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Preciso de ajuda
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Preciso de ajuda
Estou usando a engine Prospekt, ja tenho todos os recursos para fazer o jogo, mas preciso de ajuda com algumas coisas
como eu coloco um npc em determinado lugar?
eu fiz um programa para ser o Launcher do jogo, mas como faço ligação para quando apertar o botão start o jogo abrir?
como posso adicionar um auto update ao launcher? eu vi 2 tutoriais aqui do site, mal feitos inclusive...
usando o site hostinger.com.br eu fiz meu dominio, mas o cara do tutorial não sabe explicar nada.
tem como eu hospedar meu jogo nesse site?
como posso compilar meu jogo para enviar para outras pessoas?
obrigado.
como eu coloco um npc em determinado lugar?
eu fiz um programa para ser o Launcher do jogo, mas como faço ligação para quando apertar o botão start o jogo abrir?
como posso adicionar um auto update ao launcher? eu vi 2 tutoriais aqui do site, mal feitos inclusive...
usando o site hostinger.com.br eu fiz meu dominio, mas o cara do tutorial não sabe explicar nada.
tem como eu hospedar meu jogo nesse site?
como posso compilar meu jogo para enviar para outras pessoas?
obrigado.
manino- Novato
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Re: Preciso de ajuda
cara, para de usar prospekt, tu mal sabe mudar a frame do sprite.. ela é muito complicada para novatos até pq é dx8 puro
_________________
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Re: Preciso de ajuda
eu sei que ela é complicada para novatos, mas ela é a melhor que eu achei, tem varios sistemas ...
eu to resolvendo uma coisa por vez.
sobre as sprites, eu ja arrumei o problema
ja to com 3327 sprites, 384 animations, 954 spellicons, 5489 sound/music, 1547 items,
e 578 tilesets
por inquanto, só falta resolver os problemas acima
eu to resolvendo uma coisa por vez.
sobre as sprites, eu ja arrumei o problema
ja to com 3327 sprites, 384 animations, 954 spellicons, 5489 sound/music, 1547 items,
e 578 tilesets
por inquanto, só falta resolver os problemas acima
manino- Novato
- Mensagens : 25
Créditos : 0
Re: Preciso de ajuda
cara, sistemas não é tudo, e der um erro nela tu nem vai saber resolver, melhor começar pelo facil que pelo dificil... já vi muita gente querendo começar pelas complexas e perdendo tudo no final... alias, quanto mais sprites e recursos, mais pesado fica o jogo...
_________________
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Re: Preciso de ajuda
Manino, O Kawanzii não está castrando seu sonho de fazer um jogo.. mas leia com atenção.
Não digo que seria uma perda de tempo, afinal qualquer tempo que aplique usando e testando qualquer engine é experiência (mesmo que infima) que você irá adquirir.
Antes de começar a montar seu jogo, esqueça sprites.. esqueças animações.. esqueça data... Você tem que pensar no que está por trás. =P Os sistemas certos, e procurar não ter erros.
Procure primeiro masterizar sua capacidade na engine... um projeto leva tempo, e é um sacrifício
fazer isso com uma boa equipe?! Quem dera sentar e fazer sozinho? Reuna amigos, escolha bem o tema e a historia... Porque ser mais um.. e ainda mais com source bugada, irá passar dor de cabeça.
: )
Att ~
Não digo que seria uma perda de tempo, afinal qualquer tempo que aplique usando e testando qualquer engine é experiência (mesmo que infima) que você irá adquirir.
Antes de começar a montar seu jogo, esqueça sprites.. esqueças animações.. esqueça data... Você tem que pensar no que está por trás. =P Os sistemas certos, e procurar não ter erros.
Procure primeiro masterizar sua capacidade na engine... um projeto leva tempo, e é um sacrifício
fazer isso com uma boa equipe?! Quem dera sentar e fazer sozinho? Reuna amigos, escolha bem o tema e a historia... Porque ser mais um.. e ainda mais com source bugada, irá passar dor de cabeça.
: )
Att ~
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"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~- Colaborador
- Mensagens : 818
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Re: Preciso de ajuda
Profane ~ escreveu:Manino, O Kawanzii não está castrando seu sonho de fazer um jogo.. mas leia com atenção.
Não digo que seria uma perda de tempo, afinal qualquer tempo que aplique usando e testando qualquer engine é experiência (mesmo que infima) que você irá adquirir.
Antes de começar a montar seu jogo, esqueça sprites.. esqueças animações.. esqueça data... Você tem que pensar no que está por trás. =P Os sistemas certos, e procurar não ter erros.
Procure primeiro masterizar sua capacidade na engine... um projeto leva tempo, e é um sacrifício
fazer isso com uma boa equipe?! Quem dera sentar e fazer sozinho? Reuna amigos, escolha bem o tema e a historia... Porque ser mais um.. e ainda mais com source bugada, irá passar dor de cabeça.
: )
Att
Pelo que vi os membro estão ajudando bastante, por isso não me meti muito, mas decidi participar do assunto, bom como o profane e o kawanzii falou, é melhor você não optar por usar a prospeck mesmo que ela tenha bastante sistemas legais e talz, ela também contem muitos bug/erros que você terá que saber como corrigir ou irá prejudicar a jogabilidade dos players de seu jogo, a unica engine que recomendo para você usar é a EO2.0/3.0 já citada em outro topico, pois são engine base, que contém menos bugs/erros que essas outras por ai, a prospeck é muito boa, mas sem nenhuma conhecimento não recomendo o uso. mas caso queira usa-lá pode usar sim, mas procure estudar antes de começar seu projeto. Procure tutoriais VB6, procure abrir a source da engine e tentar entender os codigos da mesma. Mas não vai pensando em ter 1000 sprites e talz, isso não vai ajudar se você não usa nem metade disso, eu tenho um projeto de Naruto que minha pasta só tem 40 Sprite e ainda não estou utilizando todas. Sobre equipe que o Profane falou, chame seus amigos para ajudar, peça para cada 1 estudar um área diferente para que o projeto não fique cansativo nem para você nem para eles.
Desculpa por colocar tudo misturado, tou com sono...
Re: Preciso de ajuda
Dooolly escreveu:Profane ~ escreveu:Manino, O Kawanzii não está castrando seu sonho de fazer um jogo.. mas leia com atenção.
Não digo que seria uma perda de tempo, afinal qualquer tempo que aplique usando e testando qualquer engine é experiência (mesmo que infima) que você irá adquirir.
Antes de começar a montar seu jogo, esqueça sprites.. esqueças animações.. esqueça data... Você tem que pensar no que está por trás. =P Os sistemas certos, e procurar não ter erros.
Procure primeiro masterizar sua capacidade na engine... um projeto leva tempo, e é um sacrifício
fazer isso com uma boa equipe?! Quem dera sentar e fazer sozinho? Reuna amigos, escolha bem o tema e a historia... Porque ser mais um.. e ainda mais com source bugada, irá passar dor de cabeça.
: )
Att
Pelo que vi os membro estão ajudando bastante, por isso não me meti muito, mas decidi participar do assunto, bom como o profane e o kawanzii falou, é melhor você não optar por usar a prospeck mesmo que ela tenha bastante sistemas legais e talz, ela também contem muitos bug/erros que você terá que saber como corrigir ou irá prejudicar a jogabilidade dos players de seu jogo, a unica engine que recomendo para você usar é a EO2.0/3.0 já citada em outro topico, pois são engine base, que contém menos bugs/erros que essas outras por ai, a prospeck é muito boa, mas sem nenhuma conhecimento não recomendo o uso. mas caso queira usa-lá pode usar sim, mas procure estudar antes de começar seu projeto. Procure tutoriais VB6, procure abrir a source da engine e tentar entender os codigos da mesma. Mas não vai pensando em ter 1000 sprites e talz, isso não vai ajudar se você não usa nem metade disso, eu tenho um projeto de Naruto que minha pasta só tem 40 Sprite e ainda não estou utilizando todas. Sobre equipe que o Profane falou, chame seus amigos para ajudar, peça para cada 1 estudar um área diferente para que o projeto não fique cansativo nem para você nem para eles.
Desculpa por colocar tudo misturado, tou com sono...
vlw aos 2 pela ajuda
e.e
Eclipse 2.0 é a melhor e mais estavel e com uma segurança bem melhor que as de dx8 além de ser leve... uma prova disso é o Neurriak World do jonny, joguei por 4 semanas só vi erros basicos e faceis de resolver
_________________
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Re: Preciso de ajuda
kawanzii escreveu:Dooolly escreveu:Profane ~ escreveu:Manino, O Kawanzii não está castrando seu sonho de fazer um jogo.. mas leia com atenção.
Não digo que seria uma perda de tempo, afinal qualquer tempo que aplique usando e testando qualquer engine é experiência (mesmo que infima) que você irá adquirir.
Antes de começar a montar seu jogo, esqueça sprites.. esqueças animações.. esqueça data... Você tem que pensar no que está por trás. =P Os sistemas certos, e procurar não ter erros.
Procure primeiro masterizar sua capacidade na engine... um projeto leva tempo, e é um sacrifício
fazer isso com uma boa equipe?! Quem dera sentar e fazer sozinho? Reuna amigos, escolha bem o tema e a historia... Porque ser mais um.. e ainda mais com source bugada, irá passar dor de cabeça.
: )
Att
Pelo que vi os membro estão ajudando bastante, por isso não me meti muito, mas decidi participar do assunto, bom como o profane e o kawanzii falou, é melhor você não optar por usar a prospeck mesmo que ela tenha bastante sistemas legais e talz, ela também contem muitos bug/erros que você terá que saber como corrigir ou irá prejudicar a jogabilidade dos players de seu jogo, a unica engine que recomendo para você usar é a EO2.0/3.0 já citada em outro topico, pois são engine base, que contém menos bugs/erros que essas outras por ai, a prospeck é muito boa, mas sem nenhuma conhecimento não recomendo o uso. mas caso queira usa-lá pode usar sim, mas procure estudar antes de começar seu projeto. Procure tutoriais VB6, procure abrir a source da engine e tentar entender os codigos da mesma. Mas não vai pensando em ter 1000 sprites e talz, isso não vai ajudar se você não usa nem metade disso, eu tenho um projeto de Naruto que minha pasta só tem 40 Sprite e ainda não estou utilizando todas. Sobre equipe que o Profane falou, chame seus amigos para ajudar, peça para cada 1 estudar um área diferente para que o projeto não fique cansativo nem para você nem para eles.
Desculpa por colocar tudo misturado, tou com sono...
vlw aos 2 pela ajuda
e.e
Eclipse 2.0 é a melhor e mais estavel e com uma segurança bem melhor que as de dx8 além de ser leve... uma prova disso é o Neurriak World do jonny, joguei por 4 semanas só vi erros basicos e faceis de resolver
Acho que você não jogo meu apocalypse online quando era no EO3.0 neh?
Na eo3.0 todos esses bugs que existem atualmente na EO2.0 foram corrigidos, e o directx dela foi bem feito, sei disso pq eu usei, e o FPS era bom, valentine sabe disse já que ele jogou meu jogo e tentou derrubar com os bugs q existem atualmente. EO3.0 70% melhor que EO2.0 a unica diferença é que Directx8 no VB6 Pesa mais que Directx7, Minha Opinião...
Re: Preciso de ajuda
Dooolly escreveu:kawanzii escreveu:Dooolly escreveu:Profane ~ escreveu:Manino, O Kawanzii não está castrando seu sonho de fazer um jogo.. mas leia com atenção.
Não digo que seria uma perda de tempo, afinal qualquer tempo que aplique usando e testando qualquer engine é experiência (mesmo que infima) que você irá adquirir.
Antes de começar a montar seu jogo, esqueça sprites.. esqueças animações.. esqueça data... Você tem que pensar no que está por trás. =P Os sistemas certos, e procurar não ter erros.
Procure primeiro masterizar sua capacidade na engine... um projeto leva tempo, e é um sacrifício
fazer isso com uma boa equipe?! Quem dera sentar e fazer sozinho? Reuna amigos, escolha bem o tema e a historia... Porque ser mais um.. e ainda mais com source bugada, irá passar dor de cabeça.
: )
Att
Pelo que vi os membro estão ajudando bastante, por isso não me meti muito, mas decidi participar do assunto, bom como o profane e o kawanzii falou, é melhor você não optar por usar a prospeck mesmo que ela tenha bastante sistemas legais e talz, ela também contem muitos bug/erros que você terá que saber como corrigir ou irá prejudicar a jogabilidade dos players de seu jogo, a unica engine que recomendo para você usar é a EO2.0/3.0 já citada em outro topico, pois são engine base, que contém menos bugs/erros que essas outras por ai, a prospeck é muito boa, mas sem nenhuma conhecimento não recomendo o uso. mas caso queira usa-lá pode usar sim, mas procure estudar antes de começar seu projeto. Procure tutoriais VB6, procure abrir a source da engine e tentar entender os codigos da mesma. Mas não vai pensando em ter 1000 sprites e talz, isso não vai ajudar se você não usa nem metade disso, eu tenho um projeto de Naruto que minha pasta só tem 40 Sprite e ainda não estou utilizando todas. Sobre equipe que o Profane falou, chame seus amigos para ajudar, peça para cada 1 estudar um área diferente para que o projeto não fique cansativo nem para você nem para eles.
Desculpa por colocar tudo misturado, tou com sono...
vlw aos 2 pela ajuda
e.e
Eclipse 2.0 é a melhor e mais estavel e com uma segurança bem melhor que as de dx8 além de ser leve... uma prova disso é o Neurriak World do jonny, joguei por 4 semanas só vi erros basicos e faceis de resolver
Acho que você não jogo meu apocalypse online quando era no EO3.0 neh?
Na eo3.0 todos esses bugs que existem atualmente na EO2.0 foram corrigidos, e o directx dela foi bem feito, sei disso pq eu usei, e o FPS era bom, valentine sabe disse já que ele jogou meu jogo e tentou derrubar com os bugs q existem atualmente. EO3.0 70% melhor que EO2.0 a unica diferença é que Directx8 no VB6 Pesa mais que Directx7, Minha Opinião...
justamente pelo peso eu acho a dx7 melhor '-'
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