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Netplay Master v4.9.2 + Custom Resolution
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Netplay Master v4.9.2 + Custom Resolution
Adaptei o sistema de mudar resolução do PedroHLC para o Netplay Master.
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Correções de Bugs:
Panorama
- Imagens:
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MEGA
Correções de Bugs:
Panorama
Última edição por Paulo S. em Qua Jul 13, 2016 4:54 pm, editado 3 vez(es)
_________________
Re: Netplay Master v4.9.2 + Custom Resolution
Paulo S. escreveu:Adaptei o sistema de mudar resolução do PedroHLC para o Netplay Master.
- Imagens:
Download
vc puede falhar os scritps que vc edito? para adaptarlos ala anterior vercion 4.9.1 (con menos bugs)
_________________
- Spoiler:
Re: Netplay Master v4.9.2 + Custom Resolution
Não recomendo adaptação, recomendo que portem um projeto para esse para evitar bugs.
Editei diversos scripts então fica complicado.
Editei diversos scripts então fica complicado.
_________________
Re: Netplay Master v4.9.2 + Custom Resolution
Paulo S. escreveu:Não recomendo adaptação, recomendo que portem um projeto para esse para evitar bugs.
Editei diversos scripts então fica complicado.
eu volte a seleccionar os personajem, entao di error no script : Spriteset_Map
- Código:
for panorama in @panoramas
ehh fecho el server :S cuando vc troca do mapa tmbn da error "for panorama in @panoramas"
Última edição por Jonny em Seg maio 04, 2015 12:14 am, editado 1 vez(es)
_________________
- Spoiler:
Re: Netplay Master v4.9.2 + Custom Resolution
Mas a versão 4.9.2 do netplay tem bug pakas,teria como faze-lo pra versão 4.9.1 a que tem menos bugs?
leoXP- Ocasional
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Re: Netplay Master v4.9.2 + Custom Resolution
leoXP escreveu:Mas a versão 4.9.2 do netplay tem bug pakas,teria como faze-lo pra versão 4.9.1 a que tem menos bugs?
sim e por isso que eu falhe, que modifico, para eu adaptar :)
_________________
- Spoiler:
Re: Netplay Master v4.9.2 + Custom Resolution
Me passem o link que irei fazer a modificação no Netplay Master 4.9.1 vou fazer.
Correção do bug dos panoramas:
Vá no script Spriteset_Map (o primeiro, que fica antes de Arrow_Base) e substitua o conteúdo por esse:
Prints fullscreen 1366x768:
https://i.imgur.com/mGMGTEE.jpg
https://i.imgur.com/n2QDLJz.jpg
https://i.imgur.com/aiUquAd.png
Correção do bug dos panoramas:
Vá no script Spriteset_Map (o primeiro, que fica antes de Arrow_Base) e substitua o conteúdo por esse:
- Código:
#==============================================================================
# ** Spriteset_Map
#------------------------------------------------------------------------------
# This class brings together map screen sprites, tilemaps, etc.
# It's used within the Scene_Map class.
#==============================================================================
class Spriteset_Map
#--------------------------------------------------------------------------
# * Object Initialization
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize
# Make viewports
@viewport1 = Viewport.new(0, 0, Resolution::Width, Resolution::Height)
@viewport2 = Viewport.new(0, 0, Resolution::Width, Resolution::Height)
@viewport3 = Viewport.new(0, 0, Resolution::Width, Resolution::Height)
@viewport2.z = 200
@viewport3.z = 5000
# Make tilemap
@tilemap = Tilemap.new(@viewport1)
@tilemap.tileset = RPG::Cache.tileset($game_map.tileset_name)
for i in 0..6
autotile_name = $game_map.autotile_names[i]
@tilemap.autotiles[i] = RPG::Cache.autotile(autotile_name)
end
@tilemap.map_data = $game_map.data
@tilemap.priorities = $game_map.priorities
# Make panorama plane
@panorama = Plane.new(@viewport1)
@panorama.z = -1000
# Make fog plane
@fog = Plane.new(@viewport1)
@fog.z = 3000
# Make character sprites
@character_sprites = []
for i in $game_map.events.keys.sort
sprite = Sprite_Character.new(@viewport1, $game_map.events[i])
@character_sprites.push(sprite)
end
@character_sprites.push(Sprite_Character.new(@viewport1, $game_player))
# Make weather
@weather = RPG::Weather.new(@viewport1)
# Make picture sprites
@picture_sprites = []
for i in 1..50
@picture_sprites.push(Sprite_Picture.new(@viewport2,
$game_screen.pictures[i]))
end
# Make timer sprite
@timer_sprite = Sprite_Timer.new
# Frame update
update
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Dispose
#--------------------------------------------------------------------------
def dispose
# Dispose of tilemap
@tilemap.tileset.dispose
for i in 0..6
@tilemap.autotiles[i].dispose
end
@tilemap.dispose
# Dispose of panorama plane
@panorama.dispose
# Dispose of fog plane
@fog.dispose
# Dispose of character sprites
for sprite in @character_sprites
sprite.dispose
end
# Dispose of weather
@weather.dispose
# Dispose of picture sprites
for sprite in @picture_sprites
sprite.dispose
end
# Dispose of timer sprite
@timer_sprite.dispose
# Dispose of viewports
@viewport1.dispose
@viewport2.dispose
@viewport3.dispose
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Frame Update
#--------------------------------------------------------------------------
def update
# If panorama is different from current one
if @panorama_name != $game_map.panorama_name or
@panorama_hue != $game_map.panorama_hue
@panorama_name = $game_map.panorama_name
@panorama_hue = $game_map.panorama_hue
if @panorama.bitmap != nil
@panorama.bitmap.dispose
@panorama.bitmap = nil
end
if @panorama_name != ""
@panorama.bitmap = RPG::Cache.panorama(@panorama_name, @panorama_hue)
end
Graphics.frame_reset
end
# If fog is different than current fog
if @fog_name != $game_map.fog_name or @fog_hue != $game_map.fog_hue
@fog_name = $game_map.fog_name
@fog_hue = $game_map.fog_hue
if @fog.bitmap != nil
@fog.bitmap.dispose
@fog.bitmap = nil
end
if @fog_name != ""
@fog.bitmap = RPG::Cache.fog(@fog_name, @fog_hue)
end
Graphics.frame_reset
end
# Update tilemap
@tilemap.ox = $game_map.display_x / 4
@tilemap.oy = $game_map.display_y / 4
@tilemap.update
# Update panorama plane
@panorama.ox = $game_map.display_x / 8
@panorama.oy = $game_map.display_y / 8
# Update fog plane
@fog.zoom_x = $game_map.fog_zoom / 100.0
@fog.zoom_y = $game_map.fog_zoom / 100.0
@fog.opacity = $game_map.fog_opacity
@fog.blend_type = $game_map.fog_blend_type
@fog.ox = $game_map.display_x / 4 + $game_map.fog_ox
@fog.oy = $game_map.display_y / 4 + $game_map.fog_oy
@fog.tone = $game_map.fog_tone
# Update character sprites
for sprite in @character_sprites
if in_range?(sprite.character)
sprite.update
end
end
# Update weather graphic
@weather.type = $game_screen.weather_type
@weather.max = $game_screen.weather_max
@weather.ox = $game_map.display_x / 4
@weather.oy = $game_map.display_y / 4
@weather.update
# Update picture sprites
for sprite in @picture_sprites
sprite.update
end
# Update timer sprite
@timer_sprite.update
# Set screen color tone and shake position
@viewport1.tone = $game_screen.tone
@viewport1.ox = $game_screen.shake
# Set screen flash color
@viewport3.color = $game_screen.flash_color
# Update viewports
@viewport1.update
@viewport3.update
end
#--------------------------------------------------------------------------
# ● Check if events are in range (ANTI-LAG)
#--------------------------------------------------------------------------
def in_range?(object)
diff_x = ($game_player.real_x - object.real_x).abs # absolute value
diff_y = ($game_player.real_y - object.real_y).abs # absolute value
width = 128 * 24 # size * tiles
height = 128 * 19 # size * tiles
return !((diff_x > width) or (diff_y > height))
end
end
Prints fullscreen 1366x768:
https://i.imgur.com/mGMGTEE.jpg
https://i.imgur.com/n2QDLJz.jpg
https://i.imgur.com/aiUquAd.png
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Re: Netplay Master v4.9.2 + Custom Resolution
Aqui o link do netplay 4.9.1 http://www.4shared.com/rar/nEcJ3e3-ba/Netplay_Master_v491.htm
leoXP- Ocasional
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Re: Netplay Master v4.9.2 + Custom Resolution
Se você encontrou outros bugs além dos já reportados, mencione no tópico oficial para que eu posso corrigi-lo(s).leoXP escreveu:Mas a versão 4.9.2 do netplay tem bug pakas,teria como faze-lo pra versão 4.9.1 a que tem menos bugs?
Re: Netplay Master v4.9.2 + Custom Resolution
OK,eu vo reporta-los,
leoXP- Ocasional
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