Com para começar todo mundo sabe que o netplay crystal tem um chat que não pode ser desativado e ativado normalmente então decidi fazer um então vamos la:
Primeiro de temos que abrir o rpg maker com o projeto do netplay crystal e depois apertamos a tecla F11 que serve para abrir o editor de script .
Agora no editor de script vá la em baixo na seleção de script:
Acima do [Main] Netplay Main* crie um novo script apertando insert do teclado ou apertando botão direito do mouse e em inserir um novo script.
Logo depois vamos criar o script para minimizar o chat.
Vamos definir a classe do nosso script que o caso seria a Scene_Map, porque teria que ser ingame para funcionar.
ficara assim a primeira linha:
Agora vamos definir um alias para podermos definir o nome e o update ficando assim:
agora vamos definir a 3 linh do código:
que serviria para definir uma classe se não esta entendendo acesse esse link:
http://www.rgss.com.br/rgss_def_class.html.
O cód vai ficara assim:
Agora vamos colocar o que ele vai atualizar abaixo dessa 3° linha que no caso esse cód:
Agora continuando sobre a condição faremos isso:
Bom essa forma de lógica de programação é simples.
Definir algo
conteudo definido
Se o conteudo
vai fazer algo
fim
Agora sobre o có que estamos fazendo:
Definimos uma atualização que ira atualizar o
minimizar chat
se apertamos um botão
minimiza chat
minimiza o scroll do chat
fim
No caso o cód ira ficar assim:
E por fim vamos fechar o que abrimos que no caso seria a:
class
def
if
Ficando assim:
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Críticas são bem vindas
Créd:
Kielleds: Criador
Rd12: Suporte
Primeiro de temos que abrir o rpg maker com o projeto do netplay crystal e depois apertamos a tecla F11 que serve para abrir o editor de script .
Agora no editor de script vá la em baixo na seleção de script:
Acima do [Main] Netplay Main* crie um novo script apertando insert do teclado ou apertando botão direito do mouse e em inserir um novo script.
Logo depois vamos criar o script para minimizar o chat.
Vamos definir a classe do nosso script que o caso seria a Scene_Map, porque teria que ser ingame para funcionar.
ficara assim a primeira linha:
- Código:
Class Scene_Map
Agora vamos definir um alias para podermos definir o nome e o update ficando assim:
- Código:
# alias nome_que_voce_quiser update
alias minimizechat update
agora vamos definir a 3 linh do código:
que serviria para definir uma classe se não esta entendendo acesse esse link:
http://www.rgss.com.br/rgss_def_class.html.
O cód vai ficara assim:
- Código:
def update #No caso ele vai atualizar o status da função.
Agora vamos colocar o que ele vai atualizar abaixo dessa 3° linha que no caso esse cód:
- Código:
# nome_que_voce_definio_la_em_cima
minimizechat
Agora continuando sobre a condição faremos isso:
- Código:
if Input.trigger?(113)
Bom essa forma de lógica de programação é simples.
Definir algo
conteudo definido
Se o conteudo
vai fazer algo
fim
Agora sobre o có que estamos fazendo:
Definimos uma atualização que ira atualizar o
minimizar chat
se apertamos um botão
minimiza chat
minimiza o scroll do chat
fim
No caso o cód ira ficar assim:
- Código:
if Input.trigger?(113)
$chat.visible = !$chat.visible
$chat_scroll.visible = !$chat_scroll.visible
E por fim vamos fechar o que abrimos que no caso seria a:
class
def
if
Ficando assim:
- Código:
class Scene_Map
alias minimizechat update
def update # Atualiza o status da função.
minimizechat
if Input.trigger?(113) # Ao apertar o F2 fechara o chat
$chat.visible = !$chat.visible
$chat_scroll.visible = !$chat_scroll.visible
end
end
end
Se gostou de +1 cred
Bugs reporte
Críticas são bem vindas
Créd:
Kielleds: Criador
Rd12: Suporte