EO 2.0 ou 2.3 não testei em nenhuma outra....
modDxShow.bas Link Aqui: http://www.file-upload.net/download-6954302/modDxShow.bas.html
Backup Recente... 'Caso de algum problema para evitar tretas com a minha pessoa falando que perdeu o projeto
Tudo feito no Client~Side!
Bom primeiro iremos começar pelo Modulo modDxShow.bas adicione ele em seu projeto primeiro na pasta Src e Depois iremos adicionar pelo Vb6.
Vá em Project depois em Add Module escolha a opção Existing e adicione o modulo modDxShow.bas que se encontra dentro da pasta src.
Agora que foi adicionado o modulo iremos adicionar uma nova referencia vá em Project novamente e encontra a opção References e procure por Active Movie Control type Library e adicione e de OK
Agora iremos começar a adicionar os novos códigos, Primeiro vá ao modulo ModGeneral e procure por:
Código:
e Substitua por:
Código:
Feito isso vá em ModGameLogic e encontre:
Código:
e Abaixo adicione:
Código:
Agora vá em ModSound e procure por:
Código:
e Substitua toda ela por:
Código:
Agora encontre a Public Sub StopMidi() e substitua por:
Código:
Bom este tutorial tinha um pequeno "Erro" de não aparecer os arquivos midi na lista de reprodução e eu o modifiquei que funcione tanto os Arquivos Midi quanto os Arquivos Mp3.
Synter Games & Damian666 - Criar o Tutorial e Disponibilizar.
llAliferll - Traduzir, Disponibilizar na tabernarpg
GalaxyHells - Por posta aqui
modDxShow.bas Link Aqui: http://www.file-upload.net/download-6954302/modDxShow.bas.html
Backup Recente... 'Caso de algum problema para evitar tretas com a minha pessoa falando que perdeu o projeto
Tudo feito no Client~Side!
Bom primeiro iremos começar pelo Modulo modDxShow.bas adicione ele em seu projeto primeiro na pasta Src e Depois iremos adicionar pelo Vb6.
Vá em Project depois em Add Module escolha a opção Existing e adicione o modulo modDxShow.bas que se encontra dentro da pasta src.
Agora que foi adicionado o modulo iremos adicionar uma nova referencia vá em Project novamente e encontra a opção References e procure por Active Movie Control type Library e adicione e de OK
Agora iremos começar a adicionar os novos códigos, Primeiro vá ao modulo ModGeneral e procure por:
Código:
- Código:
' Cache music list
strLoad = Dir(App.Path & MUSIC_PATH & "*.mid")
i = 1
Do While strLoad > vbNullString
ReDim Preserve musicCache(1 To i) As String
musicCache(i) = strLoad
strLoad = Dir
i = i + 1
Loop
e Substitua por:
Código:
- Código:
' Cache music list
strLoad = Dir(App.Path & MUSIC_PATH & "*.*")
i = 1
Do While strLoad > vbNullString
ReDim Preserve musicCache(1 To i) As String
musicCache(i) = strLoad
strLoad = Dir
i = i + 1
Loop
Feito isso vá em ModGameLogic e encontre:
Código:
- Código:
' Calculate fps
If TickFPS < Tick Then
GameFPS = FPS
TickFPS = Tick + 1000
FPS = 0
Else
FPS = FPS + 1
End If
e Abaixo adicione:
Código:
- Código:
'loop mapmusic if needed and its a mp3 file
LoopMp3
Agora vá em ModSound e procure por:
Código:
- Código:
Public Sub PlayMidi
e Substitua toda ela por:
Código:
- Código:
Public Sub PlayMidi(ByVal Filename As String)
Dim Splitmusic() As String
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
If Options.Music = 0 Then Exit Sub
Splitmusic = Split(Filename, ".", , vbTextCompare)
If Performance Is Nothing Then Exit Sub
If LenB(Trim$(Filename)) < 1 Then Exit Sub
If UBound(Splitmusic) <> 1 Then Exit Sub
If Not FileExist(App.Path & MUSIC_PATH & Filename, True) Then Exit Sub
If Not Music_On Then Exit Sub
If Music_Playing = Filename Then Exit Sub
If Splitmusic(1) = "mp3" Then
OpenDShowFile (App.Path & MUSIC_PATH & Filename)
PlayMp3
Exit Sub
ElseIf Splitmusic(1) <> "mid" Then
Exit Sub
End If
Set Segment = Nothing
Set Segment = Loader.LoadSegment(App.Path & MUSIC_PATH & Filename)
' repeat midi file
Segment.SetLoopPoints 0, 0
Segment.SetRepeats 100
Segment.SetStandardMidiFile
Performance.PlaySegment Segment, 0, 0
Music_Playing = Filename
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
If InGame Then
HandleError "PlayMidi - Ingame = True - Map#= " & Player(MyIndex).Map & " - Filename = " & Filename & " - Filepath Length= " & Len(App.Path & MUSIC_PATH & Filename), "modSound", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Else
HandleError "PlayMidi - Ingame = False - Filename = " & Filename & " - Filepath Length= " & Len(App.Path & MUSIC_PATH & Filename), "modSound", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
End If
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Agora encontre a Public Sub StopMidi() e substitua por:
Código:
- Código:
Public Sub StopMidi()
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
StopMp3
If Not (Performance Is Nothing) Then Performance.Stop Segment, Nothing, 0, 0
Music_Playing = vbNullString
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "StopMidi", "modSound", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Bom este tutorial tinha um pequeno "Erro" de não aparecer os arquivos midi na lista de reprodução e eu o modifiquei que funcione tanto os Arquivos Midi quanto os Arquivos Mp3.
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