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[NPC] Salas PVP

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[NPC] Salas PVP Empty [NPC] Salas PVP

Mensagem por Kies Seg Set 07, 2015 12:48 pm

Bom esse script é muito simples porem gasta muito tempo fazer por evento, então decidi fazer 
Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
# Autor: Kielleds                                               #
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#

#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
# O script permite escolha de salas PVP por janelas             #
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#

class Window_Pvp < Window_Base
  def initialize
    super(200, 80, 100, 150)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.back_opacity = 255
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
    self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
    self.contents.font.size = 13
    self.contents.font.name = "Segoe UI"
    @closable = true
    @dragable = true
    @clickable = true
    self.visible = false
    self.active = false
    @title = Title.new(self, "Salas PVP")
    #@Button = Button.new(self, X, Y, "nome que ira apareçer o botão") {nome do botão para chamar o processo}
    @button1 = Button.new(self, 15, 25, "Floresta") {bto1}
    @button2 = Button.new(self, 15, 45, " Castelo") {bto2}
    @button3 = Button.new(self, 15, 65, "Caverna") {bto3}
    @button4 = Button.new(self, 15, 85, "  Cidade") {bto4}
    @button5 = Button.new(self, 15, 105, "  praia   ") {bto5}
    refresh
  end

  def bto1
    #aqui o id do mapa
    $game_temp.player_new_map_id = 1
    #aqui a cordenada X
    $game_temp.player_new_x = 12
    #aqui a cordenada y
    $game_temp.player_new_y = 12
    $game_temp.player_transferring = true
    $game_map.update
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
    $chat.texto("Bem Vindo a Floresta")
  end
  
  def bto2
    #aqui o id do mapa
    $game_temp.player_new_map_id = 1
    #aqui a cordenada X
    $game_temp.player_new_x = 12
    #aqui a cordenada y
    $game_temp.player_new_y = 12
    $game_temp.player_transferring = true
    $game_map.update
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
    $chat.texto("Bem Vindo ao Castelo")
  end
  
  def bto3
    #aqui o id do mapa
    $game_temp.player_new_map_id = 1
    #aqui a cordenada X
    $game_temp.player_new_x = 12
    #aqui a cordenada y
    $game_temp.player_new_y = 12
    $game_temp.player_transferring = true
    $game_map.update
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
    $chat.texto("Bem Vindo a Caverna")
  end
  
  def bto4
    #aqui o id do mapa
    $game_temp.player_new_map_id = 1
    #aqui a cordenada X
    $game_temp.player_new_x = 12
    #aqui a cordenada y
    $game_temp.player_new_y = 12
    $game_temp.player_transferring = true
    $game_map.update
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
    $chat.texto("Bem Vindo a Cidade")
  end
  
  def bto5
    #aqui o id do mapa
    $game_temp.player_new_map_id = 1
    #aqui a cordenada X
    $game_temp.player_new_x = 12
    #aqui a cordenada y
    $game_temp.player_new_y = 12
    $game_temp.player_transferring = true
    $game_map.update
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
    $chat.texto("Bem Vindo a Praia")
  end
  
  def refresh
    self.contents.clear
  end
end


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[NPC] Salas PVP Empty Re: [NPC] Salas PVP

Mensagem por Shiy Seg Set 07, 2015 12:58 pm

Kiell, já joga lá no seu canal, faz um bom tudo, tô gostando de ver.. <3 Obrigado por compartilhar
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[NPC] Salas PVP Empty Re: [NPC] Salas PVP

Mensagem por Kies Seg Set 07, 2015 1:00 pm

SandorClegane escreveu:Kiell, já joga lá no seu canal, faz um bom tudo, tô gostando de ver.. <3 Obrigado por compartilhar


já gravei e esta upando kkkkkkkkkkkk
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[NPC] Salas PVP Empty Re: [NPC] Salas PVP

Mensagem por lovins Seg Set 07, 2015 4:21 pm

Cara, tu podia ter feito um def só pra mover o cara, economizaria tempo, exemplo
Código:
  def teleporte_sala(map, x, y, nome)
    $game_temp.player_new_map_id = map
    $game_temp.player_new_x = x
    $game_temp.player_new_y = y
    $game_temp.player_transferring = true
    $game_map.update
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
    $chat.texto("Bem Vindo a {#nome}")
  end

O codigo correto creio que seja assim, nao testei:
Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
# Autor: Kielleds                                              #
# Edit: Darkmel                                              #
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#

#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
# O script permite escolha de salas PVP por janelas            #
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#

class Window_Pvp < Window_Base
  def initialize
    super(200, 80, 100, 150)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.back_opacity = 255
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
    self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
    self.contents.font.size = 13
    self.contents.font.name = "Segoe UI"
    @closable = true
    @dragable = true
    @clickable = true
    self.visible = false
    self.active = false
    @title = Title.new(self, "Salas PVP")
    #@Button = Button.new(self, X, Y, "nome que ira apareçer o botão") {nome do botão para chamar o processo}
    @button1 = Button.new(self, 15, 25, "Floresta") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 1')}
    @button2 = Button.new(self, 15, 45, " Castelo") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 2')}
    @button3 = Button.new(self, 15, 65, "Caverna") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 3')}
    @button4 = Button.new(self, 15, 85, "  Cidade") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 4')}
    @button5 = Button.new(self, 15, 105, "  praia  ") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 5')}
    refresh
  end

  def teleporte_sala(map, x, y, nome)
    $game_temp.player_new_map_id = map
    $game_temp.player_new_x = x
    $game_temp.player_new_y = y
    $game_temp.player_transferring = true
    $game_map.update
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
    $chat.texto("Bem Vindo a {#nome}")
  end

  def refresh
    self.contents.clear
  end
end

Cortei o numero de linhas em mais da metade.

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[NPC] Salas PVP Empty Re: [NPC] Salas PVP

Mensagem por Kies Seg Set 07, 2015 5:13 pm

Darkmel escreveu:Cara, tu podia ter feito um def só pra mover o cara, economizaria tempo, exemplo
Código:
  def teleporte_sala(map, x, y, nome)
    $game_temp.player_new_map_id = map
    $game_temp.player_new_x = x
    $game_temp.player_new_y = y
    $game_temp.player_transferring = true
    $game_map.update
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
    $chat.texto("Bem Vindo a {#nome}")
  end

O codigo correto creio que seja assim, nao testei:
Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
# Autor: Kielleds                                               #
# Edit: Darkmel                                               #
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#

#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
# O script permite escolha de salas PVP por janelas             #
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#

class Window_Pvp < Window_Base
  def initialize
    super(200, 80, 100, 150)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.back_opacity = 255
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
    self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
    self.contents.font.size = 13
    self.contents.font.name = "Segoe UI"
    @closable = true
    @dragable = true
    @clickable = true
    self.visible = false
    self.active = false
    @title = Title.new(self, "Salas PVP")
    #@Button = Button.new(self, X, Y, "nome que ira apareçer o botão") {nome do botão para chamar o processo}
    @button1 = Button.new(self, 15, 25, "Floresta") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 1')}
    @button2 = Button.new(self, 15, 45, " Castelo") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 2')}
    @button3 = Button.new(self, 15, 65, "Caverna") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 3')}
    @button4 = Button.new(self, 15, 85, "  Cidade") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 4')}
    @button5 = Button.new(self, 15, 105, "  praia   ") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 5')}
    refresh
  end

  def teleporte_sala(map, x, y, nome)
    $game_temp.player_new_map_id = map
    $game_temp.player_new_x = x
    $game_temp.player_new_y = y
    $game_temp.player_transferring = true
    $game_map.update
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
    $chat.texto("Bem Vindo a {#nome}")
  end

  def refresh
    self.contents.clear
  end
end

Cortei o numero de linhas em mais da metade.


Muito obrigado Dark pela correção +1 cred
é que eu sou novato em rgss e não tenho muito tempo para estudar, mais o tempo que tenho que estudo até não dar mais.
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[NPC] Salas PVP Empty Re: [NPC] Salas PVP

Mensagem por Valentine Seg Set 07, 2015 8:52 pm

Darkmel escreveu:Cara, tu podia ter feito um def só pra mover o cara, economizaria tempo, exemplo
Código:
  def teleporte_sala(map, x, y, nome)
    $game_temp.player_new_map_id = map
    $game_temp.player_new_x = x
    $game_temp.player_new_y = y
    $game_temp.player_transferring = true
    $game_map.update
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
    $chat.texto("Bem Vindo a {#nome}")
  end

O codigo correto creio que seja assim, nao testei:
Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
# Autor: Kielleds                                               #
# Edit: Darkmel                                               #
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#

#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
# O script permite escolha de salas PVP por janelas             #
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#

class Window_Pvp < Window_Base
  def initialize
    super(200, 80, 100, 150)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.back_opacity = 255
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
    self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
    self.contents.font.size = 13
    self.contents.font.name = "Segoe UI"
    @closable = true
    @dragable = true
    @clickable = true
    self.visible = false
    self.active = false
    @title = Title.new(self, "Salas PVP")
    #@Button = Button.new(self, X, Y, "nome que ira apareçer o botão") {nome do botão para chamar o processo}
    @button1 = Button.new(self, 15, 25, "Floresta") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 1')}
    @button2 = Button.new(self, 15, 45, " Castelo") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 2')}
    @button3 = Button.new(self, 15, 65, "Caverna") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 3')}
    @button4 = Button.new(self, 15, 85, "  Cidade") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 4')}
    @button5 = Button.new(self, 15, 105, "  praia   ") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 5')}
    refresh
  end

  def teleporte_sala(map, x, y, nome)
    $game_temp.player_new_map_id = map
    $game_temp.player_new_x = x
    $game_temp.player_new_y = y
    $game_temp.player_transferring = true
    $game_map.update
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
    $chat.texto("Bem Vindo a {#nome}")
  end

  def refresh
    self.contents.clear
  end
end

Cortei o numero de linhas em mais da metade.
1) É melhor simplificar o código:
Código:
  def teleporte_sala(map, x, y, nome)
    $game_temp.player_new_map_id = map
    $game_temp.player_new_x = x
    $game_temp.player_new_y = y
    $game_temp.player_transferring = true
    $game_map.update
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
    $chat.texto("Bem Vindo a {#nome}")
  end
Substituindo por:
Código:
  def teleporte_sala(map, x, y, nome)
    $game_temp.player_transferring = true
    $game_temp.player_new_map_id = map
    $game_temp.player_new_x = x
    $game_temp.player_new_y = y
    Network::Main.send_start
    $chat.texto('Bem Vindo a ' + nome)
  end

Pois não é necessário usar $game_map.update ou $scene = Scene_Map.new para se teletransportar.

2) Não tem necessidade disso:
Código:
  def refresh
    self.contents.clear
  end

3) Uma dica: você poderia fazer uma window_selectable no lugar de uma window normal com botões, pois seria até mais fácil de customizar os lugares em que seu personagem poderá ir, tipo a janela de teletransporte do NPM.

4) Como foi dito pelo Darkmel, você deve tentar simplificar o script e evitar código repetido.

5) Enfim, recomendo que você leia umas aulas de RGSS e não ficar só estudando o meu NPM ou o NP Crystal, pois eles não servem como parâmetro de estudo, o NPM, por exemplo, possui muitos códigos desnecessários, então, você deve ficar alerta sobre isso.

Provavelmente você chamou $game_map.update no seu script por ter visto isso no Master ou no Crystal e é por isso que eu digo que você não deve ficar só estudando esses netplays, pois o uso desse código no seu script não está correto, assim, como não foi correto usar isso no Master.

A sua iniciativa de criar novos sistemas é muito boa, mas seu objetivo fica um pouco prejudicado com os atuais netplays, por isso, eu estou criando um novo netplay feito do 0, da forma correta, esse sim você vai poder estudar e colocar seus sistemas nele.

Atenciosamente, Valentine.
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[NPC] Salas PVP Empty Re: [NPC] Salas PVP

Mensagem por Kies Seg Set 07, 2015 9:38 pm

Valentine escreveu:
Darkmel escreveu:Cara, tu podia ter feito um def só pra mover o cara, economizaria tempo, exemplo
Código:
  def teleporte_sala(map, x, y, nome)
    $game_temp.player_new_map_id = map
    $game_temp.player_new_x = x
    $game_temp.player_new_y = y
    $game_temp.player_transferring = true
    $game_map.update
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
    $chat.texto("Bem Vindo a {#nome}")
  end

O codigo correto creio que seja assim, nao testei:
Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
# Autor: Kielleds                                               #
# Edit: Darkmel                                               #
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#

#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
# O script permite escolha de salas PVP por janelas             #
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#

class Window_Pvp < Window_Base
  def initialize
    super(200, 80, 100, 150)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.back_opacity = 255
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
    self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
    self.contents.font.size = 13
    self.contents.font.name = "Segoe UI"
    @closable = true
    @dragable = true
    @clickable = true
    self.visible = false
    self.active = false
    @title = Title.new(self, "Salas PVP")
    #@Button = Button.new(self, X, Y, "nome que ira apareçer o botão") {nome do botão para chamar o processo}
    @button1 = Button.new(self, 15, 25, "Floresta") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 1')}
    @button2 = Button.new(self, 15, 45, " Castelo") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 2')}
    @button3 = Button.new(self, 15, 65, "Caverna") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 3')}
    @button4 = Button.new(self, 15, 85, "  Cidade") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 4')}
    @button5 = Button.new(self, 15, 105, "  praia   ") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 5')}
    refresh
  end

  def teleporte_sala(map, x, y, nome)
    $game_temp.player_new_map_id = map
    $game_temp.player_new_x = x
    $game_temp.player_new_y = y
    $game_temp.player_transferring = true
    $game_map.update
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
    $chat.texto("Bem Vindo a {#nome}")
  end

  def refresh
    self.contents.clear
  end
end

Cortei o numero de linhas em mais da metade.
1) É melhor simplificar o código:
Código:
  def teleporte_sala(map, x, y, nome)
    $game_temp.player_new_map_id = map
    $game_temp.player_new_x = x
    $game_temp.player_new_y = y
    $game_temp.player_transferring = true
    $game_map.update
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
    $chat.texto("Bem Vindo a {#nome}")
  end
Substituindo por:
Código:
  def teleporte_sala(map, x, y, nome)
    $game_temp.player_transferring = true
    $game_temp.player_new_map_id = map
    $game_temp.player_new_x = x
    $game_temp.player_new_y = y
    Network::Main.send_start
    $chat.texto('Bem Vindo a ' + nome)
  end

Pois não é necessário usar $game_map.update ou $scene = Scene_Map.new para se teletransportar.

2) Não tem necessidade disso:
Código:
  def refresh
    self.contents.clear
  end

3) Uma dica: você poderia fazer uma window_selectable no lugar de uma window normal com botões, pois seria até mais fácil de customizar os lugares em que seu personagem poderá ir, tipo a janela de teletransporte do NPM.

4) Como foi dito pelo Darkmel, você deve tentar simplificar o script e evitar código repetido.

5) Enfim, recomendo que você leia umas aulas de RGSS e não ficar só estudando o meu NPM ou o NP Crystal, pois eles não servem como parâmetro de estudo, o NPM, por exemplo, possui muitos códigos desnecessários, então, você deve ficar alerta sobre isso.

Provavelmente você chamou $game_map.update no seu script por ter visto isso no Master ou no Crystal e é por isso que eu digo que você não deve ficar só estudando esses netplays, pois o uso desse código no seu script não está correto, assim, como não foi correto usar isso no Master.

A sua iniciativa de criar novos sistemas é muito boa, mas seu objetivo fica um pouco prejudicado com os atuais netplays, por isso, eu estou criando um novo netplay feito do 0, da forma correta, esse sim você vai poder estudar e colocar seus sistemas nele.

Atenciosamente, Valentine.


Muito obrigado valentine pela correção é que como é uma janela né kkkk mais tudo bem.
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Mensagem por JintaYadomi Dom Set 20, 2015 6:36 pm

Como abro a janela do PvP???
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Mensagem por Kies Dom Set 20, 2015 6:44 pm

JintaYadomi escreveu:Como abro a janela do PvP???


Bem cara fiz um vídeo olhe la:


https://www.youtube.com/watch?v=k84iqLS1rKk
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