[2.0] Animação do item em PVP Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[2.0] Animação do item em PVP

3 participantes

Ir para baixo

[2.0] Animação do item em PVP Empty [2.0] Animação do item em PVP

Mensagem por EpicMelanie Ter Abr 12, 2016 7:39 pm

[Obrigado Profane~ por sua grande capacidade de prever falhas em sistemas antes mesmo deles serem executados : D ]


Não é um bug, mas pelo que me parece, ao menos em minha engine o criador esqueceu de colocar a função SendAnimation para itens no PlayerAttackPlayer.

Eu até pensei que eu tinha deletado algo por se tratar de algo tão bobo assim , mas a minha engine realmente veio sem o send animation de item no PlayerAttackPlayer. Não sei se falta em todas as engines e não sei se alguém já postou um tópico sobre isso, well, se alguém tiver com esse mesmo "problema" que siga meu tutorial:


Server~Side:

Em ModCombat procure por:

Código:
Sub PlayerAttackPlayer(ByVal attacker As Long, ByVal Victim As Long, ByVal Damage As Long, Optional ByVal SpellNum As Long = 0)

Um pouco abaixo você encontrará:
Código:
Dim i As Long

Abaixo disso, adicione:


Código:
Dim m As Long
Dim j As Long


Que serão as variáveis que armazenarão o mapa onde o jogador estiver localizado e a arma do jogador.


Um pouco abaixo, encontre:

Código:
' set the regen timer
    TempPlayer(attacker).stopRegen = True
    TempPlayer(attacker).stopRegenTimer = GetTickCount

Adicione embaixo:
Código:
 'Checa o mapa do jogador
    m = GetPlayerMap(attacker)
 'Checa a arma do jogador
    j = GetPlayerEquipment(attacker, Weapon)

Pronto, as variáveis "m" e "j" já estão definidas.


E  na linha de baixo, adicione:

Código:
 'Envia a animação se a variável j não obter um resultado nulo.
        If j > 0 Then
        If SpellNum = 0 Then Call SendAnimation(m, Item(j).Animation, GetPlayerX(Victim), GetPlayerY(Victim))
        End If

Traduzindo: Se J for maior que 0, e se o jogador não estiver usando spell então o comando SendAction enviará a animação do item do atacante para o mapa que está armazenado na variável "m", nas posições X e Y do jogador vitima.


Última edição por EpicMelanie em Sex Abr 15, 2016 1:24 am, editado 2 vez(es)
EpicMelanie
EpicMelanie
Novato
Novato

Mensagens : 12
Créditos : 5

Ir para o topo Ir para baixo

[2.0] Animação do item em PVP Empty Re: [2.0] Animação do item em PVP

Mensagem por Profane ~ Qui Abr 14, 2016 11:57 am

Uhn, idk; Precisaria olhar nos codigos fontes de outros eclipses. 

Mas em meu projeto eu consto ~

Código:
' Check for weapon
    n = 0

    If GetPlayerEquipment(attacker, Weapon) > 0 Then
        n = GetPlayerEquipment(attacker, Weapon)
    End If

 ' send animation
    If n > 0 Then
        If spellnum = 0 Then
            Call SendAnimation(GetPlayerMap(Victim), Item(n).Animation, GetPlayerX(Victim), GetPlayerY(Victim))
            SendMapSound attacker, GetPlayerX(Victim), GetPlayerY(Victim), SoundEntity.seItem, n
        End If
    End If





No caso da no mesmo >< Porém, existe a possibilidade de no seu caso, valor da animação constando no :

Código:
[size=12]Item(GetPlayerEquipment(attacker, Weapon)).Animation[/size]


Não existir, já que o valor do Item em si é nulo. Ao atacar o player ele poderia não saber se o valor é Real ou mesmo zero. 

Tende-se testar ;3 Mas estou adorando suas aquisições aqui na Aldeia! Continue assim!

Att o/

_________________
"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~
Profane ~
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 818
Créditos : 130

Ir para o topo Ir para baixo

[2.0] Animação do item em PVP Empty Re: [2.0] Animação do item em PVP

Mensagem por EpicMelanie Qui Abr 14, 2016 2:37 pm

Hm, eu testei itens com animação "None" e o sistema não travou.
EpicMelanie
EpicMelanie
Novato
Novato

Mensagens : 12
Créditos : 5

Ir para o topo Ir para baixo

[2.0] Animação do item em PVP Empty Re: [2.0] Animação do item em PVP

Mensagem por Kies Qui Abr 14, 2016 4:04 pm

Ei mano quer casar comigo kkkk estou adorando tu aqui na aldeia so poderia mostrar o que tu faz né sou bem curioso "seu jogo"
Kies
Kies
Diva
Diva

Mensagens : 1155
Créditos : 124

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
[2.0] Animação do item em PVP Left_bar_bleue0/0[2.0] Animação do item em PVP Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
[2.0] Animação do item em PVP Left_bar_bleue30/30[2.0] Animação do item em PVP Empty_bar_bleue  (30/30)

Ir para o topo Ir para baixo

[2.0] Animação do item em PVP Empty Re: [2.0] Animação do item em PVP

Mensagem por Profane ~ Qui Abr 14, 2016 6:46 pm

EpicMelanie escreveu:Hm, eu testei itens com animação "None" e o sistema não travou.

Não se trata da animação "None", se trata de não haver o GetPlayerEquipment ><

Caso ele fosse atacar o Player Victim sem o Attacker está equipado com nada. Este é o momento que deveria ser testado ;3

Se testar, nos traga um resultado ! Vou estar no aguardo! : )


Att

_________________
"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~
Profane ~
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 818
Créditos : 130

Ir para o topo Ir para baixo

[2.0] Animação do item em PVP Empty Re: [2.0] Animação do item em PVP

Mensagem por EpicMelanie Sex Abr 15, 2016 12:39 am

Putz, desculpe pelo vacilo. Eu não tinha pensado nesse caso kk 

Vou editar o post com a checagem.
EpicMelanie
EpicMelanie
Novato
Novato

Mensagens : 12
Créditos : 5

Ir para o topo Ir para baixo

[2.0] Animação do item em PVP Empty Re: [2.0] Animação do item em PVP

Mensagem por Profane ~ Sex Abr 15, 2016 11:53 am

EpicMelanie escreveu:Putz, desculpe pelo vacilo. Eu não tinha pensado nesse caso kk 

Vou editar o post com a checagem.

Um pouco de experiência já ensina você a se livrar disso >< Está fazendo um nice trabalho. Continue contribuindo. 

Se estiver imaginando algo "maior" e que não tenha ideias de onde começar ou imaginando que não é possível.

Manda PM, Add Skype: Profanehell

Que podemos sentar e procurar a luz >< 

Att

_________________
"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~
Profane ~
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 818
Créditos : 130

Ir para o topo Ir para baixo

[2.0] Animação do item em PVP Empty Re: [2.0] Animação do item em PVP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos