Up em Grupos Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Up em Grupos

3 participantes

Ir para baixo

Up em Grupos Empty Up em Grupos

Mensagem por gui408 Dom Jun 07, 2015 3:25 pm

Ola galera,tem um tempo q estou tentando arrumar um modo em que,um player de level alto nao up outro player de level baixo rapidao,pois fik sem logica.
Exemplo um player lvl 1 pede ajuda a outro player lvl 110,e esse player lvl 1 upa rapidao,eu queria de algum modo interromper isso.
Eu ja puis pra ganha exp grupo se for apenas no mesmo mapa,mas isso nao e suficiente ja que o outro lvl alto pode ir matando e upando o outro rapido de qualquer forma.
Entao queria ajuda de vcs,eu ja fiz um tutorial,exp de acordo com lvl do npc,mas tipo se c usa evento de xp,a exp buga,eu queria por assim...
exemplo... Player lvl 1 so vai ganha exp ao mata mobs 10 leveis de diferenca,se ele estiver lvl 11,ao mata o mob lvl 1 nao ganha mais exp,assim ficaria melhor ou se tiver outro modo,mas eu nao quero que o player ganha mais exp caso ele mate um npc de lvl maior,bem se puderem ajuda,obrigado pela atencao.

gui408
Ocasional
Ocasional

Créditos : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Up em Grupos Empty Re: Up em Grupos

Mensagem por Dooolly Dom Jun 07, 2015 4:41 pm

gui408 escreveu:Ola galera,tem um tempo q estou tentando arrumar um modo em que,um player de level alto nao up outro player de level baixo rapidao,pois fik sem logica.
Exemplo um player lvl 1 pede ajuda a outro player lvl 110,e esse player lvl 1 upa rapidao,eu queria de algum modo interromper isso.
Eu ja puis pra ganha exp grupo se for apenas no mesmo mapa,mas isso nao e suficiente ja que o outro lvl alto pode ir matando e upando o outro rapido de qualquer forma.
Entao queria ajuda de vcs,eu ja fiz um tutorial,exp de acordo com lvl do npc,mas tipo se c usa evento de xp,a exp buga,eu queria por assim...
exemplo... Player lvl 1 so vai ganha exp ao mata mobs 10 leveis de diferenca,se ele estiver lvl 11,ao mata o mob lvl 1 nao ganha mais exp,assim ficaria melhor ou se tiver outro modo,mas eu nao quero que o player ganha mais exp caso ele mate um npc de lvl maior,bem se puderem ajuda,obrigado pela atencao.

Acho que isso não seria dificil de fazer, procura na sub em que o player ganha a EXP quando esta em party e poin um condição de diferença de level com os outros membros, caso o level for menor que o dele em uns 10 leveis de diferença a xp fica = 0 ou calculada pelas 1/5 de acordo com seu gosto.
Dooolly
Dooolly
Colaborador
Colaborador

Medalhas : Up em Grupos Trophy12
Créditos : 153

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Up em Grupos Left_bar_bleue0/0Up em Grupos Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Up em Grupos Left_bar_bleue30/30Up em Grupos Empty_bar_bleue  (30/30)

Mensagem por gui408 Dom Jun 07, 2015 5:49 pm

Vou tentar fazer aqui,estava tentando fazer isso mas vou ir tentando se eu conscegui eu falo aqui e do um edit

gui408
Ocasional
Ocasional

Mensagem por Profane ~ Seg Jun 08, 2015 4:49 am

Hi ;3 Acho que eu lembro como faz... Se tiver alguma falha aqui; podemos dar o help para corrigir..

Vai no Server Side - ModCombat - na Public.. PlayerAttackNpc (acho que é essa responsável por distribuir e calcular o exp..)

Procura isso aqui:

Código:

' Make sure we dont get less then 0
        If exp < 0 Then
            exp = 1
        End If

Acima disso adiciona :

Código:
' Ganhar Menos Exp caso o NPc for level mais baixo
      If GetPlayerLevel(attacker) <= NPC(npcNum).Level Then
        exp = exp
      Else
      exp = NPC(npcNum).exp - Int(((GetPlayerLevel(attacker) - NPC(npcNum).Level) * exp) / 5)
    End If

Isso vai fazer com que, a cada level que o jogador for maior que o Npc, irá diminuir a exp /5 (No caso 20%) Usei o numero citado pelo Dooly.

Agora em relação ao Player Lv Alto upar um level Low...

Pode ser um If lá no InviteAccept colocando uma diferença máxima de level que podem aceitar um Player e.e Tipo... Se o cara for... 10 leveis de diferença da Party ou do Lider da Party.. o sistema não permitiria ele entrar ou... Permitir isso, porém você adiciona uma sub que transforma o Exp da Party como individual.. (Caso PlayerAttack Level for 10 Lv maior que o do Lider... ele passaria a não enviar mais exp para a Party...ou exp = 1)

Não sei se vai curtir a ideia.. Mas se sim, podemos ver de ajudar nisso ;3
Att

Colaborador
Colaborador

Créditos : 130

Mensagem por gui408 Seg Jun 08, 2015 7:28 pm

curti a ideia,vou tentar fazer aki,mas do grupo do invite nao tenho mt ideia,se puder da uma sugestao da if.
fiz este tutorial,ele funcionou,porem nao vejo ele funcional para mim,pos se eu coloco evento de 2x exp,a exp divide por 2 em vez de multiplicar,mesmo caso do vip,entao n e muito funcional para mim.

gui408
Ocasional
Ocasional

Mensagem por Profane ~ Ter Jun 09, 2015 2:06 pm

[Situação 01]
Rate Exp = 1x
Monstro A - Level 10 - Exp = 100
Player Lv 1 - Ganho de Exp ao Abater monstro A = 100

Rate Exp = 2x
Monstro A - Level 10 - Exp = 200
Player Lv 1 - Ganho de Exp ao Abater monstro A = 200

[Situação 02]
Rate Exp = 1x
Player Lv 5 - Ganho de Exp ao Abater monstro A = 20

Rate Exp = 2x
Player Lv 5 - Ganho de Exp ao Abater monstro A = 40

[Situação 03]
Rate Exp = 1x
Player Lv 10 - Ganho de Exp ao Abater monstro A = 1

Rate Exp = 2x
Player Lv 10 - Ganho de Exp ao Abater monstro A = 1

Vai ser tipo isso ;v ~ Se aumentar a Rate Exp, Vip, Server.. Numero de Player%Exp... tudo irá aumentar a exp devidamente, porém se o jogador for muitos leveis acima ou igual ao do monstro... logo a exp passará a ser 1.. evita "Farm" de jogadores leveis alto em mapas low level.. torna o jogo progressivo..

Se a Exp é limitada, logo tenho de buscar cantos mais fortes para poder ganhar exp. Isso força jogadores a se unir em Party's e Buscarem maiores desafios.

##

Já em relação ao invite de jogador leveis mais alto para a party. E.e Sugiro que procure a ... InviteAccept acho que é isso.. fazer algo do tipo

Código:
If GetPlayerLevel(target) > (GetPlayerLevel(Index) + 10) then
Send PlayerMsg(i) "O Player alvo está em um level muito avançado para poder entrar em grupo; Pink"
Exit Process
End if

Não tenho Vb ;c e estou afastado euhueh Posso apenas dar support "mental" e "motivacional"... Mas creio que isso ai já dê certo.. Substitua o 10 por algum numero que deseje.. whatever.. Alguém que esteja mais familiarizado e possa ver o processo me corrija se estiver falho.. n sei se ele aceita Index msm sendo o Solicitante.. ou se é aé (i) n lembro direito uheuehueh...

Isso ai é para que ele não entre na party.. tenta enviar a solicitação, ele check se o Player Alvo é 10 Level Acima do Solicitante... (Sempre o solicitante é o Lider obvio..) então ele envia uma msg para o lider dizendo que o cara é level alto e n pode entrar no grupo.. evitando assim que um cara lv alto ajude um level low ;3

Boa Sorte e Att ;3

Colaborador
Colaborador

Mensagem por gui408 Ter Jun 09, 2015 9:47 pm

Tendi,mas essas situacoes nao corresponderam aqui...
Exemplo
Npc lvl 10=100x
player lvl 5 ganha=50x
evento 2x ganha 100x

Mas com esse seu codicos quando coloco evento 2x o player ganha 25x,so vai diminuindo,era isso xD

gui408
Ocasional
Ocasional

Mensagem por Profane ~ Ter Jun 09, 2015 10:29 pm

É justamente por isso que é progressivo Oo ; não vejo o erro lol uheuhe

Colaborador
Colaborador