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Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Netplays :: Links quebrados
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Re: NetMaker
LeonMM escreveu:Devo admitir que provavelmente não ira funcionar, entretanto, quando o Diamond for liberado irei adaptar e corrigir os bugs, que a versão atual possui, mas não arrumei devido a falta de tempo para testar.Daniel Carvalho escreveu:Paulo S. escreveu:O LMM tinha feito um sistem a de mini-mapa eu acho e aparentava estar bem estável.
Edit: Em uma pesquisa rápida encontrei o tópico.
no NP v5 vai funcionar, mas no Diamond com certeza vai ter conflito já que é tudo novo.
----
Quanto a discussão, o Val falou que iria fazer o básico para um MMO(RPG), ou seja, apenas o básico, conectividade e sistemas necessários, de mais sistemas ficam disponiveis através de programadores que os fazem como aprendizado ou pelos próprios programadores das equipes.
Sim um minimapa teoricamente seria um sistema necessário, entretanto, em larga escala, a escala dos jogos de Netplay não é nada grande, então o mapa se torna um sistema desnecessário, e sim eu fiz tal sistema desnecessário, apenas por aprendizado.
----O meu pode possuir alguns bugs, mas eu me prestei a fazer, então sinto este comentário como uma ofensa direta, devido ao fato de que eu fui lá e fiz.Daniel Carvalho escreveu:
Porém eu gostaria que ele fizesse porque eu sei que ninguém aqui da aldeia vai fazer, e se fizer vai ser cheio de bugs.
----
Estou no aguardo a algum tempo já Val, estou ansioso para ver o quão estável está e criar uns sistemas como passatempo.
----
E chega de discussão por favor, em vez de discutirem vão estudar ou planejar o jogo que querem fazer com o NPD, de preferencia quem quiser, já vai programando a base de sistemas, para moldar ao NP depois.
Leon, de forma alguma eu quis ofender. Eu simplesmente notei que o fórum ta muito parado, tem muitos tópicos sem repostas então eu logo deduzo que se alguém precisar de um mini mapa ou qualquer outro sistema vai ser muito difícil aparecer alguém pra ajudar. Por essa questão eu perguntei se o Valentine iria fazer ou não, já que ele iria fazer só o necessário (pois não tem como negar que é necessário) porém ele já se explicou o motivo de não fazer e já entendi e creio que todos também.
Agora, fico mais aliviado que você pretende estabilizar o mini mapa que você fez. Novamente, eu não quis ofender até porque eu sei que você não tem culpa do minimapa não funcionar direito no novo netplay, isso é óbvio que iria acontecer.
E se precisar de ajuda, alguém para testar etc estou aqui. Desculpe o mal entendido.
EDIT:
@Leom aliás, o pastebin do código do mini mapa ta off. Tem como repostar?
Daniel Carvalho- Ocasional
- Mensagens : 231
Créditos : 19
Ficha do personagem
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Vida:
(30/30)
Re: NetMaker
@Daniel Carvalho: Não está off, mas possivelmente tu pode estar não conseguindo se conectar nesse caso
- Spoiler:
- Código:
# Global Minimap 1.1
# Data 07/05/15
# Criado por LeonMM, alguns metodos pertencem a Squall e RD12
class Global_Minimap < Sprite
# Posicionamento do minimapa
X = 515
Y = 10
# Inicializar minimapa
def initialize
@view = Viewport.new(X,Y,110,110)
@view.z = 1000
@bg = Sprite.new
@bg.bitmap = RPG::Cache.picture("BG")
@bg.x = X - 5
@bg.y = Y - 5
@bg.z = 999
@pass = Sprite.new(@view)
@pass.bitmap = Bitmap.new($game_map.width * 5 , $game_map.height * 5)
@events = {}
@netplayers = {}
@oldmpp = Network.mapplayers.size
draw
draw_player
draw_events
end
# Desenhar o minimapa, jogadores e eventos
def draw
for x in 0...$game_map.width
for y in 0...$game_map.height
next if not $game_map.passable?(x,y,0)
passbm = RPG::Cache.picture("Passable")
@pass.bitmap.blt( x * 5, y * 5, passbm, Rect.new( 0, 0, 5, 5))
end
end
end
def draw_player
@player = Sprite.new(@view)
@player.bitmap = RPG::Cache.picture("Player")
@player.x = $game_player.x * 5
@player.y = $game_player.y * 5
@player.z = 1003
end
def draw_events
for key in $game_map.events.keys
event = $game_map.events[key]
next if event.list == nil
for i in 0...event.list.size
next if event.list[i].code != 108
@events[key] = Sprite.new(@view)
@events[key].z = 1002
if event.list[i].parameters[0].include?("Enemy")
@events[key].bitmap = RPG::Cache.picture("Enemies")
elsif event.list[i].parameters[0].include?("Event")
@events[key].bitmap = RPG::Cache.picture("Events")
elsif event.list[i].parameters[0].include?("Objective")
@events[key].bitmap = RPG::Cache.picture("Objective")
end
end
end
end
# Atualizar o minimapa, jogadores e eventos
def update
update_player
update_events
update_netplayers
if @view.ox < display_x and $game_map.width >= 23
@view.ox += 1
elsif @view.ox > display_x
@view.ox -= 1
end
if @view.oy < display_y and $game_map.height >= 23
@view.oy += 1
elsif @view.oy > display_y
@view.oy -= 1
end
end
def update_player
@player.x = $game_player.x * 5
@player.y = $game_player.y * 5
end
def update_events
for key in @events.keys
event = @events[key]
mapevent = $game_map.events[key]
event.x = mapevent.x * 5
event.y = mapevent.y * 5
end
end
def update_netplayers
if @oldmpp != Network.mapplayers.size
@oldmpp = Network.mapplayers.size
@netplayers = {}
for key in Network.mapplayers.keys
@netplayers[key] = Sprite.new(@view)
@netplayers[key].z = 1003
@netplayers[key].bitmap = RPG::Cache.picture("OPlayers")
end
end
for key in Network.mapplayers.keys
next unless @netplayers[key]
mp = Network.mapplayers[key]
@netplayers[key].x = mp.x * 5
@netplayers[key].y = mp.y * 5
end
end
# Metodo dispose
def dispose
@bg.dispose
@pass.dispose
@player.dispose
for event in @events.values
event.dispose
end
for mp in @netplayers.values
mp.dispose
end
end
# Ajuste de posicionamento
def display_x
return $game_map.display_x * 5 / 128
end
def display_y
return $game_map.display_y * 5 / 128
end
end
# Insere o minimapa na cena
class Scene_Map
alias main_gminimap main
alias update_gminimap update
alias transfer_gminimap transfer_player
def main
@mini_map = Global_Minimap.new
main_gminimap
@mini_map.dispose
end
def update
@mini_map.update
update_gminimap
end
def transfer_player
transfer_gminimap
@mini_map.dispose
@mini_map = Global_Minimap.new
end
end
LeonM²- Lenda
- Mensagens : 1802
Créditos : 153
Re: NetMaker
LeonMM escreveu:@Daniel Carvalho: Não está off, mas possivelmente tu pode estar não conseguindo se conectar nesse casoEle por si só ainda não está instavel, não consegui testar com alguém quando fiz então não sei os bugs quando ele estiver realmente online, não irei arrumar os bugs que possui nessa versão para npm, quando o npd sair irei atualizar e corrigir os bugs apropriadamente.
- Spoiler:
- Código:
# Global Minimap 1.1
# Data 07/05/15
# Criado por LeonMM, alguns metodos pertencem a Squall e RD12
class Global_Minimap < Sprite
# Posicionamento do minimapa
X = 515
Y = 10
# Inicializar minimapa
def initialize
@view = Viewport.new(X,Y,110,110)
@view.z = 1000
@bg = Sprite.new
@bg.bitmap = RPG::Cache.picture("BG")
@bg.x = X - 5
@bg.y = Y - 5
@bg.z = 999
@pass = Sprite.new(@view)
@pass.bitmap = Bitmap.new($game_map.width * 5 , $game_map.height * 5)
@events = {}
@netplayers = {}
@oldmpp = Network.mapplayers.size
draw
draw_player
draw_events
end
# Desenhar o minimapa, jogadores e eventos
def draw
for x in 0...$game_map.width
for y in 0...$game_map.height
next if not $game_map.passable?(x,y,0)
passbm = RPG::Cache.picture("Passable")
@pass.bitmap.blt( x * 5, y * 5, passbm, Rect.new( 0, 0, 5, 5))
end
end
end
def draw_player
@player = Sprite.new(@view)
@player.bitmap = RPG::Cache.picture("Player")
@player.x = $game_player.x * 5
@player.y = $game_player.y * 5
@player.z = 1003
end
def draw_events
for key in $game_map.events.keys
event = $game_map.events[key]
next if event.list == nil
for i in 0...event.list.size
next if event.list[i].code != 108
@events[key] = Sprite.new(@view)
@events[key].z = 1002
if event.list[i].parameters[0].include?("Enemy")
@events[key].bitmap = RPG::Cache.picture("Enemies")
elsif event.list[i].parameters[0].include?("Event")
@events[key].bitmap = RPG::Cache.picture("Events")
elsif event.list[i].parameters[0].include?("Objective")
@events[key].bitmap = RPG::Cache.picture("Objective")
end
end
end
end
# Atualizar o minimapa, jogadores e eventos
def update
update_player
update_events
update_netplayers
if @view.ox < display_x and $game_map.width >= 23
@view.ox += 1
elsif @view.ox > display_x
@view.ox -= 1
end
if @view.oy < display_y and $game_map.height >= 23
@view.oy += 1
elsif @view.oy > display_y
@view.oy -= 1
end
end
def update_player
@player.x = $game_player.x * 5
@player.y = $game_player.y * 5
end
def update_events
for key in @events.keys
event = @events[key]
mapevent = $game_map.events[key]
event.x = mapevent.x * 5
event.y = mapevent.y * 5
end
end
def update_netplayers
if @oldmpp != Network.mapplayers.size
@oldmpp = Network.mapplayers.size
@netplayers = {}
for key in Network.mapplayers.keys
@netplayers[key] = Sprite.new(@view)
@netplayers[key].z = 1003
@netplayers[key].bitmap = RPG::Cache.picture("OPlayers")
end
end
for key in Network.mapplayers.keys
next unless @netplayers[key]
mp = Network.mapplayers[key]
@netplayers[key].x = mp.x * 5
@netplayers[key].y = mp.y * 5
end
end
# Metodo dispose
def dispose
@bg.dispose
@pass.dispose
@player.dispose
for event in @events.values
event.dispose
end
for mp in @netplayers.values
mp.dispose
end
end
# Ajuste de posicionamento
def display_x
return $game_map.display_x * 5 / 128
end
def display_y
return $game_map.display_y * 5 / 128
end
end
# Insere o minimapa na cena
class Scene_Map
alias main_gminimap main
alias update_gminimap update
alias transfer_gminimap transfer_player
def main
@mini_map = Global_Minimap.new
main_gminimap
@mini_map.dispose
end
def update
@mini_map.update
update_gminimap
end
def transfer_player
transfer_gminimap
@mini_map.dispose
@mini_map = Global_Minimap.new
end
end
Certo, agradeço! mandei uma mensagem privada ve la!
Daniel Carvalho- Ocasional
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Re: NetMaker
Desculpe amigo, foi espontâneo.
Foi a unica coisa que consegui pensar com o seu comentário.
Sobre a engine, ele está com alguns problemas, ele está fazendo o servidor em uma outra linguagem para ficar melhor. Então vai demorar um pouco mais até o lançamento oficial.
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Re: NetMaker
DragonicK escreveu:sou guei
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