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[Resolvido][Ajuda / Dúvida] Variables & Switches e Dinheiro
3 participantes
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[Resolvido][Ajuda / Dúvida] Variables & Switches e Dinheiro
Alguém poderia me dizer para que serve e como usar estas funções ?
Outra dúvida não menos importante.
Como faço para criar o dinheiro do servidor ?
Eu já andei tentando algumas configurações, consigo vender o item e receber o "dinheiro" em troca mas não consigo comprar nada.
Sempre diz que eu não tenho como comprar.
Alguém pode ajudar ?
Outra dúvida não menos importante.
Como faço para criar o dinheiro do servidor ?
Eu já andei tentando algumas configurações, consigo vender o item e receber o "dinheiro" em troca mas não consigo comprar nada.
Sempre diz que eu não tenho como comprar.
Alguém pode ajudar ?
sekaidown- Novato
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Re: [Resolvido][Ajuda / Dúvida] Variables & Switches e Dinheiro
;v
Vamos a cada caso.
(1) Sua foto sobre o System Event.
-> Player Variable. usa uma leitura imensa de variaveis numericas e comparações como:
- Ser Igual ao Valor
- Ser Menor que o Valor
- Ser Maior que o Valor
E assim por diante.
-> Player Swith usa apenas uma boolean como Variavel.
- Ou ela é verdadeira ou ela é falsa.
Um exemplo simples seria um baú no chão: Player Pegou o Báu? Sim ou Não?
(2) O Dinheiro pode ser QUALQUER um dos itens. O caso é que a falta de leitura faz você gerar esse tipo de coisa.
Quando você criou a Loja e colocou este item a venda, você colocou o ITEM duas vezes. Na loja se tem 2 Opções para por itens.
A - Item a Ser Vendido [ Quantidade desse Item ]
B - Item para comprar o item acima. [ Quantidade desse item ]
Observe em sua foto que abaixo da Imagem de Descrições e etc do item tem:
"The Shops will sell for
1 Arma of Deuses"
Se você não tiver esse item pedido nunca irá comprar mesmo.
Att
Vamos a cada caso.
(1) Sua foto sobre o System Event.
-> Player Variable. usa uma leitura imensa de variaveis numericas e comparações como:
- Ser Igual ao Valor
- Ser Menor que o Valor
- Ser Maior que o Valor
E assim por diante.
-> Player Swith usa apenas uma boolean como Variavel.
- Ou ela é verdadeira ou ela é falsa.
Um exemplo simples seria um baú no chão: Player Pegou o Báu? Sim ou Não?
(2) O Dinheiro pode ser QUALQUER um dos itens. O caso é que a falta de leitura faz você gerar esse tipo de coisa.
Quando você criou a Loja e colocou este item a venda, você colocou o ITEM duas vezes. Na loja se tem 2 Opções para por itens.
A - Item a Ser Vendido [ Quantidade desse Item ]
B - Item para comprar o item acima. [ Quantidade desse item ]
Observe em sua foto que abaixo da Imagem de Descrições e etc do item tem:
"The Shops will sell for
1 Arma of Deuses"
Se você não tiver esse item pedido nunca irá comprar mesmo.
Att
_________________
"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~- Colaborador
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Re: [Resolvido][Ajuda / Dúvida] Variables & Switches e Dinheiro
Profane ~ escreveu:;v
Vamos a cada caso.
(1) Sua foto sobre o System Event.
-> Player Variable. usa uma leitura imensa de variaveis numericas e comparações como:
- Ser Igual ao Valor
- Ser Menor que o Valor
- Ser Maior que o Valor
E assim por diante.
-> Player Swith usa apenas uma boolean como Variavel.
- Ou ela é verdadeira ou ela é falsa.
Um exemplo simples seria um baú no chão: Player Pegou o Báu? Sim ou Não?
(2) O Dinheiro pode ser QUALQUER um dos itens. O caso é que a falta de leitura faz você gerar esse tipo de coisa.
Quando você criou a Loja e colocou este item a venda, você colocou o ITEM duas vezes. Na loja se tem 2 Opções para por itens.
A - Item a Ser Vendido [ Quantidade desse Item ]
B - Item para comprar o item acima. [ Quantidade desse item ]
Observe em sua foto que abaixo da Imagem de Descrições e etc do item tem:
"The Shops will sell for
1 Arma of Deuses"
Se você não tiver esse item pedido nunca irá comprar mesmo.
Att
Poxa, muito obrigado mesmo!
Pode me "ensinar" um basicão de como usar os suitchers e variables ?
Só uns pequenos exemplos e o resto já vou tentando aprender.
sekaidown- Novato
- Mensagens : 23
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Re: [Resolvido][Ajuda / Dúvida] Variables & Switches e Dinheiro
[1] Variaveis
Vão aplicar condição Numérica a algo. EX:
Variavel Nome : Tutorial do Jogo
Player está com a variavel 0, então mandar msg A para o Player, assim que ele apertar para prosseguir, a variavel vai ficar 1. (Usando o comando de Set Player Variable)
Player está com a variavel 1, então teleportar o Player para o Mapa X, e mudar a variavel para ficar 2.
Player está com a variavel 2, spwanar monstros na area para que ele lute. Assim que pegar um Item X , mudar a variavel para 3.
E feito dessa forma para fazer muitas opções. Como por exemplo..
Player agora está com a variavel 3, e apareceu a msg de repetir o tutorial. Set Player Variavel para 0. Ai ele vai ter todos aqueles eventos a cima novamente.
~
Em switch, vamos usar o exemplo do Báu que é o mais fácil;
Switch Name : Báu do Tutorial.
Player tem o Switch Bau do Tutorial False (Todos começam em false).
Ao ele abrir o Bau de Evento, Set Player Switch para True.
Assim ele nunca mais vai abrir aquele bau e pegar os itens novamente.
Espero que esteja mais claro ><
Att
Vão aplicar condição Numérica a algo. EX:
Variavel Nome : Tutorial do Jogo
Player está com a variavel 0, então mandar msg A para o Player, assim que ele apertar para prosseguir, a variavel vai ficar 1. (Usando o comando de Set Player Variable)
Player está com a variavel 1, então teleportar o Player para o Mapa X, e mudar a variavel para ficar 2.
Player está com a variavel 2, spwanar monstros na area para que ele lute. Assim que pegar um Item X , mudar a variavel para 3.
E feito dessa forma para fazer muitas opções. Como por exemplo..
Player agora está com a variavel 3, e apareceu a msg de repetir o tutorial. Set Player Variavel para 0. Ai ele vai ter todos aqueles eventos a cima novamente.
~
Em switch, vamos usar o exemplo do Báu que é o mais fácil;
Switch Name : Báu do Tutorial.
Player tem o Switch Bau do Tutorial False (Todos começam em false).
Ao ele abrir o Bau de Evento, Set Player Switch para True.
Assim ele nunca mais vai abrir aquele bau e pegar os itens novamente.
Espero que esteja mais claro ><
Att
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"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~- Colaborador
- Mensagens : 818
Créditos : 130
Re: [Resolvido][Ajuda / Dúvida] Variables & Switches e Dinheiro
segue ai maninho
https://www.youtube.com/watch?v=MwJ_JC6e-mc
https://www.youtube.com/watch?v=MwJ_JC6e-mc
Kies- Diva
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Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: [Resolvido][Ajuda / Dúvida] Variables & Switches e Dinheiro
Profane ~ escreveu:[1] Variaveis
Vão aplicar condição Numérica a algo. EX:
Variavel Nome : Tutorial do Jogo
Player está com a variavel 0, então mandar msg A para o Player, assim que ele apertar para prosseguir, a variavel vai ficar 1. (Usando o comando de Set Player Variable)
Player está com a variavel 1, então teleportar o Player para o Mapa X, e mudar a variavel para ficar 2.
Player está com a variavel 2, spwanar monstros na area para que ele lute. Assim que pegar um Item X , mudar a variavel para 3.
E feito dessa forma para fazer muitas opções. Como por exemplo..
Player agora está com a variavel 3, e apareceu a msg de repetir o tutorial. Set Player Variavel para 0. Ai ele vai ter todos aqueles eventos a cima novamente.
~
Em switch, vamos usar o exemplo do Báu que é o mais fácil;
Switch Name : Báu do Tutorial.
Player tem o Switch Bau do Tutorial False (Todos começam em false).
Ao ele abrir o Bau de Evento, Set Player Switch para True.
Assim ele nunca mais vai abrir aquele bau e pegar os itens novamente.
Espero que esteja mais claro ><
Att
Novamente, muito obrigado!
Ajudou sim, e muito :)
sekaidown- Novato
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Créditos : 0
Re: [Resolvido][Ajuda / Dúvida] Variables & Switches e Dinheiro
Kielleds escreveu:segue ai maninho
https://www.youtube.com/watch?v=MwJ_JC6e-mc
Assistindo :)
@edit
Muito obrigado, ajudou pakas!
sekaidown- Novato
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Créditos : 0
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