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[NPC] Salas PVP
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Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Netplays :: Scripts para netplays
Página 1 de 1
[NPC] Salas PVP
Bom esse script é muito simples porem gasta muito tempo fazer por evento, então decidi fazer
Img:
- Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
# Autor: Kielleds #
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
# O script permite escolha de salas PVP por janelas #
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
class Window_Pvp < Window_Base
def initialize
super(200, 80, 100, 150)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 255
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
self.contents.font.size = 13
self.contents.font.name = "Segoe UI"
@closable = true
@dragable = true
@clickable = true
self.visible = false
self.active = false
@title = Title.new(self, "Salas PVP")
#@Button = Button.new(self, X, Y, "nome que ira apareçer o botão") {nome do botão para chamar o processo}
@button1 = Button.new(self, 15, 25, "Floresta") {bto1}
@button2 = Button.new(self, 15, 45, " Castelo") {bto2}
@button3 = Button.new(self, 15, 65, "Caverna") {bto3}
@button4 = Button.new(self, 15, 85, " Cidade") {bto4}
@button5 = Button.new(self, 15, 105, " praia ") {bto5}
refresh
end
def bto1
#aqui o id do mapa
$game_temp.player_new_map_id = 1
#aqui a cordenada X
$game_temp.player_new_x = 12
#aqui a cordenada y
$game_temp.player_new_y = 12
$game_temp.player_transferring = true
$game_map.update
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
$chat.texto("Bem Vindo a Floresta")
end
def bto2
#aqui o id do mapa
$game_temp.player_new_map_id = 1
#aqui a cordenada X
$game_temp.player_new_x = 12
#aqui a cordenada y
$game_temp.player_new_y = 12
$game_temp.player_transferring = true
$game_map.update
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
$chat.texto("Bem Vindo ao Castelo")
end
def bto3
#aqui o id do mapa
$game_temp.player_new_map_id = 1
#aqui a cordenada X
$game_temp.player_new_x = 12
#aqui a cordenada y
$game_temp.player_new_y = 12
$game_temp.player_transferring = true
$game_map.update
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
$chat.texto("Bem Vindo a Caverna")
end
def bto4
#aqui o id do mapa
$game_temp.player_new_map_id = 1
#aqui a cordenada X
$game_temp.player_new_x = 12
#aqui a cordenada y
$game_temp.player_new_y = 12
$game_temp.player_transferring = true
$game_map.update
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
$chat.texto("Bem Vindo a Cidade")
end
def bto5
#aqui o id do mapa
$game_temp.player_new_map_id = 1
#aqui a cordenada X
$game_temp.player_new_x = 12
#aqui a cordenada y
$game_temp.player_new_y = 12
$game_temp.player_transferring = true
$game_map.update
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
$chat.texto("Bem Vindo a Praia")
end
def refresh
self.contents.clear
end
end
Img:
Kies- Diva
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Re: [NPC] Salas PVP
Kiell, já joga lá no seu canal, faz um bom tudo, tô gostando de ver.. <3 Obrigado por compartilhar
Re: [NPC] Salas PVP
SandorClegane escreveu:Kiell, já joga lá no seu canal, faz um bom tudo, tô gostando de ver.. <3 Obrigado por compartilhar
já gravei e esta upando kkkkkkkkkkkk
Kies- Diva
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Re: [NPC] Salas PVP
Cara, tu podia ter feito um def só pra mover o cara, economizaria tempo, exemplo
O codigo correto creio que seja assim, nao testei:
Cortei o numero de linhas em mais da metade.
- Código:
def teleporte_sala(map, x, y, nome)
$game_temp.player_new_map_id = map
$game_temp.player_new_x = x
$game_temp.player_new_y = y
$game_temp.player_transferring = true
$game_map.update
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
$chat.texto("Bem Vindo a {#nome}")
end
O codigo correto creio que seja assim, nao testei:
- Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
# Autor: Kielleds #
# Edit: Darkmel #
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
# O script permite escolha de salas PVP por janelas #
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
class Window_Pvp < Window_Base
def initialize
super(200, 80, 100, 150)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 255
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
self.contents.font.size = 13
self.contents.font.name = "Segoe UI"
@closable = true
@dragable = true
@clickable = true
self.visible = false
self.active = false
@title = Title.new(self, "Salas PVP")
#@Button = Button.new(self, X, Y, "nome que ira apareçer o botão") {nome do botão para chamar o processo}
@button1 = Button.new(self, 15, 25, "Floresta") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 1')}
@button2 = Button.new(self, 15, 45, " Castelo") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 2')}
@button3 = Button.new(self, 15, 65, "Caverna") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 3')}
@button4 = Button.new(self, 15, 85, " Cidade") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 4')}
@button5 = Button.new(self, 15, 105, " praia ") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 5')}
refresh
end
def teleporte_sala(map, x, y, nome)
$game_temp.player_new_map_id = map
$game_temp.player_new_x = x
$game_temp.player_new_y = y
$game_temp.player_transferring = true
$game_map.update
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
$chat.texto("Bem Vindo a {#nome}")
end
def refresh
self.contents.clear
end
end
Cortei o numero de linhas em mais da metade.
_________________
Re: [NPC] Salas PVP
Darkmel escreveu:Cara, tu podia ter feito um def só pra mover o cara, economizaria tempo, exemplo
- Código:
def teleporte_sala(map, x, y, nome)
$game_temp.player_new_map_id = map
$game_temp.player_new_x = x
$game_temp.player_new_y = y
$game_temp.player_transferring = true
$game_map.update
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
$chat.texto("Bem Vindo a {#nome}")
end
O codigo correto creio que seja assim, nao testei:
- Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
# Autor: Kielleds #
# Edit: Darkmel #
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
# O script permite escolha de salas PVP por janelas #
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
class Window_Pvp < Window_Base
def initialize
super(200, 80, 100, 150)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 255
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
self.contents.font.size = 13
self.contents.font.name = "Segoe UI"
@closable = true
@dragable = true
@clickable = true
self.visible = false
self.active = false
@title = Title.new(self, "Salas PVP")
#@Button = Button.new(self, X, Y, "nome que ira apareçer o botão") {nome do botão para chamar o processo}
@button1 = Button.new(self, 15, 25, "Floresta") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 1')}
@button2 = Button.new(self, 15, 45, " Castelo") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 2')}
@button3 = Button.new(self, 15, 65, "Caverna") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 3')}
@button4 = Button.new(self, 15, 85, " Cidade") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 4')}
@button5 = Button.new(self, 15, 105, " praia ") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 5')}
refresh
end
def teleporte_sala(map, x, y, nome)
$game_temp.player_new_map_id = map
$game_temp.player_new_x = x
$game_temp.player_new_y = y
$game_temp.player_transferring = true
$game_map.update
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
$chat.texto("Bem Vindo a {#nome}")
end
def refresh
self.contents.clear
end
end
Cortei o numero de linhas em mais da metade.
Muito obrigado Dark pela correção +1 cred
Kies- Diva
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Re: [NPC] Salas PVP
1) É melhor simplificar o código:Darkmel escreveu:Cara, tu podia ter feito um def só pra mover o cara, economizaria tempo, exemplo
- Código:
def teleporte_sala(map, x, y, nome)
$game_temp.player_new_map_id = map
$game_temp.player_new_x = x
$game_temp.player_new_y = y
$game_temp.player_transferring = true
$game_map.update
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
$chat.texto("Bem Vindo a {#nome}")
end
O codigo correto creio que seja assim, nao testei:
- Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
# Autor: Kielleds #
# Edit: Darkmel #
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
# O script permite escolha de salas PVP por janelas #
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
class Window_Pvp < Window_Base
def initialize
super(200, 80, 100, 150)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 255
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
self.contents.font.size = 13
self.contents.font.name = "Segoe UI"
@closable = true
@dragable = true
@clickable = true
self.visible = false
self.active = false
@title = Title.new(self, "Salas PVP")
#@Button = Button.new(self, X, Y, "nome que ira apareçer o botão") {nome do botão para chamar o processo}
@button1 = Button.new(self, 15, 25, "Floresta") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 1')}
@button2 = Button.new(self, 15, 45, " Castelo") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 2')}
@button3 = Button.new(self, 15, 65, "Caverna") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 3')}
@button4 = Button.new(self, 15, 85, " Cidade") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 4')}
@button5 = Button.new(self, 15, 105, " praia ") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 5')}
refresh
end
def teleporte_sala(map, x, y, nome)
$game_temp.player_new_map_id = map
$game_temp.player_new_x = x
$game_temp.player_new_y = y
$game_temp.player_transferring = true
$game_map.update
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
$chat.texto("Bem Vindo a {#nome}")
end
def refresh
self.contents.clear
end
end
Cortei o numero de linhas em mais da metade.
- Código:
def teleporte_sala(map, x, y, nome)
$game_temp.player_new_map_id = map
$game_temp.player_new_x = x
$game_temp.player_new_y = y
$game_temp.player_transferring = true
$game_map.update
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
$chat.texto("Bem Vindo a {#nome}")
end
- Código:
def teleporte_sala(map, x, y, nome)
$game_temp.player_transferring = true
$game_temp.player_new_map_id = map
$game_temp.player_new_x = x
$game_temp.player_new_y = y
Network::Main.send_start
$chat.texto('Bem Vindo a ' + nome)
end
Pois não é necessário usar $game_map.update ou $scene = Scene_Map.new para se teletransportar.
2) Não tem necessidade disso:
- Código:
def refresh
self.contents.clear
end
3) Uma dica: você poderia fazer uma window_selectable no lugar de uma window normal com botões, pois seria até mais fácil de customizar os lugares em que seu personagem poderá ir, tipo a janela de teletransporte do NPM.
4) Como foi dito pelo Darkmel, você deve tentar simplificar o script e evitar código repetido.
5) Enfim, recomendo que você leia umas aulas de RGSS e não ficar só estudando o meu NPM ou o NP Crystal, pois eles não servem como parâmetro de estudo, o NPM, por exemplo, possui muitos códigos desnecessários, então, você deve ficar alerta sobre isso.
Provavelmente você chamou $game_map.update no seu script por ter visto isso no Master ou no Crystal e é por isso que eu digo que você não deve ficar só estudando esses netplays, pois o uso desse código no seu script não está correto, assim, como não foi correto usar isso no Master.
A sua iniciativa de criar novos sistemas é muito boa, mas seu objetivo fica um pouco prejudicado com os atuais netplays, por isso, eu estou criando um novo netplay feito do 0, da forma correta, esse sim você vai poder estudar e colocar seus sistemas nele.
Atenciosamente, Valentine.
Re: [NPC] Salas PVP
Valentine escreveu:1) É melhor simplificar o código:Darkmel escreveu:Cara, tu podia ter feito um def só pra mover o cara, economizaria tempo, exemplo
- Código:
def teleporte_sala(map, x, y, nome)
$game_temp.player_new_map_id = map
$game_temp.player_new_x = x
$game_temp.player_new_y = y
$game_temp.player_transferring = true
$game_map.update
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
$chat.texto("Bem Vindo a {#nome}")
end
O codigo correto creio que seja assim, nao testei:
- Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
# Autor: Kielleds #
# Edit: Darkmel #
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
# O script permite escolha de salas PVP por janelas #
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:#
class Window_Pvp < Window_Base
def initialize
super(200, 80, 100, 150)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 255
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
self.contents.font.size = 13
self.contents.font.name = "Segoe UI"
@closable = true
@dragable = true
@clickable = true
self.visible = false
self.active = false
@title = Title.new(self, "Salas PVP")
#@Button = Button.new(self, X, Y, "nome que ira apareçer o botão") {nome do botão para chamar o processo}
@button1 = Button.new(self, 15, 25, "Floresta") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 1')}
@button2 = Button.new(self, 15, 45, " Castelo") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 2')}
@button3 = Button.new(self, 15, 65, "Caverna") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 3')}
@button4 = Button.new(self, 15, 85, " Cidade") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 4')}
@button5 = Button.new(self, 15, 105, " praia ") {teleporte_sala(1,1,1,'PVP 5')}
refresh
end
def teleporte_sala(map, x, y, nome)
$game_temp.player_new_map_id = map
$game_temp.player_new_x = x
$game_temp.player_new_y = y
$game_temp.player_transferring = true
$game_map.update
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
$chat.texto("Bem Vindo a {#nome}")
end
def refresh
self.contents.clear
end
end
Cortei o numero de linhas em mais da metade.Substituindo por:
- Código:
def teleporte_sala(map, x, y, nome)
$game_temp.player_new_map_id = map
$game_temp.player_new_x = x
$game_temp.player_new_y = y
$game_temp.player_transferring = true
$game_map.update
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
$chat.texto("Bem Vindo a {#nome}")
end
- Código:
def teleporte_sala(map, x, y, nome)
$game_temp.player_transferring = true
$game_temp.player_new_map_id = map
$game_temp.player_new_x = x
$game_temp.player_new_y = y
Network::Main.send_start
$chat.texto('Bem Vindo a ' + nome)
end
Pois não é necessário usar $game_map.update ou $scene = Scene_Map.new para se teletransportar.
2) Não tem necessidade disso:
- Código:
def refresh
self.contents.clear
end
3) Uma dica: você poderia fazer uma window_selectable no lugar de uma window normal com botões, pois seria até mais fácil de customizar os lugares em que seu personagem poderá ir, tipo a janela de teletransporte do NPM.
4) Como foi dito pelo Darkmel, você deve tentar simplificar o script e evitar código repetido.
5) Enfim, recomendo que você leia umas aulas de RGSS e não ficar só estudando o meu NPM ou o NP Crystal, pois eles não servem como parâmetro de estudo, o NPM, por exemplo, possui muitos códigos desnecessários, então, você deve ficar alerta sobre isso.
Provavelmente você chamou $game_map.update no seu script por ter visto isso no Master ou no Crystal e é por isso que eu digo que você não deve ficar só estudando esses netplays, pois o uso desse código no seu script não está correto, assim, como não foi correto usar isso no Master.
A sua iniciativa de criar novos sistemas é muito boa, mas seu objetivo fica um pouco prejudicado com os atuais netplays, por isso, eu estou criando um novo netplay feito do 0, da forma correta, esse sim você vai poder estudar e colocar seus sistemas nele.
Atenciosamente, Valentine.
Muito obrigado valentine pela correção é que como é uma janela né kkkk mais tudo bem.
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Re: [NPC] Salas PVP
JintaYadomi escreveu:Como abro a janela do PvP???
Bem cara fiz um vídeo olhe la:
https://www.youtube.com/watch?v=k84iqLS1rKk
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