Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Habilidade que chama evento comum no netplay master 4.9.2
4 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Habilidade que chama evento comum no netplay master 4.9.2
Olá povo do aldeia, estou com uma dúvida e gostaria de uma ajuda para resolver, estou fazendo habilidades no netplay master 4.9.2 que chamam uma evento comum para criar uma condição para algumas habilidades. exemplo:
disparar adagas, que só funciona caso o jogador tenha o equipamento adagas
tiro duplo, que só funciona se o jogador tiver duas flechas.
ficando assim:
Condição: possui [adaga]
Mudar arma : [adaga] -1
exceção
texto: você não possuí adagas.
mas está acontecendo que o jogador dispara as adagas(e flechas) gasta até chegar a zero e depois continua usando mesmo não possuindo o item. alguém poderia me ajudar? desde já fico agradecido pela atenção.
disparar adagas, que só funciona caso o jogador tenha o equipamento adagas
tiro duplo, que só funciona se o jogador tiver duas flechas.
ficando assim:
Condição: possui [adaga]
Mudar arma : [adaga] -1
exceção
texto: você não possuí adagas.
mas está acontecendo que o jogador dispara as adagas(e flechas) gasta até chegar a zero e depois continua usando mesmo não possuindo o item. alguém poderia me ajudar? desde já fico agradecido pela atenção.
thiagus- Semi-Experiente
- Mensagens : 144
Créditos : 9
Re: Habilidade que chama evento comum no netplay master 4.9.2
- Código:
#================================================================[size=12][/size]
#================================================================[size=12][/size]
#=========== Corrigir Bug Evento Comum em Skill =================[size=12][/size]
#================================================================[size=12][/size]
#=======BY:Gladistony Silva======================================[size=12][/size]
#=======Criada para o forum: Aldeiarpgbr ========================[size=12][/size]
#=======NÃO POSTA EM OUTRO FORUM SEM AUTORIZAÇÃO=================[size=12][/size]
#================================================================[size=12][/size]
#================================================================[size=12][/size]
class MrMo_ABS[size=12][/size]
alias player_skill_evento player_skill[size=12][/size]
def player_skill(id)[size=12][/size]
skill = $data_skills[id][size=12][/size]
return if $game_party.actors[0].sp < skill.sp_cost[size=12][/size]
$game_party.actors[0].sp -= skill.sp_cost[size=12][/size]
if skill.common_event_id > 0[size=12][/size]
$game_temp.common_event_id = skill.common_event_id[size=12][/size]
else[size=12][/size]
player_skill_evento(id)[size=12][/size]
end[size=12][/size]
end[size=12][/size]
end
Só adicionar o script ;
_________________
EVANGELION
OFWGKTA- Experiente
- Mensagens : 408
Créditos : 27
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(5/50)
Vida:
(30/30)
Re: Habilidade que chama evento comum no netplay master 4.9.2
da erro na linha 11 syntaxErro, mas vlw por ajudar! S2
thiagus- Semi-Experiente
- Mensagens : 144
Créditos : 9
Re: Habilidade que chama evento comum no netplay master 4.9.2
Cuidado ao copiar o script, que está com algumas coisas erradas como:
e deve ser:
alias player_skill_evento player_skill
Um erro de copiar o script... pode ser que não tenha visto isso.
e deve ser:
alias player_skill_evento player_skill
Um erro de copiar o script... pode ser que não tenha visto isso.
_________________
using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || 2D pixel games.
Re: Habilidade que chama evento comum no netplay master 4.9.2
opa vlw pela dica, eu tinha visto isso, e corrigido(copiado direito) mas só deu para testar agora, bem, o script faz mesmo cumprir a condição de evento mas a skill parou de sair! bem vlw por tentar ajudar se tiver uma solução eu ficarei grato.
thiagus- Semi-Experiente
- Mensagens : 144
Créditos : 9
Re: Habilidade que chama evento comum no netplay master 4.9.2
sim, mas não cumpre a condição de evento, eu fiz pra a habilidade sair só se possuir, 3 flechas, a habilidades consumindo e as flechas mas quando as flechas acabam a habilidade continua sendo usada mesmo não cumprindo as condições de evento.
thiagus- Semi-Experiente
- Mensagens : 144
Créditos : 9
Tópicos semelhantes
» Evento Comum nos netplay Master e Cristal
» [PEDIDO] Evento comum chamar script de habilidade e animação.
» [Pedido] Alteração em script de Netplay, skill chamar evento comum
» Como configurar um script de forma que ele inicie um evento comum?
» Dúvida Evento Comum
» [PEDIDO] Evento comum chamar script de habilidade e animação.
» [Pedido] Alteração em script de Netplay, skill chamar evento comum
» Como configurar um script de forma que ele inicie um evento comum?
» Dúvida Evento Comum
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos