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[CRISTAL SHIRE] Aprendendo a mover GUI e botãos [Dx8]
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[CRISTAL SHIRE] Aprendendo a mover GUI e botãos [Dx8]
Bom No ModGeneral na sub InitialiseGUI ' esse sub tem os tamanhos padrãos das gui's e botões do cristal shire , tanto você pode move-los como pode aumentar e diminuir o tamanho deles
aperte ctrl + f e procure a parte do código vermelho:
'esse botão ta do jeito que esta configurado o meu
With GUIWindow(GUI_MENU)
.x = 400 'posição (largura)
.y = 550 'posição (altura)
.Width = 390 ' aumentar tamanho da imagem (largura)
.height = 30 'aumentar tamanho da imagem (altura)
bom você por o padrão que você quiser , agora movendo os botões
na mesma sub aperte ctrl + f e procure ' BUTTONS ou ' main - inv :
você vai encontrar algo assim \/
'esse botão é o do inventario
' main - inv
With Buttons(1) 'numero do botão , isso não precisa mudar
.state = 0 ' normal
.x = 75 'posição (largura)
.y = 6 'posição (altura)
.Width = 35 ' aumentar tamanho da imagem (largura)
.height = 29 'aumentar tamanho da imagem (altura)
.visible = True
.PicNum = 1
bom etapa final se você quer mudar o tamanho da Crystalshire\client\data files\graphics\gui\3
essa gui é a gui que fica no fundo dos botões
Para mudar o tamanho dela ou mover para outro lugar é a mesma coisa que os demais botões.
Vá na Public Sub DrawMenu()
e procure por
x = GUIWindow(GUI_MENU).x 'ele vai pegar o mesmo valor (X) da gui_menu
y = GUIWindow(GUI_MENU).y 'ele vai pegar o mesmo valor(Y) da gui_menu
Width = 232 'largura da imagem
height = 76 'altura da imagem
bom quem não quiser que o client fique pegando esses números da (GUI_MENU) e o fundo não fica certo pode fazer isso copie e mude os números
' draw background
x = 'coloque o numero que você quiser para a img de fundo
y = 'coloque o numero que você quiser para a img de fundo
Width = 'largura da imagem
height = 'altura da imagem
é só colocar os numeros.
QUEM QUISER COLOCAR DE ACORDO DO MEU , SÓ COPIAR E SUBSTITUIR.
- Código:
http://i.imgur.com/M6KY48g.png
modgeneral procure With GUIWindow(GUI_MENU) e substitua o código
procure ' BUTTONS e substitua só os botões que estão abaixo.
- ' 3 - Menu:
With GUIWindow(GUI_MENU)
.x = 400
.y = 550
.Width = 390
.height = 30
.visible = True
End With
procure ' BUTTONS e substitua só os botões que estão abaixo.
- botões configurados:
- ' BUTTONS
' main - inv
With Buttons(1)
.state = 0 ' normal
.x = 75
.y = 6
.Width = 35
.height = 29
.visible = True
.PicNum = 1
End With
' main - skills
With Buttons(2)
.state = 0 ' normal
.x = 175
.y = 6
.Width = 35
.height = 29
.visible = True
.PicNum = 2
End With
' main - char
With Buttons(3)
.state = 0 ' normal
.x = 125
.y = 6
.Width = 35
.height = 29
.visible = True
.PicNum = 3
End With
' main - opt
With Buttons(4)
.state = 0 ' normal
.x = 325
.y = 6
.Width = 35
.height = 29
.visible = True
.PicNum = 4
End With
' main - trade
With Buttons(5)
.state = 0 ' normal
.x = 275
.y = 6
.Width = 35
.height = 29
.visible = True
.PicNum = 5
End With
' main - party
With Buttons(6)
.state = 0 ' normal
.x = 225
.y = 6
.Width = 35
.height = 29
.visible = True
.PicNum = 6
End With
na sub DrawMenu() ache ' draw background e substitua
por isso
x = 425
y = 550
Width = 370
height = 40
y = 550
Width = 370
height = 40
_________________
- Dancinha:
METAS 2020.
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- FAZER ETEC DESENVOLVIMENTO EM SISTEMA ||||||||||
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