Olá!!!
Sou novo no fórum, mexo com RPG Maker a aproximadamente dois anos... Sempre gostei de jogos de rpg, e por lazer acabei produzindo dois jogos single player... A pouco tempo atrás comecei a pesquisar possibilidades e fazer um jogo online utilizando o próprio rpg maker, então como eu sabia que vinha um puta trampo pela frente, comecei a estudar Ruby Script...
Até que finalmente um dia encontrei a AldeiaRPG, dei uma olhada em praticamente TODOS os posts de NetPlay, tanto do RMVX quando do RMXP...
Vi que atualmente, vocês trabalham mais com o RMXP, sendo ele o NPMaster...
Como tenho anseio de criar um bom MMORPG, que não seja um projeto para entrar, ficar um a dois meses online em um VPS e depois falir (conheço as dificuldades de manter um MMORPG 2D hoje em dia, mais ainda tenho esse sonho de resgatar o estilo "clássico de RPG" e produzir um multiplayer) procurei a melhor "engine" para que pudesse desenvolve-lo...
Ví vários comentários a respeito dos NetPlay's em geral para RMVX quanto RMXP e vi que são meio bugadinhos...
Gostaria de saber o que vocês que já tem uma certa experiência em tal assunto, qual NetPlay, ou qual engine usar para produzir algo realmente de qualidade (não quero algo que seja 100% perfeito, acho legal ir atras de uns bugzinhos e coisas do tipo... e além do mais, creio que seja difícil alguém produzir algo extremamente bem feito para todos...)...
Então fica o pedido ai... Um bom NetPlay ou outra engine relacionada ao estilo de RPG Maker para começar a desenvolver um MMORPG...
Valeu!