Oi pessoas, bem estou tentando fazer um novo botão que ao apertar vai deixar a tela fullscreen ou não.
estava mexendo no Window_Options, e conseguir fazer o botão mas não conseguir fazer a ação de deixar ou não em tela cheia.
Parte que eu editei:
Isso é o que eu ja tenho, não sou muito bom com RGSS se alguem poder me ajudar a fazer isso serei grato, na minha cabeça apenas mudar o Config::FULL_SCREEN para true já daria certo.
Eu não tenho nenhum erro, apenas não está tendo nenhuma ação ao clicar no botão.
estava mexendo no Window_Options, e conseguir fazer o botão mas não conseguir fazer a ação de deixar ou não em tela cheia.
- Script:
- #==============================================================================
# ** Window_Options
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# By Valentine
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class Window_Options < Window_Base
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# * Inicialização dos Objetos
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def initialize
super(235, 165, 170,128)
$game_temp.windows << self
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.back_opacity = 200
self.visible = false
self.active = false
self.z = 9999999
@selection_button = Button.new(self, 17, 23, Vocab::OPTIONS_SELECTION) {$game_temp.to_title = true}
@login_button = Button.new(self, 17, 45, Vocab::OPTIONS_LOGIN) {$game_temp.to_login = true}
@leave_button = Button.new(self, 17, 67, Vocab::OPTIONS_EXIT) {Network.close_socket; exit}
@fullscreen_button = Button.new(self, 22, 90, Vocab::OPTIONS_FULLSCREEN)
if Config::FULL_SCREEN == "true"
Config::FULL_SCREEN == "false"
else
Config::FULL_SCREEN == "true"
end
@title = Sprite_Title.new(self, Vocab::TITLE17)
@dragable = true
@closable = true
end
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# * Sair do Jogo
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def leave_game
# Este def também é chamado no SDK
$mouse.clear_target
$game_temp.chat_text = []
$game_temp.chat_color = []
#$game_party.close
$game_drops.remove_all
Game_Netplay.closewindows
Game_Netplay.autosave
Network.clear_player(1)
# Apagar jogadores
Network.clear_players
Network.load_account(Network.name)
$mouse.clear_icon
$mouse.reset
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Atualização do Frame
#--------------------------------------------------------------------------
def update
super
@title.update
if Config::ATTACK == "Mouse"
if !@checkboxA.checked and !@checkboxB.checked and $game_temp.follow == 1
@checkboxA.value = true
elsif !@checkboxA.checked and !@checkboxB.checked and $game_temp.follow == 0
@checkboxB.value = true
elsif @checkboxA.checked and $game_temp.follow == 0
$game_temp.follow = 1
@checkboxB.value = false
elsif @checkboxB.checked and $game_temp.follow == 1
$game_temp.follow = 0
@checkboxA.value = false
end
end
end
end
Parte que eu editei:
- Código:
@fullscreen_button = Button.new(self, 22, 90, Vocab::OPTIONS_FULLSCREEN)
if Config::FULL_SCREEN == "true"
Config::FULL_SCREEN == "false"
else
Config::FULL_SCREEN == "true"
end
Isso é o que eu ja tenho, não sou muito bom com RGSS se alguem poder me ajudar a fazer isso serei grato, na minha cabeça apenas mudar o Config::FULL_SCREEN para true já daria certo.
Eu não tenho nenhum erro, apenas não está tendo nenhuma ação ao clicar no botão.