Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
plataforma de criação
5 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
plataforma de criação
Estou querendo criar um mmo mais estou em duvidas de qual plataforma usar rpg maker xp com o netplay, ou eclipse origins.
Mesmo sabendo que o netplay e uma adaptação ja fiz alguns testes e gostei,mas gostaria se saber se ele e realmente bom para um mmo.
Gostaria de saber:
Qual e o melhor para se usar:
Qual encontrarei um suporte maior no forum:
Qual tem uma amplitude maior de ferramentas:
Qual adapta melhor para um mmo:
6) 6) 6)
Mesmo sabendo que o netplay e uma adaptação ja fiz alguns testes e gostei,mas gostaria se saber se ele e realmente bom para um mmo.
Gostaria de saber:
6) 6) 6)
nasouza- Novato
Créditos : 0
Re: plataforma de criação
Rpg Maker Xp é a resposta pra todas as Dúvidas...nasouza escreveu:Estou querendo criar um mmo mais estou em duvidas de qual plataforma usar rpg maker xp com o netplay, ou eclipse origins.
Gostaria de saber:
6) 6) 6)
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Mas o netplay aguenta bastante players online ao msmo tempo? Meu unico problema de usá-lo é que os comentários que ouvi sobre ele são que n tem um suporte bom para mmo por ser uma adaptação.
P.S: Netplay para RPG Maker XP.
P.S: Netplay para RPG Maker XP.
nasouza- Novato
Créditos : 0
nasouza escreveu:Estou querendo criar um mmo mais estou em duvidas de qual plataforma usar rpg maker xp com o netplay, ou eclipse origins.
Gostaria de saber:
6) 6) 6)
Qual é o melhor de se usar?
R: RPG MAKER
Qual encontrarei um suporte maior no forum?
R: RPG MAKER e ECLIPSE ORIGINS o suporte para os dois acho que é o mesmo.
a unica diferença é complexidade de cada um, EO é sim mais complicado de RPG Maker.
Qual tem uma amplitude maior de ferramentas?
R: ECLIPSE ORIGINS pois é um motor de desenvolvimento open-source oque possibilita você
fazer oque quiser no seu jogo.
Qual adapta melhor para um mmo?
R: ECLIPSE ORIGINS por ser feita exclusivamente para isso, diferente do rpg maker que foi feito
apenas para jogos offlines, oq fizeram uma adaptação com netplay.
Dica: usa as duas ferramentas, faz testes com seus amigos, a que você achar melhor você usa.
@Kaitro
Você respondeu a essas pergunta com base na sua opinião, procure se informar melhor sobre cada plataforma antes de responder algo assim. Eu já cheguei a utilizar EO e RPG Maker e sei como as duas funcionam e quais vantagens cada uma tem, Na minha opinião EO ganha na maioria, mas na parte visual no caso os editores eu prefiro o RPG Maker, e se o valentine fosse responder a essas pergunta obviamente ele iria dar a mesma resposta que eu. Como muitos outros que já utilizaram as duas plataformas.
Bom cara depende muito do que vc procura.
Se for criação de mapas mais suporte aqui e facilidade de uso:
Netplay Xp
Se for para mais amplitude e mais sistemas e open:
Eclipse origins
Se for criação de mapas mais suporte aqui e facilidade de uso:
Netplay Xp
Se for para mais amplitude e mais sistemas e open:
Eclipse origins
Kies- Diva
Créditos : 124
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Eu gosto do RPG Maker XP pela simplicidade na criação de mapas e fácil entendimento tanto para usar o netplay quanto modificar database, eventos etc, porém se quer fazer um jogo online aconselho a usar eclipse origins pois como o @Dooolly disse foi feito exclusivamente para isso e não uma adaptação.
O Netplay Master (criador Valentine) está em desenvolvimento ainda e eu apenas usaria em um projeto sério quando for finalizado porém não temos previsão disso. Netplay Crystal (criador RD12) vai disponibiliza-lo ainda para todos (era pago até vazar o netplay) mas como não temos mais suporte ao netplay crystal o do Valentine acaba sendo a melhor opção (na minha opinião) apesar dos dois netplay serem uma boa ferramente e que deve ter dado muito trabalho porém como eu disse falta finalizar e também vem a parte do servidor que não é aquelas coisas.
A dica que eu te dou é a seguinte, se você não possui nenhuma experiencia em criação de jogos ou em nenhuma dessas ferramentas, aconselho a Eclipse origins para se acostumar com algo mais dedicado ao mundo de mmo, porém é complicado fazer alterações na source do client e servidor se não possui nenhum conhecimento em programação mas isso se aplica para os netplays tbm.
No meu caso eu não programo na mesma linguagem do RPG Maker por isso eu acabo dependendo muito das pessoas, por isso escolhi uma engine baseada na eclipse origins mas o meu foco principal e que domino mais é a Unity 3D, com essas engines eu consigo me virar sozinho e o resto com o tempo você aprende.
Mas pesquise, aprenda, fuça nas engines, tente se acostumar e vai tentando, criando, anotar ideias, tentando fazer algo do seu gosto e bem estruturado que com o tempo você vai melhorando.
Boa sorte!.