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[2.0] Animação do item em PVP
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[2.0] Animação do item em PVP
[Obrigado Profane~ por sua grande capacidade de prever falhas em sistemas antes mesmo deles serem executados : D ]
Não é um bug, mas pelo que me parece, ao menos em minha engine o criador esqueceu de colocar a função SendAnimation para itens no PlayerAttackPlayer.
Eu até pensei que eu tinha deletado algo por se tratar de algo tão bobo assim , mas a minha engine realmente veio sem o send animation de item no PlayerAttackPlayer. Não sei se falta em todas as engines e não sei se alguém já postou um tópico sobre isso, well, se alguém tiver com esse mesmo "problema" que siga meu tutorial:
Server~Side:
Em ModCombat procure por:
Um pouco abaixo você encontrará:
Abaixo disso, adicione:
Que serão as variáveis que armazenarão o mapa onde o jogador estiver localizado e a arma do jogador.
Um pouco abaixo, encontre:
Adicione embaixo:
Pronto, as variáveis "m" e "j" já estão definidas.
E na linha de baixo, adicione:
Traduzindo: Se J for maior que 0, e se o jogador não estiver usando spell então o comando SendAction enviará a animação do item do atacante para o mapa que está armazenado na variável "m", nas posições X e Y do jogador vitima.
Não é um bug, mas pelo que me parece, ao menos em minha engine o criador esqueceu de colocar a função SendAnimation para itens no PlayerAttackPlayer.
Eu até pensei que eu tinha deletado algo por se tratar de algo tão bobo assim , mas a minha engine realmente veio sem o send animation de item no PlayerAttackPlayer. Não sei se falta em todas as engines e não sei se alguém já postou um tópico sobre isso, well, se alguém tiver com esse mesmo "problema" que siga meu tutorial:
Server~Side:
Em ModCombat procure por:
- Código:
Sub PlayerAttackPlayer(ByVal attacker As Long, ByVal Victim As Long, ByVal Damage As Long, Optional ByVal SpellNum As Long = 0)
Um pouco abaixo você encontrará:
- Código:
Dim i As Long
Abaixo disso, adicione:
- Código:
Dim m As Long
Dim j As Long
Que serão as variáveis que armazenarão o mapa onde o jogador estiver localizado e a arma do jogador.
Um pouco abaixo, encontre:
- Código:
' set the regen timer
TempPlayer(attacker).stopRegen = True
TempPlayer(attacker).stopRegenTimer = GetTickCount
Adicione embaixo:
- Código:
'Checa o mapa do jogador
m = GetPlayerMap(attacker)
'Checa a arma do jogador
j = GetPlayerEquipment(attacker, Weapon)
Pronto, as variáveis "m" e "j" já estão definidas.
E na linha de baixo, adicione:
- Código:
'Envia a animação se a variável j não obter um resultado nulo.
If j > 0 Then
If SpellNum = 0 Then Call SendAnimation(m, Item(j).Animation, GetPlayerX(Victim), GetPlayerY(Victim))
End If
Traduzindo: Se J for maior que 0, e se o jogador não estiver usando spell então o comando SendAction enviará a animação do item do atacante para o mapa que está armazenado na variável "m", nas posições X e Y do jogador vitima.
Última edição por EpicMelanie em Sex Abr 15, 2016 1:24 am, editado 2 vez(es)
EpicMelanie- Novato
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Re: [2.0] Animação do item em PVP
Uhn, idk; Precisaria olhar nos codigos fontes de outros eclipses.
Mas em meu projeto eu consto ~
No caso da no mesmo >< Porém, existe a possibilidade de no seu caso, valor da animação constando no :
Não existir, já que o valor do Item em si é nulo. Ao atacar o player ele poderia não saber se o valor é Real ou mesmo zero.
Tende-se testar ;3 Mas estou adorando suas aquisições aqui na Aldeia! Continue assim!
Att o/
Mas em meu projeto eu consto ~
- Código:
' Check for weapon
n = 0
If GetPlayerEquipment(attacker, Weapon) > 0 Then
n = GetPlayerEquipment(attacker, Weapon)
End If
' send animation
If n > 0 Then
If spellnum = 0 Then
Call SendAnimation(GetPlayerMap(Victim), Item(n).Animation, GetPlayerX(Victim), GetPlayerY(Victim))
SendMapSound attacker, GetPlayerX(Victim), GetPlayerY(Victim), SoundEntity.seItem, n
End If
End If
No caso da no mesmo >< Porém, existe a possibilidade de no seu caso, valor da animação constando no :
- Código:
[size=12]Item(GetPlayerEquipment(attacker, Weapon)).Animation[/size]
Não existir, já que o valor do Item em si é nulo. Ao atacar o player ele poderia não saber se o valor é Real ou mesmo zero.
Tende-se testar ;3 Mas estou adorando suas aquisições aqui na Aldeia! Continue assim!
Att o/
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Re: [2.0] Animação do item em PVP
Hm, eu testei itens com animação "None" e o sistema não travou.
EpicMelanie- Novato
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Re: [2.0] Animação do item em PVP
Ei mano quer casar comigo kkkk estou adorando tu aqui na aldeia so poderia mostrar o que tu faz né sou bem curioso "seu jogo"
Kies- Diva
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Ficha do personagem
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Re: [2.0] Animação do item em PVP
EpicMelanie escreveu:Hm, eu testei itens com animação "None" e o sistema não travou.
Não se trata da animação "None", se trata de não haver o GetPlayerEquipment ><
Caso ele fosse atacar o Player Victim sem o Attacker está equipado com nada. Este é o momento que deveria ser testado ;3
Se testar, nos traga um resultado ! Vou estar no aguardo! : )
Att
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"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
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Re: [2.0] Animação do item em PVP
Putz, desculpe pelo vacilo. Eu não tinha pensado nesse caso kk
Vou editar o post com a checagem.
Vou editar o post com a checagem.
EpicMelanie- Novato
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Re: [2.0] Animação do item em PVP
EpicMelanie escreveu:Putz, desculpe pelo vacilo. Eu não tinha pensado nesse caso kk
Vou editar o post com a checagem.
Um pouco de experiência já ensina você a se livrar disso >< Está fazendo um nice trabalho. Continue contribuindo.
Se estiver imaginando algo "maior" e que não tenha ideias de onde começar ou imaginando que não é possível.
Manda PM, Add Skype: Profanehell
Que podemos sentar e procurar a luz ><
Att
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