[Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos

4 participantes

Ir para baixo

[Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Empty [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos

Mensagem por RuanHenry Ter Set 15, 2015 3:19 pm

Olá pessoal, antes de tudo ,quero dizer que gostei muito do forum, bem completo.

Já Programo para a Web ( JavaScript, PHP, HTML,CSS ) e para desktop to estudando, e por isso quero uma linguagem que seja boa para desenvolvimento de jogos para desktop.
Eu sei que HTML E CSS não são linguagem de programação

Já estudei um pouco de C/C++. E estou estudando Python nesse momento
Eu vi que vocês aqui no forum usam muito o C#, ( Não gosto ) sera que ela e a melhor ?

Voltando a pergunta, qual linguagems vocês me indicam, e quais bibliotecas vocês mais usam

Obrigado pela atenção Angel
RuanHenry
RuanHenry
Novato
Novato

Créditos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Empty Re: [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos

Mensagem por Zero Ter Set 15, 2015 9:46 pm

Java e JSFML e bom pra criar games do zero

Amante de Software Livre!

[Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Kf5ahv
Zero
Zero
Semi-Experiente
Semi-Experiente

Créditos : 13

[Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Empty Re: [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos

Mensagem por DragonicK Seg Set 21, 2015 8:46 pm

Vá de C++
DragonicK
DragonicK
Experiente
Experiente

Créditos : 81

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
[Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Left_bar_bleue0/0[Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
[Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Left_bar_bleue30/30[Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Empty_bar_bleue  (30/30)

Mensagem por GallighanMaker Ter Set 22, 2015 1:28 pm

Criar jogos do 0 não é pra qualquer um, aconselho a utilizar alguma engine que ajuda na criação de jogos como Unity3D, que possui diversas linguagens como C# e JavaScript, ou até mesmo UDK ou CryEngine. Se você dominar alguma dessas engines com certeza será capaz de criar jogos interessantes. 

Eu particularmente utilizo Unity3D e scripts C# pois é a engine que eu mais domino e o mesmo para a linguagem. Se você não sabe nada da linguagem é complicado começar a desenvolver um jogo do 0 com ela, aconselho a estuda-la primeiro e depois começar um projeto de jogo do 0.

GallighanMaker
Colaborador
Colaborador

Medalhas : [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos ZgLkiRU
Créditos : 102

Ficha do personagem
Experiência:
[Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Left_bar_bleue0/0[Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
[Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Left_bar_bleue30/30[Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos Empty_bar_bleue  (30/30)

https://kingsland-online.com/

Mensagem por RuanHenry Ter Set 22, 2015 1:43 pm

Abrigado pelas respostas.
Na verdade não estava pensando em criar um game "Grande" que precisaria de uma Engine (Ainda não ), estava pensando em programar algo mais simples
RuanHenry
RuanHenry
Novato
Novato

Créditos : 0

Mensagem por GallighanMaker Ter Set 22, 2015 1:52 pm

Com o tempo todos projetos melhoram e aprende cada vez mais, começar com algo simples é ideal, se precisar de mais alguma coisa só falar.

GallighanMaker
Colaborador
Colaborador

Medalhas : [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos ZgLkiRU
Créditos : 102

Ficha do personagem
Experiência:
Vida:

https://kingsland-online.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo