Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS
5 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Netplays :: Scripts para netplays
Página 1 de 1
[DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS
Bom venho trazer o cód de fazer janelas para aqueles que não sabem fazer.
Então vai o cód abaixo e esta tudo explicado no script:
Créditos:
A todos os programadores que valorizam seu trabalho e não cobra por coisa simples.
Se gostou compartilhe kkkkkk. 6)
Então vai o cód abaixo e esta tudo explicado no script:
- Código:
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# Autor | TODOS OS SCRIPTERS DA VIDA
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
class Aqui_o_nome_da_janela < Window_Base
#aqui o processo de inicialização
def initialize
#largura altura onde ira apareçer na tela x e y "Não ta na ordem como expliquei"
super(200, 80, 240, 150)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.z = 9999
#Opacidade da janela
self.back_opacity = 255
#A windowskin da janela deixe sem se não quiser: RPG::Cache.windowskin("")
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
#Configurações da Fonte
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
#Tamanho da fonte
self.contents.font.size = 13
#Qual é a fonte
self.contents.font.name = "Segoe UI"
#Se é fechavel
@closable = true
#Se é Movimentavel
@dragable = true
#Se é clicavel
@clickable = true
self.visible = false
self.active = false
#Título da janela
@title = Title.new(self, "Janela")
#Botões
#@Button = Button.new(self, X, Y, "nome que ira apareçer o botão") {nome do botão para chamar o processo}
@Button = Button.new(self, 40, 20, "nome do botão") {nome_do_botão}
refresh
end
#Aqui o processo dos botões ex:
def nome_do_botão
p "Janela é facil de fazer"
end
#Aqui atualiza a janela
def refresh
self.contents.clear
end
end
#Então não tem lógica comprar janelas sendo que é só isso.
Créditos:
A todos os programadores que valorizam seu trabalho e não cobra por coisa simples.
Se gostou compartilhe kkkkkk. 6)
Kies- Diva
Créditos : 124
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: [DISPONDO] CÓD PRINCIPAL PARA JANELAS
Não tem porque usar o código:
O Master, de forma incorreta, usa valores absurdos, pois a base já veio mal feita, mas você não deve repetir esse erro.
- Código:
self.z = 9999
O Master, de forma incorreta, usa valores absurdos, pois a base já veio mal feita, mas você não deve repetir esse erro.
Valentine escreveu:Não tem porque usar o código:
- Código:
self.z = 9999
Valentine este é para o crystal e não para o master porem vou fazer para o master também claro.
e obrigado pela correção.
Kies- Diva
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Eu uso o crystal, e não utilizo esse código, acho que só polui a janela.
- Código:
= 9999
Créditos : 27
Ficha do personagem
Experiência:
(5/50)
Vida:
(30/30)
Mundator escreveu:Eu uso o crystal, e não utilizo esse código, acho que só polui a janela.
- Código:
= 9999
Cada um usa o que quer basta comentar ou apagar a linha.
Kies- Diva
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Deixa esse cara nunca aceita criticas falta muito pra crescer como scripter...saber programar de maneira limpa torna seus scripts mais leves...mas vai la....polui ai não aceita critica e Cresce Criança.
Créditos : 130
- >>Citei<<:
KazehayaEntão, me diga uma coisa: você acha que uma pessoa que nunca programou antes vai conseguir fazer algo em cima desse seu código? Quero uma resposta sincera.
Não sei se você ficou com inveja do outro estar ganhando dinheiro pra fazer algo simples ou se você apenas sentiu necessidade de derrubar o outro, mas enfim, esse código está esteticamente horrível, você não separou o código em momento algum, está tudo embolado, misturado, nojento de se ver.
Você falou que é simples, mas você está vendo uma janela de forma errada, antes de ser uma janela visível ao usuário ela é um CÓDIGO, e um código precisa estar organizado, cada função separada para que a manutenção seja simples.
Outro ponto que pude perceber é que você utiliza linhas de código sem saber nada sobre elas, se você não sabe pra que é não use, não coloque valores aleatórios.
Não tem essa de "esse sistema é pro crystal", ambos, Master e Crystal utilizam a mesma base para janelas, desde widgets até a estrutura principal e ao que parece você não sabe disso.
Sinceramente eu te acho uma criança que está aprendendo, você leva as coisas pro lado pessoal, você não tem humildade para receber críticas (já vi isso em diversos tópicos), então, peça pra trancarem o tópico ok? Está ridículo, se você quer que pessoas que nunca tiveram contato com programação antes possam criar uma janela de primeira, com certeza seu script não é o caminho.
Estude Ruby (1.8.6 versão usada no XP), aprenda a programar e somente depois disso tente ensinar.
Depois de todo o seu discurso e criticas ao rapaz, jovem, adolescente, criança ou seja lá como queira o chamar, pensei imensamente em aprender a programar, já que tudo que fiz com relação a programações foi em hexadecimais para servidores como: Cabal, MuOnline, Lineage entre outros..
Não consigo criar uma simples Script para RM digamos assim..
Estou sendo sincero!
Então, já que os demais que reclamaram sobre o código, script ou meia programação do jovem estão aqui para mandarem o mesmo aprender, eu como membro quero aprender, para evitar criar objetos defeituosos, se possivel, me ajude, ficarei muito grato!
Lineage usa Java se não me engano eu Criei um Private do LA gostei pq usa muito sistema em HTML.
os Hexadecimais era pra add o Servidor mais tinha ferramentas que deixavam o trabalho bem facil...
Começe com a Lógica de programação vai parecer meio besta no começo mais vai entender q sem Lógica um programador não é um programador apenas um Editor de algo que não conhece.
Depois veja no Youtube Aulas de Ruby eles ensinam muito bem cada sintaxe e o que cada uma faz, depois é só aplicar a Lógica e é claro estudo Ruby desde o Lançamento do RMXP então leva tempo até conseguir criar um Script Próprio e lembre-se que você deve "Ler" entender o que ja tem programado no RM e NP para depois começar a Editar e consecutivamente criar seus scripts....no caso do NP tem que ter um conhecimento Básico em Lua para Fazer sistemas da Maneira correta e não comprometer mais o Cliente.
os Hexadecimais era pra add o Servidor mais tinha ferramentas que deixavam o trabalho bem facil...
Começe com a Lógica de programação vai parecer meio besta no começo mais vai entender q sem Lógica um programador não é um programador apenas um Editor de algo que não conhece.
Depois veja no Youtube Aulas de Ruby eles ensinam muito bem cada sintaxe e o que cada uma faz, depois é só aplicar a Lógica e é claro estudo Ruby desde o Lançamento do RMXP então leva tempo até conseguir criar um Script Próprio e lembre-se que você deve "Ler" entender o que ja tem programado no RM e NP para depois começar a Editar e consecutivamente criar seus scripts....no caso do NP tem que ter um conhecimento Básico em Lua para Fazer sistemas da Maneira correta e não comprometer mais o Cliente.
Créditos : 130
Komuro Takashi escreveu:Lineage usa Java se não me engano eu Criei um Private do LA gostei pq usa muito sistema em HTML.
Muito obrigado por ter digitado esse comentário sei que você falou para o amigo ai em cima porem vale para todos os iniciantes que querem aprender a programar.
+1 Cred por ter essa boa gentileza de ter feito esse comentário bastante útil.
Kies- Diva
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)