atacar.
Enfim, joguem e analisem, mas dificilmente irei mudar o sistema de batalha.
Download
Versão Com RTP (318 mb):
Versão Sem RTP (129 mb):
Versão Sem RTP (129 mb):
Considerações
Então é isto pessoal. Vocês poderão notar que alguns jogos, séries/filmes e animes (como BloodSeeker, Ragnarök Online, GoT, LotR...) me inspiraram para fazer a história, personagens e até os mapas hahah mas né, normal.
Sei que há bugs ainda, e algumas das coisas serão modificadas, mas espero que vocês gostem.
E mais uma vez peço para que deixem a sua avaliação do jogo aqui no tópico, o feedback de vocês é importante para saber se continuo o jogo ou não.
Obrigado!
Rafaeu_s- Novato
Créditos : 0
Re: PLAN B (Preciso que avaliem o jogo) - Update 0.1!
AEW!!!! JOGO NOVOOOO!
Hm, eu vou averiguar o jogo e degustar das jogatinas.
Hm, eu vou averiguar o jogo e degustar das jogatinas.
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)