Bom sistema muito legalzinho curi muito segue ele:
Condições de uso:
Pode ser usado em qualquer projeto basta dar os cred ao: MV
Para quem não sabe fazer o arquivo de script:
copie o cód jogue ele o no notpad "bloco de notas" depois salve como nome.js
Condições de uso:
Pode ser usado em qualquer projeto basta dar os cred ao: MV
- Código:
/*:
* @plugindesc Sistema de Pulo
* @author MV/Legendary Paladin
* @param Tamanho do Pulo
* @desc Adiciona pulo ao jogo
* @default 2
*/
(function() {
var parameters = PluginManager.parameters('JumpSystemMV');
var jumpheight= Number(parameters['Tamanho do Pulo']);
Game_Player.prototype.update = function(sceneActive) {
var lastScrolledX = this.scrolledX();
var lastScrolledY = this.scrolledY();
var wasMoving = this.isMoving();
this.updateDashing();
if (sceneActive) {
this.moveByInput();
}
Game_Character.prototype.update.call(this);
this.updateScroll(lastScrolledX, lastScrolledY);
this.updateVehicle();
if (!this.isMoving()) {
this.updateNonmoving(wasMoving);
}
this._followers.update();
if(this.isJumping()){
}else{
if (Input.isTriggered('ok')){
this.jumpPosition($gamePlayer.direction()); //CRIADO POR LEGENDARY PALADIN / MV
}
}
};
Game_Player.prototype.jumpPosition=function(dirr){
var jumpheight2=jumpheight;
switch(dirr){
case 2:
if($gameMap.isPassable(this.x,(this.y+jumpheight))){
this.jump(0,jumpheight);
}else{
while($gameMap.isPassable((this.x),(this.y+jumpheight2))==false){
jumpheight2--;
}
if(jumpheight2!=0){
this.jump(0,jumpheight2);
}
}
break;
case 4:
if($gameMap.isPassable((this.x-jumpheight),(this.y))){
this.jump(-jumpheight,0);
}else{
while($gameMap.isPassable((this.x-jumpheight2),(this.y))==false){
jumpheight2--;
}
if(jumpheight2!=0){
this.jump(-jumpheight2,0);
}
}
break;
case 6:
//alert('this');
if($gameMap.isPassable((this.x+jumpheight),(this.y))){
this.jump(jumpheight,0);
}else{
while($gameMap.isPassable((this.x+jumpheight2),(this.y))==false){
jumpheight2--;
}
if(jumpheight2!=0){
this.jump(jumpheight2,0);
}
}
break;
case 8:
if($gameMap.isPassable(this.x,(this.y-jumpheight))){
this.jump(0,-jumpheight);
}else{
while($gameMap.isPassable((this.x ),(this.y-jumpheight2))==false){
jumpheight2--;
}
if(jumpheight2!=0){
this.jump(0,-jumpheight2);
}
}
break;
}
};
})();
Para quem não sabe fazer o arquivo de script:
copie o cód jogue ele o no notpad "bloco de notas" depois salve como nome.js