Engine: Game Maker: Studio 1.4 Tipo de jogo: Shooter/Puzzle/Arcade 2D Inicio de pré-desenvolvimento: 9 Março 2013 (Protótipo em Scratch) Incio de Desenvolvimento Oficial: Julho 2014 |
Disponivel! http://brunu.itch.io/perfect-aim
Este projeto já é uma ideias das antigas, eu começei por trabalhar nele em 2013 mas não com o objetivo de passar o jogo para uma engine superior ou para vender, nessa altura o projeto não era um protótipo mas sim um jogo completo, agora eu decidi refazer este projeto para uma engine supeirior com melhor qualidade, á versão anterior decidi chamar de protótipo.
Este jogo séra um projeto comercial que poderá chegar ao iOS e ao Android mas primeiro o Windows séra o unico alvo por agora.
> O jogo mistura Puzzle com Space Shooter sendo a sua finalidade o jogo ser um puzzle.
Existem linhas nos niveis, essas linhas são alvos que você atinge para atingir o alvo principal que dá a vitória ao jogador. cada linha tem a sua vatagem e utilidade, todas as linhas alteram o tiro, seja a sua velocidade ou a sua direção e movimento.
Crie caminhos para o seu tiro com as linhas para chegar á estrela ou a outro objetivo do nivel, nem todos os niveis serão de puzzle terá niveis de combate.
O Jodo poderá contar com 150 niveis a 500 Niveis, depende até quando a minha imaginação acabar.
Troques e Dicas
Durante os primeiros niveis haverá umas janelas que vão aparecer sempre que são introduzidas novas linhas ou objetos ou power-ups.
Exemplo de uma janela:
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Fisicas
Algo importante num jogo destes é a fisica do jogo e colisões entre objetos, todos os objetos são interativos, use todo o que você tiver disponivel no mapa para atingir o objetivo.
Save/Salvar
O jogo grava automaticamente sempre no primeiro segundo de cada Level, assim você não perde nada.
Menu de Pausa
O menu de pausa é tem fundo semi-transparente desta forma é possivel ver como é o nivel quando o jogo está em pausa, este sistema de pausa funciona em tempo real ou seja ao pausar o jogom, você pode na mesma continuar a ver os objetos a moverem-se, mas você não é atacado e não pode disparar,
HUD - Controlo de munição
Por cada nivel você tem acesso apenas a 20 balas, caso ficar sem bala é Game Over, você pode repetir o nivel novamamente
Animações e sons.
O jogo é programado á base de animcações, tudo tem a sua animação e som.
Game Over
Depois do ultimo tiro disparado esse tiro tem 4 segundos para atingir o alvo, irá aparecer na tela em grande o tempo até ao Game Over Exemplo:
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Desura, GOG, itch e site propio com sellfy - Os lugares de venda
Desura, GOG e itch serão os sites destinados á compra do jogo, em principio serão estes onde irei publicar o jogo, o jogo também irá ter a sua propria página onde você terá descunto de 50% caso partilhar o jogo e receber 5 cópias isto tudo graças ao sistema de venda sellfy.com.
Então o jogo será lançado em 4 lugares diferentes, podendo haver uma versão iOS e Android no futuro.
Objetos
Ao atingir a roda o tiro irá contra si mas não causa dano, usse este objetos para fazer colisões com os seus tiros para alncançar um angulo complicado de atingir.
Atinga por trás esta torre para o tiro ficar bloqueado na torre, dispare contra o tiro fazendo uma especie de super richochete com a colisão.
Ao atingir esta torre inimiga, um tiro irá contra si, perdendo o nivel.
Este é a nave que você controla, use o mouse para poder disparar, você tem 20 tiros disponiveis por nivel, causo acabe os 20 tiros no mesmo nivel é Game Over.
Estes objetos se encontram no inicio de cada nivel, eles indicam qual nivel em que você está e támbem é responsavel pelo Save automático do Jogo
Ao ativar o Menu de pausa, esta imagem indica em que nivel você está no momento.
Estrela objetivo, tente antigir a estrela para progredir no jogo, é normalmente o objetivo principal de cada nivel. Gif lento.
Super Torre, este objeto tem a potençia de afatar qualquer muralha que ocupe o seu alvo ou espaço para mira.
O seu tiro, pode ser usava para contruir barreiras com uma linha especial, você pode também atingir o seu tiro para criar uma coslisão.
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O muro, este objeto é uma linha que bloqueia os seus tiros mas é possivel destruir disparando contra ela.
Um Gif:
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Sistema de particulas exclusivo, quando o tiro toca numa linha uma explosão de particula ocorre, cada linha tem o seu tipo de particulas, este sistema é proprio do jogo e não da engine.
- Spoiler:
Esta janela vai aparecer ao completar cada nivel, serve como aviso de nivel completo e de botão de ida para o proximo nivel, támbem vai mostrar o tempo que se gastou para completar o nivel, neste exemplo são 9 segundos.
Isto tem efeito similar á outra roda mas esta aqui atira os tiros contra si,, caso este tiro atingir o jogador, o jogo é perdido.
*Em breve mais objetos
**Estes gráficos estão em constante mudança, provavelmente o jogo não será lançado com os sprites assim.
A linha amarela, esta linha é controlada pelo jogador, clique com o botão direitos e mude a direção da linha com o mouse.
A linha azul, este linha impede de o tiro passar,o tiro fica flutuando á volta dela ou fica dentro da linha Use a linha para contruir a sua barreira ou faça colisões causando ricochete com os tiro, turnando assim capaz de atingir certos alvos
A linha azul que se movimenta, exitem dois tipos de linha azul, as que ficam paradas como a anterior e esta que se move, reduz e aumenta o seu tamanho, esta linha támbem tem as mesma função da linha azul normal
A linha lenta, esta linha diminui a velocidade do tiro não altera a direção
A linha silver/cinza, direção do tiro muda para a esquerda
A linha castanha ,teleporta o tiro para um lugar aletório.
A Muralha azul, este quadrado defende o objetivo dos seus tiros, é necessario mover.
A linha do poder rosa, aceleta no drubro a velocidade do tiro, não altera a direção
A linha verde, o tiro muda de direção para baixo
A linha vermelha, muda de direção o tiro para a direita
A linha roxa, muda de direção o tiro para cima
A linha multi cor, clique no botão direito desta linha para a transformar numa outra linha, a linha multi cor pode-se transformar numa linha vermelha, Azul, Cinza, Castanha, Verde, Roxa, Rosa e Azul Claro.
Caso a linha multi cor tiver no gráfico normal não vai causar efeitos no tiro.
Este anel protege a estrela, não é possivel ultrapassar este anel, para tirar o anel é preciso atingir um ativador, a linha chave
A linha negra, esta linha está sempre a girar 360º, o tiro vai ser refletido para o lado que estiver a apontar
.
Imagens antigas (alguns destes gráficos e niveis já não existem ou foram alterados)
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Tela de titulo- Spoiler:
Janela de Dica- Spoiler:
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Menu transparente- Spoiler:
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Gif de um nivel em debbug
Bruno Silva - Todos os direiros reservados