Como alguns já sabem, o DragonicK já liberou a engine dele faz um tempo:
http://1drv.ms/1FaMAGr
atualmente já está estavel só que o client está em fase de testes...
então aqui vai um tutorial de como ligar o servidor sem problemas
1° Baixe o XAMPP, WAMP ou VERTRIGO SERVER para o uso do MySQL
2° extraia as 2 databases que virá na pasta
- Spoiler:
3° Ligue o seu XAMPP, WAMP seja oq for, se não souber procure no youtube '-'
4° Apos ter ligado vá no seu navegador e acesse:
http://localhost/phpmyadmin
se estiver usando o vertrigo a conta sera:
- Vertrigo Login:
- Login : rootPassword : Vertrigo
se estiver usando o xampp você não precisara usar o Password, use apenas o login
- XAMPP Login:
- Login : root
se estiver usando Wamp procure na net, pq nunca usei
5° Apos logar irá aparecer a index da pagina, apos ver clique em:
- Spoiler:
se você estiver usando uma versao do php antiga apenas faça o proximo passo
6° Adicione um nome para a nova database e clique em Criar
- Spoiler:
apos ter criado dê f5 e clique na database que vc criou:
- Spoiler:
apos isso clique em:
- Spoiler:
apos clicar irá redirecionar para outra pagina, lá clique em:
- Spoiler:
e escolha a SQL que vc quer importar primeiro
- Spoiler:
depois que escolher clique em
- Spoiler:
no final da pagina
(APENAS 1 CLIQUE SE USAR VERSÕES ANTIGAS!)
e pronto, refaça todo o processo com a SQL que vc nao escolheu
- Spoiler:
#Se o seu Client nao abriu siga o tutorial abaixo:
- Spoiler:
- abra o Client~Side ou o projeto do client no C#vá na pasta DirectXe abre o GameCore.csvai ter duas linhas// graphicDevice = new Device(0, DeviceType.Hardware, Target, CreateFlags.SoftwareVertexProcessing, presentParams);a primeira ta comentadaa debaixo dessa, nãotira o comentário dessa e comenta a linha de baixose o cliente nao abrirusa o cliente que coloquei agorachama "Elysium Diamond - SOFT"
Qualquer duvida, reclame com o Dragodina!
Edite os arquivos de texto que virão
na pasta do jogo com as databases atuais
e pronto..
para ligar o servidor ligue primeiro o
Login Server
e depois o
World Server
FORUM OFICIAL DA ENGINE:
DevSector
Creditos:
ーKawanzii。[Tutorial]
ーDragonicK。[Engine]
- Mais sobre o Connect Server:
- Connect Server, é o servidor responsável por gerenciar todos os IP's de game server e enviá-los para o cliente.
Resumo dos Arquivos
Arquivo de Configuração
O campo Discovery é um identificador para distingui-lo de outros aplicativos que usam a mesma biblioteca. Certifique-se de que o cliente e todos os outros servidores tenham o mesmo discovery.
LogSystem, ativa ou desativa os logs.
A Cryptography ainda não é muito utilizada, no momento, você pode deixar como está.
Duas coisas muito importantes para controlar o desempenho do servidor. Sleep, faz com que o programa durma a cada 50 milésimos de segundos.
A vantagem disso é que o loop do servidor não fica executando o tempo todo, não usando todo o desempenho da máquina.
LoopTime é o intervalo de tempo (em milésimos de segundo) que o servidor envia os dados de game server para os clientes conectados. Um valor de 20000 entre 50000 é o suficiente.
Connect Server 1
Connect Server 2
Obs: O campo serial ainda não é usado.
Um servidor é um conjunto de 4 canais mas, você pode definir cada canal como se fosse um servidor.
Exemplo de Configuração de Canais:
Servidor 1 -> Canal 1:
IP: 192.168.0.1
Porta: 4000
Servidor 1 -> Canal 2:
IP: 192.168.0.1
Porta: 4001
Servidor 1 -> Canal 3:
IP: 192.168.0.1
Porta: 4002
Cada canal aponta para um mesmo IP. Três game server abertos e cada um configurado com uma porta diferente acessando o mesmo banco de dados.
Exemplo de Configuração de Servidores:
Servidor 1 -> Canal 1:
IP: 207.69.25.1
Porta: 42765
Servidor 1 -> Canal 2:
IP: 187.156.15.19
Porta: 32754
Servidor 1 -> Canal 3:
IP: 157.32.74.3
Porta: 57000
Cada canal aponta para um determinado IP e Porta. Nesse caso, talvez, cada servidor não tenha nenhuma conexão entre os três.
Lista de Canais ou Servidores - Cliente
jaja Edito e coloco mais informações.
Última edição por kawanzii em Sex Mar 27, 2015 3:57 pm, editado 1 vez(es)