Bom galera sou novo aqui na aldeia porem tem gente que já me conhece bastante pelos meu simples sistemas. Hoje venho trazer a vocês mais um novo script que já estava programando faz tempo porem não tive tempo de acabar. já acabei.
O que o script faz:
Basicamente é o mesmo do mundator porem mais bonitinho.
Usou como base o do mundator:
Não eu não usei como base só fui mesmo pela ideia.
Como configura ele:
Já vou explicar.
Primeiro de tudo adicione esses scripts acima do main de preferencia assim:
os Scripts:
[SYS] Classes 1
em baixo adicione:
----[SYS] Info
E em baixo adicione:
----[SYS] text
Agora vamos para a parte 2.
Vão no script:
Main Map Draw se localiza na interface do NPC
E abaixo da linha 42 onde esta do rank adicione:
Porem não acabou agora vamos a ultima parte:
adicione esse script da mesma forma que o de la em cima:
[SYS] Classe2
----[SYS] Info
----[SYS] Text
E esta tudo configurado e pronto para usar mais não vão embora ainda.
Salve essas imagens na pasta pictures:
>>> Download aqui <<<
mais Kielleds como posso adicionar mais classes?
Simples basta copias os 3 scripts e mudar as imagens e nome das janelas.
Screen:
O que o script faz:
Basicamente é o mesmo do mundator porem mais bonitinho.
Usou como base o do mundator:
Não eu não usei como base só fui mesmo pela ideia.
Como configura ele:
Já vou explicar.
Primeiro de tudo adicione esses scripts acima do main de preferencia assim:
os Scripts:
[SYS] Classes 1
- Código:
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# Autor | Kielleds
# Créditos | Mundator por ideia do cód {M} Classes
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# Nunca postar em outro fórum sem permisão.
# Script feito para a ALDEIARPG e BRMAKER
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
class Window_Lcss < Window_Base
def initialize
super(200, 80, 240, 150)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.z = 9999
#Opacidade da janela
self.back_opacity = 255
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
#Configurações da Fonte
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
#Tamanho da fonte
self.contents.font.size = 13
#Qual é a fonte
self.contents.font.name = "Segoe UI"
#Se é fechavel
@closable = true
#Se é Movimentavel
@dragable = true
#Se é clicavel
@clickable = true
self.visible = false
self.active = false
#Declaração das variaveis = 0
@Proximo = 0
@Voltar = 0
@Center = 0
#Título da janela
@title = Title.new(self, "Guerreiro")
#Botões
@Proximo = Button.new(self, 20, 80, "<") {self.Proximo}
@Voltar = Button.new(self, 80, 80, ">") {self.Voltar}
@Center = Button.new(self, 50, 80, "O") {self.Center}
@Info = Button.new(self, 20, 110, "Informações") {self.Info}
@Proxima = Button.new(self, 150, 25, "Prox.C") {self.Proxima}
@Escolha = Button.new(self, 150, 45, "Esc.CS") {self.Escolha}
@Infoc = Button.new(self, 150, 85, "Text.C") {self.Infoc}
refresh
end
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# Processo de voltar [<]
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
def Proximo
self.contents.clear
picture = RPG::Cache.picture("Lutador1")
self.contents.blt(37, 9, picture, Rect.new(0, 0, picture.width, picture.height))
end
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# Processo de voltar [>]
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
def Voltar
self.contents.clear
picture = RPG::Cache.picture("Lutador2")
self.contents.blt(37, 9, picture, Rect.new(0, 0, picture.width, picture.height))
end
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# Processo de Mostrar a frente [O]
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
def Center
self.contents.clear
picture = RPG::Cache.picture("Lutador")
self.contents.blt(37, 9, picture, Rect.new(0, 0, picture.width, picture.height))
end
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# Processo de Informações [@info]
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
def Info
$Manager["Info"].visible = true
end
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# Processo de Proxima Classe [@Proxima]
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
def Proxima
self.visible = falsef
$Manager["Lojac2"].visible = true
end
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# Processo de Escolher Classe [@Escolha]
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
def Escolha
self.visible = false
$game_temp.common_event_id = 7 #ID DO EVENTO COMUM QUE MUDA A CLASSE
refresh
end
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# Processo de Informação de Classe [@Infoc]
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
def Infoc
$Manager["Text"].visible = true
end
#Processo de atualização
def refresh
self.contents.clear
picture = RPG::Cache.picture("Lutador")
self.contents.blt(37, 9, picture, Rect.new(0, 0, picture.width, picture.height))
end
end
em baixo adicione:
----[SYS] Info
- Código:
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# Autor | Kielleds
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
class Window_info < Window_Base
def initialize
super(10, 80, 180, 180)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.z = 9999
self.back_opacity = 255
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
self.contents.font.color = Color.new(0, 255, 0)
self.contents.font.size = 13
self.contents.font.name = "Segoe UI"
@closable = true
@dragable = true
self.visible = false
self.active = false
@title = Title.new(self, "Informações")
refresh
end
def on_close
@title.visible = false
@title.refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(0, 0, self.width-32, 32, " GUERREIRO", 0)
self.contents.draw_text(0, 20, self.width-32, 32, "ATK: ", 0)
self.contents.draw_text(0, 40, self.width-32, 32, "DEF: ", 0)
self.contents.draw_text(0, 60, self.width-32, 32, "AGI: ", 0)
self.contents.draw_text(0, 80, self.width-32, 32, "INT: ", 0)
self.contents.draw_text(0, 100, self.width-32, 32, "FOR: ", 0)
end
end
E em baixo adicione:
----[SYS] text
- Código:
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# Autor | Kielleds
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
class Window_Text < Window_Base
def initialize
super(450, 80, 180, 180)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.z = 9999
self.back_opacity = 255
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
self.contents.font.color = Color.new(0, 255, 0)
self.contents.font.size = 13
self.contents.font.name = "Segoe UI"
@closable = true
@dragable = true
self.visible = false
self.active = false
@title = Title.new(self, "Texto da Classe")
refresh
end
def on_close
@title.visible = false
@title.refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(0, 0, self.width-32, 32, "O guerreiro é uma", 0)
self.contents.draw_text(0, 20, self.width-32, 32, "Classe de ataque", 0)
self.contents.draw_text(0, 40, self.width-32, 32, "E força o lema deles", 0)
self.contents.draw_text(0, 60, self.width-32, 32, "E matar matar matar e", 0)
self.contents.draw_text(0, 80, self.width-32, 32, "Matar.", 0)
self.contents.draw_text(0, 100, self.width-32, 32, "Uma ótima escolha não?", 0)
end
end
Agora vamos para a parte 2.
Vão no script:
Main Map Draw se localiza na interface do NPC
E abaixo da linha 42 onde esta do rank adicione:
- Código:
$Manager.new("Lojac", [Window_Lcss.new, "update"])
$Manager.new("Info", [Window_info.new, "update"])
$Manager.new("Text", [Window_Text.new, "update"])
$Manager.new("Lojac2", [Window_Lcss2.new, "update"])
$Manager.new("Info2", [Window_info.new, "update"])
$Manager.new("Text2", [Window_Text.new, "update"])
Porem não acabou agora vamos a ultima parte:
adicione esse script da mesma forma que o de la em cima:
[SYS] Classe2
- Código:
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# Autor | Kielleds
# Créditos | Mundator por ideia do cód {M} Classes
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# Nunca postar em outro fórum sem permisão.
# Script feito para a ALDEIARPG e BRMAKER
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
class Window_Lcss2 < Window_Base
def initialize
super(200, 80, 240, 150)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.z = 9999
#Opacidade da janela
self.back_opacity = 255
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
#Configurações da Fonte
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
#Tamanho da fonte
self.contents.font.size = 13
#Qual é a fonte
self.contents.font.name = "Segoe UI"
#Se é fechavel
@closable = true
#Se é Movimentavel
@dragable = true
#Se é clicavel
@clickable = true
self.visible = false
self.active = false
#Declaração das variaveis = 0
@Proximo = 0
@Voltar = 0
@Center = 0
#Título da janela
@title = Title.new(self, "Mago")
#Botões
@Proximo = Button.new(self, 20, 80, "<") {self.Proximo}
@Voltar = Button.new(self, 80, 80, ">") {self.Voltar}
@Center = Button.new(self, 50, 80, "O") {self.Center}
@Info = Button.new(self, 20, 110, "Informações") {self.Info}
@Proxima = Button.new(self, 150, 25, "Prox.C") {self.Proxima}
@Escolha = Button.new(self, 150, 45, "Esc.CS") {self.Escolha}
@Infoc = Button.new(self, 150, 85, "Text.C") {self.Infoc}
refresh
end
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# Processo de voltar [<]
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
def Proximo
self.contents.clear
picture = RPG::Cache.picture("Mago1")
self.contents.blt(37, 9, picture, Rect.new(0, 0, picture.width, picture.height))
end
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# Processo de voltar [>]
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
def Voltar
self.contents.clear
picture = RPG::Cache.picture("Mago2")
self.contents.blt(37, 9, picture, Rect.new(0, 0, picture.width, picture.height))
end
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# Processo de Mostrar a frente [O]
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
def Center
self.contents.clear
picture = RPG::Cache.picture("Mago")
self.contents.blt(37, 9, picture, Rect.new(0, 0, picture.width, picture.height))
end
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# Processo de Informações [@info]
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
def Info
$Manager["Info2"].visible = true
end
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# Processo de Proxima Classe [@Proxima]
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
def Proxima
p "Lojac"
end
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# Processo de Escolher Classe [@Escolha]
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
def Escolha
$game_temp.common_event_id = 7 #ID DO EVENTO COMUM
refresh
end
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# Processo de Informação de Classe [@Infoc]
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
def Infoc
$Manager["Text2"].visible = true
end
#Processo de atualização
def refresh
self.contents.clear
picture = RPG::Cache.picture("Mago")
self.contents.blt(37, 9, picture, Rect.new(0, 0, picture.width, picture.height))
end
end
----[SYS] Info
- Código:
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# Autor | Kielleds
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
class Window_info < Window_Base
def initialize
super(10, 80, 180, 180)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.z = 9999
self.back_opacity = 255
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
self.contents.font.color = Color.new(0, 255, 0)
self.contents.font.size = 13
self.contents.font.name = "Segoe UI"
@closable = true
@dragable = true
self.visible = false
self.active = false
@title = Title.new(self, "Informações")
refresh
end
def on_close
@title.visible = false
@title.refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(0, 0, self.width-32, 32, " GUERREIRO", 0)
self.contents.draw_text(0, 20, self.width-32, 32, "ATK: ", 0)
self.contents.draw_text(0, 40, self.width-32, 32, "DEF: ", 0)
self.contents.draw_text(0, 60, self.width-32, 32, "AGI: ", 0)
self.contents.draw_text(0, 80, self.width-32, 32, "INT: ", 0)
self.contents.draw_text(0, 100, self.width-32, 32, "FOR: ", 0)
end
end
----[SYS] Text
- Código:
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
# Autor | Kielleds
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=#
class Window_Text < Window_Base
def initialize
super(450, 80, 180, 180)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.z = 9999
self.back_opacity = 255
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Windowskin")
self.contents.font.color = Color.new(0, 255, 0)
self.contents.font.size = 13
self.contents.font.name = "Segoe UI"
@closable = true
@dragable = true
self.visible = false
self.active = false
@title = Title.new(self, "Texto da Classe")
refresh
end
def on_close
@title.visible = false
@title.refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.draw_text(0, 0, self.width-32, 32, "O Mago é uma", 0)
self.contents.draw_text(0, 20, self.width-32, 32, "Classe de magia", 0)
self.contents.draw_text(0, 40, self.width-32, 32, "E inteligencia que", 0)
self.contents.draw_text(0, 60, self.width-32, 32, "desperta curiosidade", 0)
self.contents.draw_text(0, 80, self.width-32, 32, "em todos.", 0)
self.contents.draw_text(0, 100, self.width-32, 32, "Uma ótima escolha não?", 0)
end
end
E esta tudo configurado e pronto para usar mais não vão embora ainda.
Salve essas imagens na pasta pictures:
>>> Download aqui <<<
mais Kielleds como posso adicionar mais classes?
Simples basta copias os 3 scripts e mudar as imagens e nome das janelas.
Screen:
Última edição por Kielleds em Qui Ago 06, 2015 3:26 pm, editado 1 vez(es)