Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? (NO CRYSTALSHIRE)
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Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets?
CDZSoulrpg- Iniciante
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Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets?
CDZSoulrpg escreveu:Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? (NO CRYSTALSHIRE)
Você que aumentar a capacidade do tamanho do tileset? no CSDE não tem um tamanho definido para isso não meu fih, mas agr me diga para que você quer tilesets maiores q 1024x1024 que já é um bom tamanho e que não será preenchido completamente. vc vai encher seu projeto de recursos que não irá usar? eu consigo fazer 1 mapas com apenas 1 tileset pequeno que contenha grama, areia e material para fazer umas casas e pronto. acho que você quer botar quele tileset gigante com milhares de coisar que tem pelos menos uns 100mb e que num vai usar nem metade disso. Não recomendo!
Jonny157- Ocasional
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Dooolly escreveu:CDZSoulrpg escreveu:Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? (NO CRYSTALSHIRE)
Você que aumentar a capacidade do tamanho do tileset? no CSDE não tem um tamanho definido para isso não meu fih, mas agr me diga para que você quer tilesets maiores q 1024x1024 que já é um bom tamanho e que não será preenchido completamente. vc vai encher seu projeto de recursos que não irá usar? eu consigo fazer 1 mapas com apenas 1 tileset pequeno que contenha grama, areia e material para fazer umas casas e pronto. acho que você quer botar quele tileset gigante com milhares de coisar que tem pelos menos uns 100mb e que num vai usar nem metade disso. Não recomendo!
Dooly tem razão, cara faz uns mapas bem menores de começo e vai perceber o quanto você precisa do tileset, sério, você vai ver a diferença.
Não pense em um jogo imenso agora que o seu projeto vai ter 99,9% de chance de dar errado logo de início.
CDZSoulrpg- Iniciante
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O unico problema é que os recursos que eu tenho são sempre maiores que 1024x1024
CDZSoulrpg escreveu:O unico problema é que os recursos que eu tenho são sempre maiores que 1024x1024
Faz o seguinte usa um photoshop e recorta seu tileset, vai tirando apenas oque você quer e posicionando em tiles 32x32, vou deixar um template aqui para você, não vai usar 1 tileset de 50000x50000 isso é desnecessário e vai prejudicar o desempenho e vai pesar a pasta do seu jogo.
- Spoiler:
Procura uns tutoriais de adobe photoshop, como deixar o fundo transparente, como trabalhar com camadas, como recortar e talz, você vai precisar muito desse aplicativos, já que você quer fazer um bom projeto.
CDZSoulrpg- Iniciante
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Infelizmente eu não tenho tempo de aprender e mexer no photshop já pedi em varios lugares para que organizasem meu tileset mas até agora nada, por isso eu preciso saber como faço para aumentar o capacidade do tamnho do tileset.
CDZSoulrpg escreveu:Infelizmente eu não tenho tempo de aprender e mexer no photshop já pedi em varios lugares para que organizasem meu tileset mas até agora nada, por isso eu preciso saber como faço para aumentar o capacidade do tamnho do tileset.
Bom amigo então sinto muito, se vc num tem tempo para aprender e recortar 1 imagen, vc nunca conseguirá fazer 1 bom jogo. Para se fazer 1 jogo você terá q ter tempo para aprender, sem aprendizagem não há projeto.
CDZSoulrpg- Iniciante
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Já consegui arrumar, mas agora estou a enfrentar mais alguns problemas:
https://i.imgur.com/4wsrs2W.png
Nesta imagem apresento que todos os tilesets estão com um pixel abaixo, por exemplo o quadro veremlho. e o tile cinza que pegou um pedaço do tile da grama além da arvore sem folhas estar
com uma pixelação e perdido um pouco de sua qualidade. Se tiver outra engine em DirectX 8 como o crystalshire pois ele conflite muito com os tilesets.
https://i.imgur.com/4wsrs2W.png
Nesta imagem apresento que todos os tilesets estão com um pixel abaixo, por exemplo o quadro veremlho. e o tile cinza que pegou um pedaço do tile da grama além da arvore sem folhas estar
com uma pixelação e perdido um pouco de sua qualidade. Se tiver outra engine em DirectX 8 como o crystalshire pois ele conflite muito com os tilesets.
CDZSoulrpg escreveu:Já consegui arrumar, mas agora estou a enfrentar mais alguns problemas:
https://i.imgur.com/4wsrs2W.png
Nesta imagem apresento que todos os tilesets estão com um pixel abaixo, por exemplo o quadro veremlho. e o tile cinza que pegou um pedaço do tile da grama além da arvore sem folhas estar
com uma pixelação e perdido um pouco de sua qualidade. Se tiver outra engine em DirectX 8 como o crystalshire pois ele conflite muito com os tilesets.
Tilesets da crystal shire são feitos apenas em variações de 32 pixel, exemplo, 32x32, 64x64, 64x32
128x64, 128x32, 128x128, 256x256, 256x128... como pode ver é só vc multiplicar o 32x por 2, e depois multiplicar o resultado por 2 tb, exemplo seu tile teria q ter 2048x512 ou 4048x512, +/- isso..
CDZSoulrpg- Iniciante
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Re: Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets?
eu sei aqueles estão com variações de 32, mas ele estão 1 pixel abaixo do comun