por Profane ~ Sáb maio 14, 2016 5:45 am
GalaxyHells,
Primeiro não é exatamente tão necessário o uso do No-Ip. O Uso é bom justamente por você conseguir substituir seu IP numérico External/ por um IP DDNS.
Como isso?
R> IP DDNS, faz com que seu Numérico IP ~ xxx.xxx.xxx.xxx ~~~ seja substituido por Galaxyhells.ddns.com.
Mas o porque usar dessa forma?
R> Dessa forma evita que você coloque no seu Config, ou mesmo no seu Client (Usar setado dentro do Client é obvio de ser mais seguro.); faz com que você se resguarde a ataques ddos, e injeções de ping e troubleshots maliciosos.
No mais ajuda a evitar problemas que possam vir a maliciosamente derrubar seu servidor e internet.
Tem outras coisas boas em usar um DDNS/No Ip?
R> Sim, você poderia até mesmo trocar de maquina seu client, sem ter que mudar dentro do client ou no config caso você use o nome ddns, basta abrir o servidor (com o molden já liberado o port foward) ; e o No-Ip, já que o nome padrão seria seu DDNS.
Como deixar meu IP/Port dentro do Client.
R> (Estou fora o do meu Pc >< / sem vb por aqui); Se não me engano , no modClientTcp, deve ser a PrimeiraSub. Lá contém duas linhas uma para IP = e outra para Port =; presetando um Global com valor do Options.IP e Options.Port.; Basta substituir isso pelos valores que deseja.
Creio que tenha lhe dado um pouco de luz xD
Att