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[Dúvida] Para que serve os comandos Self e draw_text no RGSS?
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[Dúvida] Para que serve os comandos Self e draw_text no RGSS?
Boa tarde. Estou com dúvidas sobre esses comandos (sobre para que eles servem) em scripts para RPG Maker XP. (Sei que funcionam nas Engines VX e Ace, mas estou usando o XP )
Agradeço a quem puder me ajudar.
Até Breve~
Agradeço a quem puder me ajudar.
Até Breve~
Re: [Dúvida] Para que serve os comandos Self e draw_text no RGSS?
self em ruby refere-se a si mesmo, ou seja, ao objeto onde o código foi chamado.
draw_text é um método da classe Bitmap do RGSS que como o nome já indica: desenha um texto.
draw_text é um método da classe Bitmap do RGSS que como o nome já indica: desenha um texto.
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Re: [Dúvida] Para que serve os comandos Self e draw_text no RGSS?
Não entendi direito essa Self ainda.
# Aqui a janela do Temporizador é desenhada
self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, text, 1)
Esse é o comando que me deixou com essa dúvida e dps eu vi que não tem nenhum lugar que explica os comandos Self e draw_text (draw_text eu já entendi).
# Aqui a janela do Temporizador é desenhada
self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, text, 1)
Esse é o comando que me deixou com essa dúvida e dps eu vi que não tem nenhum lugar que explica os comandos Self e draw_text (draw_text eu já entendi).
Re: [Dúvida] Para que serve os comandos Self e draw_text no RGSS?
Por exemplo, se eu crio uma classe de Janela com um método mostrar
Eu, de dentro desse código posso chamar o método mostrar apenas usando a palavra mostrar ou também usando self.mostrar. Uma vez que self faz referência ao objeto em que o código está sendo executado.
- Código:
class Janela
def mostrar
end
end
Eu, de dentro desse código posso chamar o método mostrar apenas usando a palavra mostrar ou também usando self.mostrar. Uma vez que self faz referência ao objeto em que o código está sendo executado.
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