Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos
4 participantes
Página 1 de 1
[Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos
Olá pessoal, antes de tudo ,quero dizer que gostei muito do forum, bem completo.
Já Programo para a Web ( JavaScript, PHP, HTML,CSS ) e para desktop to estudando, e por isso quero uma linguagem que seja boa para desenvolvimento de jogos para desktop.
Eu sei que HTML E CSS não são linguagem de programação
Já estudei um pouco de C/C++. E estou estudando Python nesse momento
Eu vi que vocês aqui no forum usam muito o C#, ( Não gosto ) sera que ela e a melhor ?
Voltando a pergunta, qual linguagems vocês me indicam, e quais bibliotecas vocês mais usam
Obrigado pela atenção
Já Programo para a Web ( JavaScript, PHP, HTML,CSS ) e para desktop to estudando, e por isso quero uma linguagem que seja boa para desenvolvimento de jogos para desktop.
Eu sei que HTML E CSS não são linguagem de programação
Já estudei um pouco de C/C++. E estou estudando Python nesse momento
Eu vi que vocês aqui no forum usam muito o C#, ( Não gosto ) sera que ela e a melhor ?
Voltando a pergunta, qual linguagems vocês me indicam, e quais bibliotecas vocês mais usam
Obrigado pela atenção
RuanHenry- Novato
Créditos : 0
Re: [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos
Java e JSFML e bom pra criar games do zero
Amante de Software Livre!
Zero- Semi-Experiente
Créditos : 13
DragonicK- Experiente
Créditos : 81
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Criar jogos do 0 não é pra qualquer um, aconselho a utilizar alguma engine que ajuda na criação de jogos como Unity3D, que possui diversas linguagens como C# e JavaScript, ou até mesmo UDK ou CryEngine. Se você dominar alguma dessas engines com certeza será capaz de criar jogos interessantes.