Estou criando um script só que funcionou no crystal
só que fui adaptar fazer ele para o master não pegou de jeito nenhum
a linha do script é essa:
e fui ver o que poderia ser, posso estar errado só que o erro é nesse DRAW_GRAPHIC
que no cystal ele serve para:
Essa é a parte do código do crystal.
só que fui procurar no master e não encontrei.
só que fui adaptar fazer ele para o master não pegou de jeito nenhum
a linha do script é essa:
- Código:
draw_graphic($game_player.character_name, 10, 45, @visual_hero)
e fui ver o que poderia ser, posso estar errado só que o erro é nesse DRAW_GRAPHIC
que no cystal ele serve para:
Essa é a parte do código do crystal.
- Código:
#--------------------------------------------------------------------------
# * Draw Graphic
# actor : actor
# x : draw spot x-coordinate
# y : draw spot y-coordinate
#--------------------------------------------------------------------------
def draw_actor_graphic(actor, x, y)
bitmap = RPG::Cache.character(actor.character_name, actor.character_hue)
cw = bitmap.width / 4
ch = bitmap.height / 4
src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch)
self.contents.blt(x - cw / 2, y - ch, bitmap, src_rect)
end
def draw_graphic(graphic, x, y, visu=nil,equipes=nil)
bitmap = RPG::Cache.character(graphic, 0)
cw = bitmap.width / 4
ch = bitmap.height / 4
src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch)
self.contents.blt(x - cw / 2, y - ch, bitmap, src_rect)
dir = "Criação/"+visu[0]+"/"
#adicionar as roupas
for i in 1..4
roupa = visu[i]
bitmap = RPG::Cache.character(dir+roupa, 0)
self.contents.blt(x - cw / 2, y - ch, bitmap, src_rect)
end
equips = []
# Setup actor equipment
if $scene.is_a?(Scene_Map)
equips = $game_party.actors[0].equip_char_array
else
for i in 1..4
item = equip_character(i, equipes[i])
equips.push(item) unless item == false
end
end
# If character fits the size
if equips.size > 0 and bitmap.width == 128 and bitmap.height == 192
size = equips.size -1
for i in 0..size
next if equips[i] == false or equips[i][0] == false or equips[i][0] == nil
bitmap = RPG::Cache.character(equips[i][0], equips[i][1].to_i)
self.contents.blt(x - cw / 2, y - ch, bitmap, src_rect, 255)
end
else
self.contents.blt(x - cw / 2, y - ch, bitmap, src_rect, 255)
end
cw = bitmap.width / 4
ch = bitmap.height / 4
src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch)
self.contents.blt(x - cw / 2, y - ch, bitmap, src_rect)
end
só que fui procurar no master e não encontrei.