Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos
4 participantes
Página 1 de 1
[Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos
Olá pessoal, antes de tudo ,quero dizer que gostei muito do forum, bem completo.
Já Programo para a Web ( JavaScript, PHP, HTML,CSS ) e para desktop to estudando, e por isso quero uma linguagem que seja boa para desenvolvimento de jogos para desktop.
Eu sei que HTML E CSS não são linguagem de programação
Já estudei um pouco de C/C++. E estou estudando Python nesse momento
Eu vi que vocês aqui no forum usam muito o C#, ( Não gosto ) sera que ela e a melhor ?
Voltando a pergunta, qual linguagems vocês me indicam, e quais bibliotecas vocês mais usam
Obrigado pela atenção
Já Programo para a Web ( JavaScript, PHP, HTML,CSS ) e para desktop to estudando, e por isso quero uma linguagem que seja boa para desenvolvimento de jogos para desktop.
Eu sei que HTML E CSS não são linguagem de programação
Já estudei um pouco de C/C++. E estou estudando Python nesse momento
Eu vi que vocês aqui no forum usam muito o C#, ( Não gosto ) sera que ela e a melhor ?
Voltando a pergunta, qual linguagems vocês me indicam, e quais bibliotecas vocês mais usam
Obrigado pela atenção
RuanHenry- Novato
Créditos : 0
Re: [Dúvida] Qual a melhor linguagem para desenvolvimento de jogos
Java e JSFML e bom pra criar games do zero
Amante de Software Livre!
Zero- Semi-Experiente
Créditos : 13
DragonicK- Experiente
Créditos : 81
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Criar jogos do 0 não é pra qualquer um, aconselho a utilizar alguma engine que ajuda na criação de jogos como Unity3D, que possui diversas linguagens como C# e JavaScript, ou até mesmo UDK ou CryEngine. Se você dominar alguma dessas engines com certeza será capaz de criar jogos interessantes.
Eu particularmente utilizo Unity3D e scripts C# pois é a engine que eu mais domino e o mesmo para a linguagem. Se você não sabe nada da linguagem é complicado começar a desenvolver um jogo do 0 com ela, aconselho a estuda-la primeiro e depois começar um projeto de jogo do 0.
Na verdade não estava pensando em criar um game "Grande" que precisaria de uma Engine (Ainda não ), estava pensando em programar algo mais simples
Na verdade não estava pensando em criar um game "Grande" que precisaria de uma Engine (Ainda não ), estava pensando em programar algo mais simples
RuanHenry- Novato
Créditos : 0
Com o tempo todos projetos melhoram e aprende cada vez mais, começar com algo simples é ideal, se precisar de mais alguma coisa só falar.