Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
CodeArt BASIC 0.8
Página 1 de 1
CodeArt BASIC 0.8
------------------------------------
CodeArt BASIC é uma linguagem de programação para desenhar para o Windows.
CodeArt é uma experiencia minha para uma outra linguagem mais complexa que estou a desenvolver para varios sistema operativos.
Esta linguagem possui comandos só mesmo para desenhar mas é possivel também criar alguns programas mas o seu uso é mesmo focado no desenho gráfico.
CodeArt esta neste momento poderá não receber mais atualizações para adicionar novos comandos porque este foi um projeto teste que acabou por ser bastante positivo.
Mas talvez eu possa lançar uma atualização ou outra mas depende, logo se vê.
CodeArt é open source, portanto podem fazer o que quiser com ele modificar ou melhorar.
CodeArt não tem um editor portanto você pode usar qualquer programa de edição de texto, o CodeArt lê ficheiros .txt e .crtbas
Para executador um programa basta arrastar um ficheiro .txt ou .crtbas para o exe do CodeArt BASIC ou defenir o ficheiro .crtbas para abrir sempre nesse exe.
Transferir (Vem incluindo uma lista dos comandos)
Source Code
https://github.com/brunu97/CodeArt-0.8
Versão 0.80 - Binários + Exemplos + Lista de comandos (PT e ENG)
https://www.dropbox.com/s/wchxguwj3vr1is6/CodeArt%20BASIC%200.80.zip?dl=0
Lista de comandos em português
- Spoiler:
WindowIcon.Hide » Esconde a janela do Icon
WindowIcon.Show » Mostra o icon da janela
WindowIcon.Set(Texture Var) » Muda o icon da janela (.ico apenas)(Texture Var apenas)
Font VarName = (Tamanho/Number Var,Estilo/Text Var,Ttipo/Text Var) » Grava uma fonte
Draw.Text(Text Var Apenas,Font Var,Brush Var,Point Var/Number,Number) » Desenha texto na posição X,Y
TextToNumber(Text Var Apenas,Number Var Apenas) » Text para Number
NumberToText(Number Var Apenas,Text Var Apenas) » Number para Text
Draw.FilledRectangle(Posição X/Number/Point,Posição Y/Number/Point,Tamanho X/Number,Tamanho Y/Number,Brush Var)
Texture(Images/Text Var/Text) » Grava uma imagem qualqur numa Texture Var
Draw.FilledTextureRectangle(Posição X/Number/Point,Posição Y/Number/Point,Tamanho X/Number,Tamanho Y/Number,Brush Var)
Brush BrushName = Opacidade Vermelho Verde Azul
PointList PointListName = Points
WaitForKey.Key » espera por uma tecla por exemplo WaitForKey.A, isto vai esperar pela tecla A até ser carregada
TakeScreenShot.All » tira uma imagem ao ecrã total
TakeScreenShot.Window » Tira uma imagem apenas á janela do programa em causa
StopDraw » Para o programa e o desenho
WindowBorder.Hide
WindowBorder.Show
CloseWindow
AboutCodeArt
WindowTitle(Text)
/< >\ » Comentários de multi linha
// » Comentário de linha única
CutText(Text Var Apenas,Posição inicial, Alcançe) » grava o texto na mesma Text Var
CutText(Text Var Apenas,Posição Inicial, Alcançe,Var Text para gravar) » grava o texto em outra Text Var
GetScreenResolution.Width(Number Var Apenas)
GetScreenResolution.Height(Number Var Apenas)
WindowSize.Width(Number) » Tamanho da janela, max 1800
WindowSize.Height(Number) » tamanho da janela, max 1800
GetTextLenght(Text Var Apenas,Number Var) » Comprimento do texto numa Text para um Number Var
InputWindow(Input text/Text Var,Nome da Janela/Text) » Grava input numa Text Var
GetCalender.Day(Number Var Apenas) » grava o dia em uma Number Var
GetCalender.Year(Number Var Apenas)
GetCalender.Month(Number Var Apenas)
GetTime.Second(Number Var Apenas)
GetTime.Minute(Number Var Apenas)
GetTime.Hour(Number Var Apenas)
GetPixelColor(Posição X/Number/Point,Posição Y/Number/Point,Opacidade/Number,Vermelho/Number,Verde/Number,Azul/Number)
RandomNumber(Number Var,Min/Number,Max/Number)
Point PointName = (X/Number,Y/Number)
If » Compara valores
EndIf » termina a comparação
== =/= <= >= < > Numeric NotNumeric » Operadores para o If
++Number Var » Aumenta em 1 uma Var
--Number Var » Reduz em 1 uma Var
Number NumberName = Number » Calcula e defina Number Vars
Text TextName = Texto » faz operações de texto e grava texto em Text Var
Repet(Number,Repet Nome)
EndRepet(Repet Nome)
Pause(Number) » Espera x milisegundos
Draw.Image(Number,Number/Point,Texture Var)
Draw.Background(Opacidade/Number,Vermelho/Number,Verde/Number,Azul/Number) OU (Brush Var)
ClearDraw
Pen PenName = Opacidade/Number,Vermelho/Number,Verde/Number,Azul/Number,Tamanho/Number
JumpTo Number » Vai para uma linha do código
MessageWindow Text/Number
Draw.Line(NumberX,NumberY,NumberX,NumberY(ou Point,Point),Pen)
Draw.MultiLines(PointList,Pen)
Draw.CurvedLine(PointList,Pen)
Draw.Elipse(Centro X/Number,Centro Y/Number(Or Point),Comprimento/Number,Altura/Number)
FillPoint NumberX,NumberY(Ou point),Brush,Brush)
Draw.Rectangle((Position X/Number/Point,Posição Y/Number/Point,Tamanho X/Number,Size Y/Number,Pen)
makergame2000- Experiente
- Mensagens : 501
Créditos : 62
Tópicos semelhantes
» Visual Basic 6
» [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon
» Visual Basic 6
» Visual Basic
» Visual Basic 6.0
» [VB6] Engine Projeto 2D Baseado em Pokémon
» Visual Basic 6
» Visual Basic
» Visual Basic 6.0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos