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Aldeia RPG
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Preciso de ajuda

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Mensagem por manino Sáb Mar 07, 2015 3:33 am

Estou usando a engine Prospekt, ja tenho todos os recursos para fazer o jogo, mas preciso de ajuda com algumas coisas

como eu coloco um npc em determinado lugar?

eu fiz um programa para ser o Launcher do jogo, mas como faço ligação para quando apertar o botão start o jogo abrir?
como posso adicionar um auto update ao launcher? eu vi 2 tutoriais aqui do site, mal feitos inclusive... 
usando o site hostinger.com.br eu fiz meu dominio, mas o cara do tutorial não sabe explicar nada.
tem como eu hospedar meu jogo nesse site?
como posso compilar meu jogo para enviar para outras pessoas?

obrigado.

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Mensagem por Pablo Kawan Sáb Mar 07, 2015 9:13 am

cara, para de usar prospekt, tu mal sabe mudar a frame do sprite.. ela é muito complicada para novatos até pq é dx8 puro

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Mensagem por manino Sáb Mar 07, 2015 5:25 pm

eu sei que ela é complicada para novatos, mas ela é a melhor que eu achei, tem varios sistemas ...

eu to resolvendo uma coisa por vez. 
sobre as sprites, eu ja arrumei o problema

ja to com  3327 sprites, 384 animations, 954  spellicons, 5489 sound/music, 1547 items,
e 578 tilesets

por inquanto, só falta resolver os problemas acima

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Mensagem por Pablo Kawan Sáb Mar 07, 2015 11:50 pm

cara, sistemas não é tudo, e der um erro nela tu nem vai saber resolver, melhor começar pelo facil que pelo dificil... já vi muita gente querendo começar pelas complexas e perdendo tudo no final... alias, quanto mais sprites e recursos, mais pesado fica o jogo...

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Mensagem por Profane ~ Dom Mar 08, 2015 10:14 pm

Manino, O Kawanzii não está castrando seu sonho de fazer um jogo.. mas leia com atenção.

Não digo que seria uma perda de tempo, afinal qualquer tempo que aplique usando e testando qualquer engine é experiência (mesmo que infima) que você irá adquirir.

Antes de começar a montar seu jogo, esqueça sprites.. esqueças animações.. esqueça data... Você tem que pensar no que está por trás. =P Os sistemas certos, e procurar não ter erros.

Procure primeiro masterizar sua capacidade na engine... um projeto leva tempo, e é um sacrifício 
fazer isso com uma boa equipe?! Quem dera sentar e fazer sozinho? Reuna amigos, escolha bem o tema e a historia... Porque ser mais um.. e ainda mais com source bugada, irá passar dor de cabeça. 

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Mensagem por Dooolly Seg Mar 09, 2015 12:15 am

Profane ~ escreveu:Manino, O Kawanzii não está castrando seu sonho de fazer um jogo.. mas leia com atenção.

Não digo que seria uma perda de tempo, afinal qualquer tempo que aplique usando e testando qualquer engine é experiência (mesmo que infima) que você irá adquirir.

Antes de começar a montar seu jogo, esqueça sprites.. esqueças animações.. esqueça data... Você tem que pensar no que está por trás. =P Os sistemas certos, e procurar não ter erros.

Procure primeiro masterizar sua capacidade na engine... um projeto leva tempo, e é um sacrifício 
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Pelo que vi os membro estão ajudando bastante, por isso não me meti muito, mas decidi participar do assunto, bom como o profane e o kawanzii falou, é melhor você não optar por usar a prospeck mesmo que ela tenha bastante sistemas legais e talz, ela também contem muitos bug/erros que você terá que saber como corrigir ou irá prejudicar a jogabilidade dos players de seu jogo, a unica engine que recomendo para você usar é a EO2.0/3.0 já citada em outro topico, pois são engine base, que contém menos bugs/erros que essas outras por ai, a prospeck é muito boa, mas sem nenhuma conhecimento não recomendo o uso. mas caso queira usa-lá pode usar sim, mas procure estudar antes de começar seu projeto. Procure tutoriais VB6, procure abrir a source da engine e tentar entender os codigos da mesma. Mas não vai pensando em ter 1000 sprites e talz, isso não vai ajudar se você não usa nem metade disso, eu tenho um projeto de Naruto que minha pasta só tem 40 Sprite e ainda não estou utilizando todas. Sobre equipe que o Profane falou, chame seus amigos para ajudar, peça para cada 1 estudar um área diferente para que o projeto não fique cansativo nem para você nem para eles.

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Mensagem por Pablo Kawan Seg Mar 09, 2015 12:14 pm

Dooolly escreveu:
Profane ~ escreveu:Manino, O Kawanzii não está castrando seu sonho de fazer um jogo.. mas leia com atenção.

Não digo que seria uma perda de tempo, afinal qualquer tempo que aplique usando e testando qualquer engine é experiência (mesmo que infima) que você irá adquirir.

Antes de começar a montar seu jogo, esqueça sprites.. esqueças animações.. esqueça data... Você tem que pensar no que está por trás. =P Os sistemas certos, e procurar não ter erros.

Procure primeiro masterizar sua capacidade na engine... um projeto leva tempo, e é um sacrifício 
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Pelo que vi os membro estão ajudando bastante, por isso não me meti muito, mas decidi participar do assunto, bom como o profane e o kawanzii falou, é melhor você não optar por usar a prospeck mesmo que ela tenha bastante sistemas legais e talz, ela também contem muitos bug/erros que você terá que saber como corrigir ou irá prejudicar a jogabilidade dos players de seu jogo, a unica engine que recomendo para você usar é a EO2.0/3.0 já citada em outro topico, pois são engine base, que contém menos bugs/erros que essas outras por ai, a prospeck é muito boa, mas sem nenhuma conhecimento não recomendo o uso. mas caso queira usa-lá pode usar sim, mas procure estudar antes de começar seu projeto. Procure tutoriais VB6, procure abrir a source da engine e tentar entender os codigos da mesma. Mas não vai pensando em ter 1000 sprites e talz, isso não vai ajudar se você não usa nem metade disso, eu tenho um projeto de Naruto que minha pasta só tem 40 Sprite e ainda não estou utilizando todas. Sobre equipe que o Profane falou, chame seus amigos para ajudar, peça para cada 1 estudar um área diferente para que o projeto não fique cansativo nem para você nem para eles.

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Mensagem por Dooolly Seg Mar 09, 2015 5:28 pm

kawanzii escreveu:
Dooolly escreveu:
Profane ~ escreveu:Manino, O Kawanzii não está castrando seu sonho de fazer um jogo.. mas leia com atenção.

Não digo que seria uma perda de tempo, afinal qualquer tempo que aplique usando e testando qualquer engine é experiência (mesmo que infima) que você irá adquirir.

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Acho que você não jogo meu apocalypse online quando era no EO3.0 neh?
Na eo3.0 todos esses bugs que existem atualmente na EO2.0 foram corrigidos, e o directx dela foi bem feito, sei disso pq eu usei, e o FPS era bom, valentine sabe disse já que ele jogou meu jogo e tentou derrubar com os bugs q existem atualmente. EO3.0 70% melhor que EO2.0 a unica diferença é que Directx8 no VB6 Pesa mais que Directx7, Minha Opinião...
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Mensagem por Pablo Kawan Seg Mar 09, 2015 6:31 pm

Dooolly escreveu:
kawanzii escreveu:
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Não digo que seria uma perda de tempo, afinal qualquer tempo que aplique usando e testando qualquer engine é experiência (mesmo que infima) que você irá adquirir.

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Acho que você não jogo meu apocalypse online quando era no EO3.0 neh?
Na eo3.0 todos esses bugs que existem atualmente na EO2.0 foram corrigidos, e o directx dela foi bem feito, sei disso pq eu usei, e o FPS era bom, valentine sabe disse já que ele jogou meu jogo e tentou derrubar com os bugs q existem atualmente. EO3.0 70% melhor que EO2.0 a unica diferença é que Directx8 no VB6 Pesa mais que Directx7, Minha Opinião...

justamente pelo peso eu acho a dx7 melhor '-'

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