Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[Duvida ou pedido] Troca de câmera em vários ângulos.
2 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
[Duvida ou pedido] Troca de câmera em vários ângulos.
Tudo bem pessoal? Estou com uma duvida, estou querendo fazer um jogo de estilo Ragnarok, porem sem a parte do senário em 3D, já que a minha ferramente de criação vai ser o RPG Maker XP, o senário vai continuar sendo em 2D. Mais com um porem, todo mundo sabe que já tem scripts para fazer o personagem andar e mudar a sua imagem em 8 direções, estou querendo fazer o mesmo com o senário, ou ao menos saber se é possível. Ao clicar com o botão direito do mouse (segurando o mesmo) e arrastar para a esquerda, o senário iria mudar o angulo para a direita. Em teoria se fosse possível, seria bem trabalhoso, pois para cada senário teria que ser feito 8 senários com ângulos diferentes. Porem o resultado ficaria muito bom, com cara de jogo online mesmo. E o mais difícil seria fazer tudo isso funcionar para o online. Queria saber a opinião de vocês, é possível? Pesquisei bastante e não achei nada parecido. Obrigado pessoal :) !
Nex Omnis- Novato
Créditos : 0
Re: [Duvida ou pedido] Troca de câmera em vários ângulos.
Somente com MODE 7
Créditos : 130
Hunn MODE 7? Dei uma pesquisada agora sobre esse script, muito interessante, da pra fazer muito coisa boa. Da pra entender mais ou menos como funciona o MODE 7, o dificil deve ser fazer estruturas como uma casa ou um castelo, onde tem lados diferentes. Pelo que vi, por exemplo as arvores, são imagens que se mantem a mesma ao longo que camera vai mudando a angulo. Mesmo assim vou dar uma boa pesquisada no script MODE 7, parece muito bom. Muito obrigado pela luz Komuro !
Nex Omnis- Novato
Estamos ai pra isso! 6) 6)
Estou com uma duvida em relação ao modo 7, percebi que quem usa esse script utiliza imagens para fazer por exemplo arvores. Fica muito bom, porem quando se muda o angulo de visão a imagem fica estática na mesma posição. Gostaria de saber se é possível fazer com que a imagem fique exatamente no mesmo lugar, mesmo mudando de angulo como se foce um cartas ou uma foto mesmo. Não sei se fui bem claro. Minha ideia é fazer algo parecido com o 3D mesmo, quero fazer varias imagens para montar (ir encaixando) uma casa ou castelo. Quero fazer com imagens, mais o problema é que as imagens não mudam de angulo no modo 7 . Seria possível? Ou teria um outro jeito que não foce no modo 7?
Nex Omnis- Novato
Busque tutoriais e texturas para mode 7 na internet acredito que tem pessoas que o utilizam com mais frequencia.
o Script em sí é auto explicativo mais se não tiver conhecimento basico de programação não vai conseguir rodar ele fluido, existem muitas configurações a serem executadas no mesmo até no modo como o Tileset é configurado.
o Script em sí é auto explicativo mais se não tiver conhecimento basico de programação não vai conseguir rodar ele fluido, existem muitas configurações a serem executadas no mesmo até no modo como o Tileset é configurado.