Aldeia RPG

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Suporte ao desenvolvimento de jogos


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    Mensagem por =K= Qua Jun 24, 2015 9:51 pm

    Ola a todos!
    Estou com um problema com o netplay V4.9.2 modificado resolução 
    Spoiler:
    Bem o meu problema e o seguinte, configurei o script de Visual Equip  e quando vou no game o jogo simplesmente usa os Equip anteriores(os que ja vem no padrão no Netplay).
    Aqui estão algumas imagens do meu panni !


    Spoiler:

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    Mensagem por Kaitro Qua Jun 24, 2015 11:23 pm

    =K= escreveu:Ola a todos!
    Estou com um problema com o netplay V4.9.2 modificado resolução 
    Spoiler:
    Bem o meu problema e o seguinte, configurei o script de Visual Equip  e quando vou no game o jogo simplesmente usa os Equip anteriores(os que ja vem no padrão no Netplay).
    Aqui estão algumas imagens do meu panni !


    Spoiler:

    Socorro me ajudem!





    Cara na verdade nem sei como respoder isso
    Vim fazer uma pergunta...
    Como vc modificou o local das hud ??(Hotkeys, Janelas)???


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    Ajuda urgente!Netplay V4.9.2 Empty Re: Ajuda urgente!Netplay V4.9.2

    Mensagem por =K= Qui Jun 25, 2015 10:00 am

    Ola amigo sobre as janelas não sei como responder mas talvez seja pelo netplay modificado a qual estou usando,mas sobre os icons,hud e hotkey aqui vai

    Icon - Va no script [SC] Scene_Map na a partir das linhas 169 no meu caso 
    Código:
       @icon1 = Icon.new(nil, "Item01", "Itens", 336, Resolution::Height - 36, Vocab::ICON1) {@equip_window.open}
        @icon2 = Icon.new(nil, "Item02", "Habilidades", 378,Resolution::Height - 36, Vocab::ICON2) {@skill_window.refresh; @skill_window.visible = true; @skill_window.active = true}
        @icon3 = Icon.new(nil, "Item03", "Status", 423, Resolution::Height - 36, Vocab::ICON3)  {@status_window.refresh; @status_window.visible = true; @status_window.active = true}
        @icon4 = Icon.new(nil, "Item04", "Guild", 468, Resolution::Height - 36, Vocab::ICON4) {@guild_window.open}
        @icon5 = Icon.new(nil, "Item05", "Missões", 507, Resolution::Height - 36, Vocab::ICON5) {@quest_list.refresh; @quest_list.visible = true; @quest_list.active = true}
        @icon6 = Icon.new(nil, "Item06", "Amigos", 547, Resolution::Height - 36, Vocab::ICON6) {@friend_list.refresh; @friend_list.visible = true; @friend_list.active = true; @friend_window.visible = true; @friend_window.active = true}
        @icon7 = Icon.new(nil, "Item07", "Opções", 1200, Resolution::Height - 36, Vocab::ICON7) {@options_window.visible = true; @options_window.active = true}
    Então e so alterar o valor apos "Itens", 336 e Height - 36

    Hud - Va no scrip [SPR] Sprite_Hud e logo no inicio vc ja vai se deparar com este codico

    Código:
    #==============================================================================
    # ** Sprite_Hud
    #------------------------------------------------------------------------------
    # By Valentine
    #==============================================================================

    class Sprite_Hud < RPG::Sprite
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Inicialização dos Objetos
      #--------------------------------------------------------------------------
      def initialize
        super()
        self.bitmap = Bitmap.new(194, 66)
        self.x = 15
        self.y = 13
        self.z = 999
        self.bitmap.font.size = 13
        @base = RPG::Cache.picture("Base")
        @bars = RPG::Cache.picture("Bars")
        @gold = RPG::Cache.picture("Gold")
        @actor = $game_party.actors[0]
        refresh
      end

    então e so mudar os valores nesta parte
    Código:
        self.bitmap = Bitmap.new(194, 66)
        self.x = 15
        self.y = 13
        self.z = 999

    Hotkey - Va no script [SPR] Sprite_Hotkey e como no caso anterior logo no começo vc ira se deparar com isso
    Código:
    #==============================================================================
    # ** Sprite_Hotkey
    #------------------------------------------------------------------------------
    # By Valentine
    #==============================================================================

    class Sprite_Hotkey < RPG::Sprite
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Variáveis Públicas
      #--------------------------------------------------------------------------
      attr_accessor :exhausted
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Inicialização dos Objetos
      #--------------------------------------------------------------------------
      def initialize
        super()
        self.bitmap = Bitmap.new(30 * Config::MAX_HOTKEYS, 26)
        $game_temp.windows << self
        self.x = 235
        self.y = 13
        self.z = 999
        self.bitmap.font.size = 12
        @picture1 = RPG::Cache.picture("Hotkey1")
        @picture2 = RPG::Cache.picture("Hotkey2")
        @exhausted = 0
        @size = 30
        refresh


    então e so mudar os valores nesta parte

    Código:
        self.bitmap = Bitmap.new(30 * Config::MAX_HOTKEYS, 26)
        $game_temp.windows << self
        self.x = 235
        self.y = 13
        self.z = 999

    espero ter ajudado!
    Se sim da +1 Very Happy
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    Mensagem por Jonny Qui Jun 25, 2015 12:17 pm

    O VE mudou, observe como é feito atualmente. Você não precisa configurar mais em scripts, agora você deve usar o mesmo nome do ícone da arma/armadura/escudo no nome do gráfico do VE.


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    Mensagem por =K= Qui Jun 25, 2015 1:32 pm

    Jonny escreveu:O VE mudou, observe como é feito atualmente. Você não precisa configurar mais em scripts, agora você deve usar o mesmo nome do ícone da arma/armadura/escudo no nome do gráfico do VE.

    kkkk Bem hoje de manhã eu havia percebido isso de fato mas não tinha percebido que os icons tinham alguma ligação mas vou fazer as alterações mas peço que não tranque o tópico ainda caso apareça alguma duvida ate que eu faça o procedimento
    Obrigado +1    Very Happy
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    Mensagem por Jonny Qui Jun 25, 2015 3:25 pm

    bom amigo otra modificacion que vc tem que fazer, cuando fecha o jogo nao da error no server?
    si da error vc use este novo script do "def self.close_socket"

    no network procure por :
    Código:
    def self.close_socket
    troque todas las lineas por este novo Wink
    Código:
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Fechar Socket
      #-------------------------------------------------------------------------- 
      def self.close_socket
        return if @socket == nil
        @socket.send("<8>0</8>\n")
        if $scene.is_a?(Scene_Map)
          ABS_Global.disabling_self_switches
          # Remover itens da troca
          $game_trade.leave(2) if $game_trade.id != 0
          Game_Netplay.autosave
        end
        @socket.send("<7>#{self.id}>0</7>\n")
        @socket.close
        @socket = nil
        $scene = nil
      end


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    Mensagem por =K= Qui Jun 25, 2015 3:35 pm

    Amigo você esta salvando minha vida!kkk ja ia fazer outro tópico com esta pergunta!
    Muito obrigado!
    +1
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    Mensagem por Jonny Qui Jun 25, 2015 4:14 pm

    =K= escreveu:Amigo você esta salvando minha vida!kkk ja ia fazer outro tópico com esta pergunta!
    Muito obrigado!
    +1
    Ham e sobre os VE esta funcionando perfeitamente!


    kkkk si vc necesita ajuda, falhe Wink


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