Boas Galera !!
Apos ficar 1 ano sem PC , voltei com aquela vontade de criar jogos e aprender muito ! rsrs.
to querendo fazer um jogo com um pouco dos sistemas do Havest Moon , procurei pelos fórum e não achei.
os sistema que procuro são :
- Plantação ( o terreno deverá ser alterado com a inchada para plantar , com o tempo volta ao normal. )
- Ferramentas ( inchada para alterar o terreno e poder plantar nesse local / regador para as plantas , caso não regue todos os dias , podem estragar / Uma unica espada para os monstro da caverna( poderá ser melhora depois ) / Foice para destruir obstáculos que crescem no local como mato / Martelo para destruir pedras / machado para destruir madeira )
- Mineração ( as pedras só deveram ser destruídas com o martelo , caso contrario nada destruo ele / terá porcentagem de obter algum minério )
- Dia/Tarde e Noite ( ja implementar um relógio , de acordo com o relógio do jogo , o tempo muda , ate passar o dia e alterar a data próximo ao relógio / ter dias aonde haverá chuvas )
- Stamina ( para melhorar ela , ira precisar de remédio , caso contrario era acordar em um hospital 24h depois dela acabar )
uma observação : no jogo nao ira precisar de dormir , então a data ao lado do relogio ira somar apos 00h
exemplo : 17D05M2016A , D = dia , M = mês , A = ano
agora uns sistemas fáceis que não lembro como faz e não achei também ( e outras que acho meio difícil para mim e fácil para os Expert )
- monstros na tela ( aparecem em certos horários )
- bau para guardar os itens com limite de espaço
- banco ou cofre
- pesca
- lanterna ( ja que vai ter sistema de dia / tarde / noite e madrugada tirando a caverna kk )
- montaria
- MiniMapa
- atalhos para as ferramentas/itens 1 a 9 slots
- menu / mochila ( aparecendo ao lado da tela , para usar itens ou trocar itens da mochila ao slot )
se caso lembrar mais , eu edito !
só um aviso , não to pedindo , to precisando de ajuda , caso tenho algum tópico , por favor me avisar por aqui mesmo . caso alguém tenho um sistema ja feito , agradeço desde ja , só explicar como colocar ( ja que sou aquele novatão kk ) estarei colocando todos os créditos no final do jogo sem problemas !
Obrigado Pela Atenção !