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    como se cria uma engine ?

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    Mensagem por Lucas Roberto Sáb Jul 16, 2011 1:54 pm

    Meu caro vou lhe ensinar a como criar um engine propria "Pelo menos uma parte ate porque e complicado explicado num post só"

    bom começando
    1°bom quando você abre o VisualBasic6.0 Geralmente vem uma Form com Opções, que no caso se chama New Project.

    Bom neste New Project tera algumas opções para você escolher escolha o Standard EXE que o executavel para Engine.
    Mais a Form1 que esta aberta e um Form Normal com nenhum evento então nossa misão e colocarmos...

    bom vamos fazer que o seu projeto aceite o Dx7 ou Dx8 fica em seu criterio

    tem um barra de ferramenta em cima do vb onde você compila procure por:

    Project > Refences > Abria uma Painel procure neste painel por > DirectX 8 for Visual Basic Type Libray

    ou se for Dx7 procure por

    DirectX 7 for Visual Basic Type Libray

    seleciona e da Ok

    bom agora em Components "atalho Ctrl+T"

    procura e selecionar por:

    Microsoft Rick TextBox Control 6.0 (SP6)
    Microsoft Winsock Control 6.0 (SP6)

    depois disto de Oks

    Bom liberamos o Winsock que da para fazer o Scren do Game

    Depois disto você tem que fazer um Public das Direções
    Exemplo

    na Form1 que ta em seu projeto coloque: FrmMain / FrmMirage tanto faz
    de dois Clique e coloque

    Código:
    Option Explicit

    Public dirup As Boolean
    Public dirdown As Boolean
    Public dirleft As Boolean
    Public dirright As Boolean

    depois você tera que que criar umas Modules declarar alguns coisas etc...
    shuahsua não e tão simples... mais tambem não e dificial tem que saber programar hehe
    bom fiz um começo para tu agora tenha iniciativa e começe a fazer a engine


    DICA: Estude a EO que e muita boa para você aprender criar sua engine



    Última edição por Lucas Roberto em Sáb Jul 16, 2011 2:00 pm, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por KaiqueHunter Sáb Jul 16, 2011 2:00 pm

    existem diversas forma de voce criar uma engine do zero umas das mais
    facil na minha opinião e usar uma linguagen facil de aprender para o
    inicio como visual basic 6.0 depois avançar para vb.net ou java ou c++
    no meu casso eu começei com visual basic 6.0 depois vb.net agora c++ e
    java =D
    agora issu que o marlos falo da conexão do vb.net ser uma
    droga real mente issu exite mais tem varias formas de resolver exemplos
    combinar outros ele mentos como bando de dados sql ajudar bastate a
    conexão entre outras coisa.

    Não existe se vc usar WinSock puro,basta tentar brincar um pouco com as funções da DLL do Windows,não havera limitações alguma.
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    Mensagem por Valentine Sáb Jul 16, 2011 2:21 pm

    KaiqueHunter escreveu:
    existem diversas forma de voce criar uma engine do zero umas das mais
    facil na minha opinião e usar uma linguagen facil de aprender para o
    inicio como visual basic 6.0 depois avançar para vb.net ou java ou c++
    no meu casso eu começei com visual basic 6.0 depois vb.net agora c++ e
    java =D
    agora issu que o marlos falo da conexão do vb.net ser uma
    droga real mente issu exite mais tem varias formas de resolver exemplos
    combinar outros ele mentos como bando de dados sql ajudar bastate a
    conexão entre outras coisa.

    Não existe se vc usar WinSock puro,basta tentar brincar um pouco com as funções da DLL do Windows,não havera limitações alguma.
    a conexão do vb.net sem ser mechida é ruim, é claro que mechendo vc pode até conseguir melhorar, mas mesmo assim eu particulamente prefiro vb6

    porque seria +- como ficar insistindo em ruby que tbm n tem uma conexão tão boa assim
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    Mensagem por Lucas Roberto Sáb Jul 16, 2011 2:23 pm

    Marlos Gama escreveu:
    KaiqueHunter escreveu:
    existem diversas forma de voce criar uma engine do zero umas das mais
    facil na minha opinião e usar uma linguagen facil de aprender para o
    inicio como visual basic 6.0 depois avançar para vb.net ou java ou c++
    no meu casso eu começei com visual basic 6.0 depois vb.net agora c++ e
    java =D
    agora issu que o marlos falo da conexão do vb.net ser uma
    droga real mente issu exite mais tem varias formas de resolver exemplos
    combinar outros ele mentos como bando de dados sql ajudar bastate a
    conexão entre outras coisa.

    Não existe se vc usar WinSock puro,basta tentar brincar um pouco com as funções da DLL do Windows,não havera limitações alguma.
    a conexão do vb.net sem ser mechida é ruim, é claro que mechendo vc pode até conseguir melhorar, mas mesmo assim eu particulamente prefiro vb6

    porque seria +- como ficar insistindo em ruby que tbm n tem uma conexão tão boa assim

    concordo plenamente com você marlos
    a liguagem Visual basic e bem mais facil de fazer um engine propria
    ja sabemos que esta bem velha a liguagem mais ainda melhor...
    VB.net e bom tambem nuca fiz algo em VB.net mais tem uma amigo que programa nele e diz ser bom


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    Mensagem por Valentine Sáb Jul 16, 2011 2:31 pm

    Eu acho ótimo a conexão do vb6, eu fiz uns testes com a engine online e a velocidade não fico muito diferente de como fica em localhost e isso em uma internet ruim
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    Mensagem por DeaN Sáb Jul 16, 2011 5:43 pm

    Pó bacana o tuto de Lucas Roberto vou começa a testa minha habilidades em VB 6 e estudar mais...
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    Mensagem por lincoln255 Dom Jul 17, 2011 8:44 pm

    Vb6 é realmente bom pra criar engines entre outros programas, eu usava rpg maker para jogos online, mais decidi muda para eclipse, por causa do servidor muito mais estavel e melhor para editar, e fui aprendendo, aprendendo, a um tempao mexo com vb6, ja editei inteiro o eclipse stable, coloquei sistema de refino, lista de amigos, hotkeys, guerra de guild e tals, mais agora decidi criar uma engine desdo zero, ando estudando conexões TPC por winsock, que já aprendi a mexe, já fiz um programa RAT (Remote Admin Tool) e deu certo, agora o que me resta aprender mesmo é directx, porque nessas versões de eclipse já lançada, nenhuma ou quase nenhuma tem aquela tranparencia como do rpg maker xp, e isso é essencial para uma boa engine e para um bom jogo, intao recomendo que querem criar suas engines se dedicar e estudar pra valer, até chegar a perfeição! como se cria uma engine ? - Página 4 3912376022 (isagerei um pouco...)
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    Mensagem por KaiqueHunter Seg Jul 18, 2011 5:45 pm

    a conexão do vb.net sem ser mechida é ruim, é claro que mechendo vc pode
    até conseguir melhorar, mas mesmo assim eu particulamente prefiro vb6

    porque seria +- como ficar insistindo em ruby que tbm n tem uma conexão tão boa assim

    Não sei se vc sabe mais WinSock é uma Dinamic Link Library do Windows,ou seja não importa a linguagem se o modo de utilização for o mesmo não avera limite e o desempenho será o mesmo,se a conexão fosse baseada em Linguagens existiaria linguagens melhores que outra oque não existe.

    Vb6 é realmente bom pra criar engines entre outros programas, eu usava
    rpg maker para jogos online, mais decidi muda para eclipse, por causa do
    servidor muito mais estavel e melhor para editar, e fui aprendendo,
    aprendendo, a um tempao mexo com vb6, ja editei inteiro o eclipse
    stable, coloquei sistema de refino, lista de amigos, hotkeys, guerra de
    guild e tals, mais agora decidi criar uma engine desdo zero, ando
    estudando conexões TPC por winsock, que já aprendi a mexe, já fiz um
    programa RAT (Remote Admin Tool) e deu certo, agora o que me resta
    aprender mesmo é directx, porque nessas versões de eclipse já lançada,
    nenhuma ou quase nenhuma tem aquela tranparencia como do rpg maker xp, e
    isso é essencial para uma boa engine e para um bom jogo, intao
    recomendo que querem criar suas engines se dedicar e estudar pra valer,
    até chegar a perfeição! como se cria uma engine ? - Página 4 3912376022 (isagerei um pouco...)

    Se
    for continuar um pouco mais na criação de RAT's tente usar WinSock Puro
    e não use as chamadas da API normalmente tente chama-las usan do as API
    LoadLibrary e GetProcAdress,e ao indentificar o nome das API em
    GetProcAddress tente Criptografar,com isso seu RAT terá uma menor
    probabilidade de ficar detectavel a qualquer AV.

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