Atributo Critico Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atributo Critico

Ir para baixo

Atributo Critico Empty Atributo Critico

Mensagem por Hashirama Qua Set 30, 2015 5:24 pm

Fala galera, vou ensinar a vocês como adicionar um atributo que aumente o acerto Critico!
vamos lá

~Client Server
Primeiro vamos na frmMain na picCharacter vamos criar 3 labels
Código:
1°Primeira
lblCritico
Caption = Critico ou Sorte, tanto faz você decido o nome.
2°Segunda
lblCharStat (aqui vc deve colocar o ultimo index do seu lblCharStat no caso do EO
limpo vai ficar no index(6)
Caption: "0"
3°Terceira
lblTrainStat(6) "tem que estar no mesmo indice da lblCharStat
Caption:"+"

Pronto feito isso criamos nosso atributo, nosso stat, e nosso treino
agora vamos para Private Sub scrlStatBonus_Change(Index As Integer)
em baixo de
Código:
Case 5
            text = "+ Will: "
cloque
Código:
Case 6
            text = "+ Critico: "
depois vamos para Private Sub scrlStatReq_Change(Index As Integer)
em baixo de
Código:
Case 5
            text = "Will: "
coloque
Código:
Case 6
            text = "Critico: "
agora vamos para Private Sub scrlStat_Change(Index As Integer)
em baixo de
Código:
Case 5
            prefix = "Will: "
coloque
Código:
Case 6
            prefix = "Critico: "
agora vamos para Public Enum Stats
em baixo de
Código:
Willpower
add
Código:
Critico
Agora vamos criar as scrlBar nas formEditor
vamos para frmEditorNPC
criar uma nova scrlbar
Código:
Name:scrlStat "tem que ficar com o indice 6
agora vamos na frmEditorItem
vamos criar uma scrl dentro da fraEquipament
nova scrl
Código:
Name:scrlStatBonus "tem que ficar com o indice 6

Pronto, caso queira add requisitos basta fazer os msm procedimentos.
Client Pronto!

~Server Side
Vamos para Public Function CanPlayerCrit(ByVal index As Long) As Boolean
troque ela toda por essa
Código:
Public Function CanPlayerCrit(ByVal index As Long) As Boolean
Dim rate As Long
Dim rndNum As Long

CanPlayerCrit = False

rate = GetPlayerStat(index, Critico)
rndNum = rand(1, 100)
If rndNum <= rate Then
CanPlayerCrit = True
End If
End Function

Caso queira que o npc tmb tenha o atributo critico troque a Public Function CanNpcCrit(ByVal NPCNum As Long) As Boolean
por essa
Código:
Public Function CanNpcCrit(ByVal NPCNum As Long) As Boolean
Dim rate As Long
Dim rndNum As Long

CanNpcCrit = False

rate = NPC(NPCNum).Stat(Stats.Selo)
rndNum = rand(1, 100)
If rndNum <= rate Then
CanNpcCrit = True
End If
End Function

agora procure por
Código:
Class(i).Stat(Stats.WillPower) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Willpower"))

em baixo disso cole isso
Código:
Class(i).Stat(Stats.Critico) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Critico"))
agora na SaveClasses procure por
Código:
Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Willpower", STR(Class(i).Stat(Stats.WillPower)))
em baixo disso cole isso
Código:
Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Critico", STR(Class(i).Stat(Stats.Critico)))
na modEnumerations procure por
Código:
Public Enum Stats
em baixo de WillPower coloque
Código:
Critico

agora na Sub HandleUseStatPoint
procure por
Código:
Case Stats.WillPower
                Call SetPlayerStat(index, Stats.WillPower, GetPlayerRawStat(index, Stats.WillPower) + 1)
                sMes = "WillPower"

em baixo dela add
Código:
Case Stats.Selo
                Call SetPlayerStat(index, Stats.Critico, GetPlayerRawStat(index, Stats.Critico) + 1)
                sMes = "Critico"

Pronto sistema 100% funcional
Caso tenham erros por favor me informar, (meu primeiro tuto, então desculpe se n entenderam xP)

@Edit: Lembrando que esse tutorial serve para varios outros tipos de status como um atributo apenas para Vida, outro apenas para Mana entre outros.

_________________
Apoia nosso projeto? use nossa assinatura
Hashirama
Hashirama
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 413
Créditos : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos