por Dooolly Ter Set 01, 2015 10:18 pm
nasouza escreveu:Estou querendo criar um mmo mais estou em duvidas de qual plataforma usar rpg maker xp com o netplay, ou eclipse origins.
Mesmo sabendo que o netplay e uma adaptação ja fiz alguns testes e gostei,mas gostaria se saber se ele e realmente bom para um mmo.
Gostaria de saber:
Qual e o melhor para se usar:
Qual encontrarei um suporte maior no forum:
Qual tem uma amplitude maior de ferramentas:
Qual adapta melhor para um mmo:
6) 6) 6)
Qual é o melhor de se usar?
R: RPG MAKER
Qual encontrarei um suporte maior no forum?
R: RPG MAKER e ECLIPSE ORIGINS o suporte para os dois acho que é o mesmo.
a unica diferença é complexidade de cada um, EO é sim mais complicado de RPG Maker.
Qual tem uma amplitude maior de ferramentas?
R: ECLIPSE ORIGINS pois é um motor de desenvolvimento open-source oque possibilita você
fazer oque quiser no seu jogo.
Qual adapta melhor para um mmo?
R: ECLIPSE ORIGINS por ser feita exclusivamente para isso, diferente do rpg maker que foi feito
apenas para jogos offlines, oq fizeram uma adaptação com netplay.
Dica: usa as duas ferramentas, faz testes com seus amigos, a que você achar melhor você usa.
@Kaitro
Você respondeu a essas pergunta com base na sua opinião, procure se informar melhor sobre cada plataforma antes de responder algo assim. Eu já cheguei a utilizar EO e RPG Maker e sei como as duas funcionam e quais vantagens cada uma tem, Na minha opinião EO ganha na maioria, mas na parte visual no caso os editores eu prefiro o RPG Maker, e se o valentine fosse responder a essas pergunta obviamente ele iria dar a mesma resposta que eu. Como muitos outros que já utilizaram as duas plataformas.