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[ERRO]Script
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[ERRO]Script
Estudando as aulas de rgss de Valentine(Obrigado) tentei fazer o script mencionado:
class Name < Window_Base
def initialize
super(32,32,120,64)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
icone = RPG::Cache.icon("001-Weapon01")
rect = Rect.new(0, 0, icone.width, icone.height)
self.contents.blt(0, 0, icone, rect)
self.contents.draw_text(icone.width + 4, 0, self.width - 40, 32, "nome", 0)
end
Basicamente criar um balão com imagens e letras dentro se não me engano,Depois usei o comando chamar script,e coloquei a seguinte coisa:
$janela = Name.new
Obs:No main eu coloquei abaixo de Graphics.freeze,o $janela = [],mencionado também no tutorial,porém quando vou acionar o evento para ver se deu tudo certo,acontece o seguinte erro:
Sei que deve ser algo básico,mas como resolver?Obrigado..
class Name < Window_Base
def initialize
super(32,32,120,64)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
icone = RPG::Cache.icon("001-Weapon01")
rect = Rect.new(0, 0, icone.width, icone.height)
self.contents.blt(0, 0, icone, rect)
self.contents.draw_text(icone.width + 4, 0, self.width - 40, 32, "nome", 0)
end
Basicamente criar um balão com imagens e letras dentro se não me engano,Depois usei o comando chamar script,e coloquei a seguinte coisa:
$janela = Name.new
Obs:No main eu coloquei abaixo de Graphics.freeze,o $janela = [],mencionado também no tutorial,porém quando vou acionar o evento para ver se deu tudo certo,acontece o seguinte erro:
Sei que deve ser algo básico,mas como resolver?Obrigado..
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Re: [ERRO]Script
Man não chama ela no Main aqui funcionou normalmente chama no Evento ou na Scene_Map.
Se você olhar a janela só abre completamente depois de inicializado o Game_System pois é de la que vem a informação da Windowskin.
mas se ainda sim quiser na gambiarra fazer isso é possivel
coloca essas linhas no Main pra carregar o banco de dados do System depois da Scene_Title.
Feito isso ela fica la no canto não sei o pq vc quer isso mais é isso ai.
Se você olhar a janela só abre completamente depois de inicializado o Game_System pois é de la que vem a informação da Windowskin.
- Código:
class Window_Base < Window
#--------------------------------------------------------------------------
# Inicialização dos Objetos
#
# x : coordenada x da janela
# y : coordenada y da janela
# width : largura da janela
# height : altura da janela
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize(x, y, width, height)
super()
@windowskin_name =[color=#ff0000] $game_system.windowskin_name[/color]
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin(@windowskin_name)
self.x = x
self.y = y
self.width = width
self.height = height
self.z = 100
end
mas se ainda sim quiser na gambiarra fazer isso é possivel
coloca essas linhas no Main pra carregar o banco de dados do System depois da Scene_Title.
- Código:
$data_system = load_data("Data/System.rxdata")
# Criar um Sistema
$game_system = Game_System.new
#Chama sua Janela
$janela = Name.new
Feito isso ela fica la no canto não sei o pq vc quer isso mais é isso ai.
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Komuro Takashi- Colaborador
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