Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Como fazer um projeto online dar certo
4 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Tutoriais
Página 1 de 1
Olá. Faz um tempo que eu não apareço aqui. Já vi muitos projetos de RPG Maker XP aonde iria ser usado o Netplay do Valentine para criar jogos. Hoje eu vou ensinar a vocês alguns passos para fazer um projeto que dê certo, isso se você quiser claro, pois existem muitos projetos cujo são feitos apenas para ficar de banner e nunca lançar. Tudo o que será dito é produzido a partir de minha experiência e apenas quero mostrar para os novatos que não é tão simples criar um jogo online, apenas uma questão de esforço e não de sonho.
Aprenda a usar o Netplay
Faz me rir projetos aonde os criadores nem tentaram aprender a usar o Netplay ainda. É meio que eu sonhar em criar um jogo, pensar em tudo e esperar uma fórmula mágica para eu aprender a usar tudo e completar meu jogo. Sério é uma merda, tipo o cara assistir um anime e quiser fazer um game. Antes de se aventurar em um projeto, de divulgar, de criar uma expectativa por menor que seja lembre-se de saber usar os programas. Não é tudo simples. A cada projeto que você apresenta e não lança, é moral que você perde com os membros dessa comunidade.
Organize-se e demonstre seriedade
Sério, tem gente que cria um tópico tão bosta de um projeto que da vontade de você cagar e ver que sua bosta fez algo melhor. Você realmente quer fazer um projeto? Pois bem, quando você apresenta um tópico vazio, mal feito e nem um pouco chamativo você passa a impressão que seu jogo será tão ruim ou pior que aquele tópico. Lembre-se: As pessoas vão pensar que seu jogo é um lixo, pois se o tópico que é uma coisa relativamente simples de se fazer é uma bosta, imagina uma coisa relativamente complexa. Se organize, escreva suas ideias, suas histórias. Treine! Quando tiver dinheiro, compre a engine original. Demonstre que você não está fazendo um projeto merda para ser zoado depois de uns tempos.
Atualize seu tópico e apresente sua experiência
[left] Sim, atualizar seu tópico de seu projeto é importante. O motivo? Quando você faz um tópico legal, demonstra seriedade e aprende a usar o Netplay todos os que te viram vão querer te acompanhar, e se você não atualizar seu tópico você perderá a atenção que precisava para ser apoiado. Mas não mostre progresso e atualizações no tópico apenas para falar que está fazendo algo, faça de fato algo. Muitos projetos que já passaram pela a Aldeia já mostraram seriedade, tinham pessoas experientes e organização mas não deram certo pois atualizavam o tópico apenas para ganhar reputação, mensagens e a merda que for.
[center]O Netplay não é horrível, esse editor de texto sim
[left] Esse mito do Netplay ser ruim não é totalmente verdade. Para iniciantes na área de jogos online é muito boa e eficaz, fazendo você ganhar experiência. Infelizmente, o Netplay não tem uma grande estrutura para um jogo online de grandes proporções; mas se você é iniciante é altamente recomendável passar por ele, pois assim você conseguirá ficar bonzão nessa área. Eclipse Origins, e dezenas de outras engines são bem melhores que o Netplay, mas ainda sim elas exigem experiência e não é da noite pro dia que se migra de engine. E alias, o Netplay pode ter seus defeitos, mas não é tão horrível assim.
[center]Últimas considerações
[left] Acreditem, criar um jogo online não é fácil como parece. Você vai precisar de paciência, humildade e perseverança no sentido de nunca desistir. Se for apenas um sonho passageiro, esse lugar não é para você. Mas se você realmente tem um desejo de começar a se desenvolver e criar um jogo legal, boas-vindas a Aldeia.
[left] Sim, atualizar seu tópico de seu projeto é importante. O motivo? Quando você faz um tópico legal, demonstra seriedade e aprende a usar o Netplay todos os que te viram vão querer te acompanhar, e se você não atualizar seu tópico você perderá a atenção que precisava para ser apoiado. Mas não mostre progresso e atualizações no tópico apenas para falar que está fazendo algo, faça de fato algo. Muitos projetos que já passaram pela a Aldeia já mostraram seriedade, tinham pessoas experientes e organização mas não deram certo pois atualizavam o tópico apenas para ganhar reputação, mensagens e a merda que for.
[center]O Netplay não é horrível, esse editor de texto sim
[left] Esse mito do Netplay ser ruim não é totalmente verdade. Para iniciantes na área de jogos online é muito boa e eficaz, fazendo você ganhar experiência. Infelizmente, o Netplay não tem uma grande estrutura para um jogo online de grandes proporções; mas se você é iniciante é altamente recomendável passar por ele, pois assim você conseguirá ficar bonzão nessa área. Eclipse Origins, e dezenas de outras engines são bem melhores que o Netplay, mas ainda sim elas exigem experiência e não é da noite pro dia que se migra de engine. E alias, o Netplay pode ter seus defeitos, mas não é tão horrível assim.
[center]Últimas considerações
[left] Acreditem, criar um jogo online não é fácil como parece. Você vai precisar de paciência, humildade e perseverança no sentido de nunca desistir. Se for apenas um sonho passageiro, esse lugar não é para você. Mas se você realmente tem um desejo de começar a se desenvolver e criar um jogo legal, boas-vindas a Aldeia.
[/center]
[/left]
[/center]
[/left]
Swordsman- Semi-Experiente
Créditos : 13
Re: Como fazer um projeto online dar certo
kkk' Verdade kkkk' Só falto 1 coisa, que é os projetos que só modifica uma imagem ou outra ( se modifica ), cria uns mapinhas, e uns eventos e pronto, kkkk' NP Puro kkkk'
『 』- Iniciante
Créditos : 13
Também acho, mas tem com esse tópico explicativo mude algumas coisas...Dawnmetal escreveu:kkk' Verdade kkkk' Só falto 1 coisa, que é os projetos que só modifica uma imagem ou outra ( se modifica ), cria uns mapinhas, e uns eventos e pronto, kkkk' NP Puro kkkk'
+1 Cred
MunĐator- Iniciante
Créditos : 2
6) Será que nosso Projeto dará certo? 6)
@MunĐator
@Mephisto Pheles
Kd meu chá hein Mephisto?
@MunĐator
@Mephisto Pheles
Kd meu chá hein Mephisto?
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)