por snaker15 Seg Mar 16, 2015 7:17 pm
Cara primeiramente você vai ter que separar essa HUD... em base_hud que será sua hud base a primeira imagem... em seguida você vai ter que dividir a segunda imagem em 3
pode ser assim o exemplo
@fundo = RPG::Cache.picture("fundo") # primeira figura a que ficará como base para outras
@hpbar = RPG::Cache.picture("hpbar") # uma imagem apenas com a imagem do hp
@mpbar = RPG::Cache.picture("mpbar") # segue o exemplo do hp...
@xpbar = RPG::Cache.picture("xpbar") # segue o exemplo do hp
lá na linha 64 vc vai encontra algo assim... e so usar como logica esse meu ai...
# HUD posição x , y lagura / altura
self.bitmap.blt(0, 0, @fundo, Rect.new(-100, -388, 640, 480))
# HP posição x , y
self.bitmap.blt(197, 410, @hpbar, Rect.new(0, 0, @hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp, @hpbar.height))
# MP
self.bitmap.blt(197, 428, @mpbar, Rect.new(0, 0, @mpbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp, @hpbar.height))
# XP posição x , y
self.bitmap.blt(197, 446, @xpbar, Rect.new(0, 0, @xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp, @hpbar.height)) if $game_party.actors[0].level < Config::MAX_LEVELS