Hey makers!
Desta vez estou trazendo um monte de plugins criados pelo Yanfly e traduzido por FlyingDream.
Todas as instruções e o modo de uso são encontrados em cada arquivo. Devido a alguns problemas que alguns navegadores podem ter de codificação UTF-8, o conteúdo do link do arquivo javascript pode exibir alguns caracteres estranhos.
"Mas quando aberto em algum editor (como Atom) ou no próprio RPG Maker MV, ele será exibido de forma normal. Clique com o botão direito sobre o link e selecione "Salvar link como".
sob o termos de uso que podem ser usados por fins casuais e/ou comerciais, desde que os créditos sejam devidamente dados aos criadores. Note que alguns plugins não funcionam se os outros não estiverem instalados, mas se algum plugin necessita de outro, é dito logo no início dele. Os vídeos (em inglês) sobre a utilidade de cada plugin podem ser achados aqui. É altamente recomendado que você use os plugins na ordem seguinte:
Plugins que afetam os aspectos centrais de seu jogo:
Core Engine
Um plugin feito para modificar os aspectos centrais de seu jogo, como aumentar o limite de status e ajustar a largura e altura da tela.
Main Menu Manager
Tenha mais controle sobre o seu menu principal. Adiciona, remove, esconde, mostre, habilite, e desabilite comandos do seu menu principal.
Message Core
Adiciona mais funcionalidade para o sistema de mensagem do RPG Maker MV padrão, como habilitar mais códigos de textos, tamanhos das janelas de mensagens, etc.
[size=18]Plugins que alteram os aspectos do mecanismo de batalha:[/size]
Um plugin feito para modificar os aspectos centrais de seu jogo, como aumentar o limite de status e ajustar a largura e altura da tela.
Main Menu Manager
Tenha mais controle sobre o seu menu principal. Adiciona, remove, esconde, mostre, habilite, e desabilite comandos do seu menu principal.
Message Core
Adiciona mais funcionalidade para o sistema de mensagem do RPG Maker MV padrão, como habilitar mais códigos de textos, tamanhos das janelas de mensagens, etc.
[size=18]Plugins que alteram os aspectos do mecanismo de batalha:[/size]
Battle Engine Core
Adiciona mais características e recursos para o sistema de batalha.
Adiciona mais características e recursos para o sistema de batalha.
Action Sequence Pack 1
Action Sequence Pack 2
Action Sequence Pack 3
Esses 3 plugins adicionam mais sequências de ações para você usar com o Battle Engine Core plugin, como adicionar efeitos de status, mover seus personagens, ou mudar o ângulo da câmera.
Battle A.I. Core
Permite que você ajuste manualmente as configurações e os padrões de seus inimigos.
Victory Aftermath
Substitua as mensagens de vitórias padrões do RPG Maker com as desse plugin, para fornecer mais dados visuais e precisos para seus jogadores.
[size=18]Plugins que afetam os itens:
Item Core
Muda vários aspectos sobre o seu projeto, como menus de itens e itens independentes. Também permite mais funcionalidade com seus itens.
Item Upgrade Slots
Permite seus jogadores a serem capazes de upgrade suas armas e armaduras por um sistema de slot.
Plugins que afetam as habilidades:
Skill Core
Permite você a modificar os aspectos básicos de habilidades, como seu custo e efeito. Com esse plugin, custos que precisam de HP também são implementados.
Skill Cooldowns
Permite que você implemente cooldowns às suas habilidades, uma mecânica de jogo que impede seus jogadores de usarem habilidades continuamente sem um limite estabelecido.
Plugins que afetam os equipamentos:
Equip Core
Afeta o menu de equipamento, manuseio de tipo de equipamento, regras para equipar algo, e controle de parâmetro.
[size=14][size=18]Plugins que afetam o gameplay:[/size]
Auto Passive States
Adiciona estados passivos ao seu jogo. Eles podem ser inatos aos personagens, classes, aparecerem quando um equipamento é usado, ou até mesmo depois que um personagem aprender uma habilidade.[/size]
[size=14][size=18]Plugins de utilidade:[/size]
(Eles não adicionam ao gameplay, mas em vez disso, focam em fazer sua vida mais fácil quando usando RPG Maker.)
Base Troop Events
Quer por um evento em cada batalha mas copiar/colar é muito ineficiente? Agora você pode fazer isso usando Base Troop Events, onde cada batalha leva um modelo de eventos da tropa selecionada que você quiser.
Event Chase Player
Eventos tipicamente ficam de pé em um lugar, sempre seguem você, sempre fogem de você, movem aleatoriamente, ou sempre em ordens específicas. Esse plugin deixas seus eventos mudarem essa regra de seguir ou fugir do jogador.[/size][/size]
Action Sequence Pack 2
Action Sequence Pack 3
Esses 3 plugins adicionam mais sequências de ações para você usar com o Battle Engine Core plugin, como adicionar efeitos de status, mover seus personagens, ou mudar o ângulo da câmera.
Battle A.I. Core
Permite que você ajuste manualmente as configurações e os padrões de seus inimigos.
Victory Aftermath
Substitua as mensagens de vitórias padrões do RPG Maker com as desse plugin, para fornecer mais dados visuais e precisos para seus jogadores.
[size=18]Plugins que afetam os itens:
Item Core
Muda vários aspectos sobre o seu projeto, como menus de itens e itens independentes. Também permite mais funcionalidade com seus itens.
Item Upgrade Slots
Permite seus jogadores a serem capazes de upgrade suas armas e armaduras por um sistema de slot.
Plugins que afetam as habilidades:
Skill Core
Permite você a modificar os aspectos básicos de habilidades, como seu custo e efeito. Com esse plugin, custos que precisam de HP também são implementados.
Skill Cooldowns
Permite que você implemente cooldowns às suas habilidades, uma mecânica de jogo que impede seus jogadores de usarem habilidades continuamente sem um limite estabelecido.
Plugins que afetam os equipamentos:
Equip Core
Afeta o menu de equipamento, manuseio de tipo de equipamento, regras para equipar algo, e controle de parâmetro.
[size=14][size=18]Plugins que afetam o gameplay:[/size]
Auto Passive States
Adiciona estados passivos ao seu jogo. Eles podem ser inatos aos personagens, classes, aparecerem quando um equipamento é usado, ou até mesmo depois que um personagem aprender uma habilidade.[/size]
[size=14][size=18]Plugins de utilidade:[/size]
(Eles não adicionam ao gameplay, mas em vez disso, focam em fazer sua vida mais fácil quando usando RPG Maker.)
Base Troop Events
Quer por um evento em cada batalha mas copiar/colar é muito ineficiente? Agora você pode fazer isso usando Base Troop Events, onde cada batalha leva um modelo de eventos da tropa selecionada que você quiser.
Event Chase Player
Eventos tipicamente ficam de pé em um lugar, sempre seguem você, sempre fogem de você, movem aleatoriamente, ou sempre em ordens específicas. Esse plugin deixas seus eventos mudarem essa regra de seguir ou fugir do jogador.[/size][/size]
External Links
Adicione uma forma de acessar seu website (ou qualquer outro) de dentro do seu jogo usando esse plugin. O plugin também notificará o jogador se a tentativa de acesso for bloqueada.
Region Events
Aplica eventos comuns para regiões específicas. Simplesmente pisando numa tile marcada por aquela região irá executar um evento comum específico.
Region Restrictions
Não gosta de NPC's andando por lugares onde eles não pertencem? Acha que o jogador não deveria ter acesso a certas partes do mapa? O plugin deixa você fazer isso por simplesmente colocar regiões no mapa para prevenir esses eventos de irem a lugares onde não deveriam.
Save Event Locations
NPC's normalmente resetam sua posição no mapa quando um jogador o re-entra. Porém, você pode mudar isso usando esse plugin, fazendo o jogo salvar as localizações de evento deles.
Region Events
Aplica eventos comuns para regiões específicas. Simplesmente pisando numa tile marcada por aquela região irá executar um evento comum específico.
Region Restrictions
Não gosta de NPC's andando por lugares onde eles não pertencem? Acha que o jogador não deveria ter acesso a certas partes do mapa? O plugin deixa você fazer isso por simplesmente colocar regiões no mapa para prevenir esses eventos de irem a lugares onde não deveriam.
Save Event Locations
NPC's normalmente resetam sua posição no mapa quando um jogador o re-entra. Porém, você pode mudar isso usando esse plugin, fazendo o jogo salvar as localizações de evento deles.
Element Absorb
Reintegre a abilidade de absorver elementos.
Reintegre a abilidade de absorver elementos.
Element Reflect
Ganhe a abilidade de refletir elementos específicos.
---CRÉDITOS---
YanFly
Flyingdream
Site oficial do YanFly
http://yanfly.moe/yep/