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pedido sobre mostrar variavel
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pedido sobre mostrar variavel
ola,
eu estou com uma duvida no rpg maker vx ace,tipo,quando agente abre o menu aparece o gold la em baixo,eu queria saber como exibir uma variavel em cima desse gold,exatamente igual ao gold,tipo o gold mostra 0G,ai em cima do gold eu queria mostrar uma variavel exemplo 50(quantidade da variavel)pdt(nome da variavel) porque estou tentando fazer um sistema de 2 moedas usando variavel,ai se eu conseguir fazer com que a variavel fique mostrando na tela que nem o gold no menu ficaria perfeito,se tiver uma maneira,alguem poderia passar o script?
aqui uma imagem de como eu queria que ficasse:
(imagem feita no paint)
porem em cima de 0g eu queria que ficasse mostrando o valor da variavel e o nome dela(pdt),alguem sabe como fazer?
eu estou com uma duvida no rpg maker vx ace,tipo,quando agente abre o menu aparece o gold la em baixo,eu queria saber como exibir uma variavel em cima desse gold,exatamente igual ao gold,tipo o gold mostra 0G,ai em cima do gold eu queria mostrar uma variavel exemplo 50(quantidade da variavel)pdt(nome da variavel) porque estou tentando fazer um sistema de 2 moedas usando variavel,ai se eu conseguir fazer com que a variavel fique mostrando na tela que nem o gold no menu ficaria perfeito,se tiver uma maneira,alguem poderia passar o script?
aqui uma imagem de como eu queria que ficasse:
(imagem feita no paint)
porem em cima de 0g eu queria que ficasse mostrando o valor da variavel e o nome dela(pdt),alguem sabe como fazer?
divin sphere- Novato
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Re: pedido sobre mostrar variavel
Bem Simples Vamos la
Abaixo da Window_Gold insira um novo Script e cole este aqui
Agora vá até Scene_Menu
Em def start abaixo de create_gold_window adicione
create_cash_window
agora procure def create_gold_window
depois do end que fecha esse método adicione o que desenha a window_cash
Agora pra testar crie um evento e coloque assim:
Controle de Variável >>> em Individual vc seleciona no caso a variável 2 >>> Coloca Adicionar
e coloca a quantidade que desejar....lembrando que vc sempre vai estar preso a essa variável caso queira criar item que são compráveis por cash no casa.
Abaixo da Window_Gold insira um novo Script e cole este aqui
- Código:
#==============================================================================
# ** Window_Cash
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta janela exibe a quantia de dinheiro(Cash) 2ª Moeda do Jogo.
#==============================================================================
class Window_Cash < Window_Base
#--------------------------------------------------------------------------
# * Inicialização do objeto
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize
super(0, 0, window_width, fitting_height(1))
refresh
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Aquisição da largura da janela
#--------------------------------------------------------------------------
def window_width
return 160
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Renovação
#--------------------------------------------------------------------------
def refresh
contents.clear
draw_currency_value(value, currency_unit, 4, 0, contents.width - 8)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Aquisição do valor em dinheiro
#--------------------------------------------------------------------------
def value
# Aqui definimos qual variavel será escrita
# alterar dentro da array o N° da Variavel
# Exemplo $game_variables[1].to_s usa a Variavel 1
# a Variavel 2 está como Padrão
$game_variables[2].to_s
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Aquisição da unidade monetária
#--------------------------------------------------------------------------
def currency_unit
# Aqui você define o Simbolo que a Moeda Terá
"Omega"
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Abertura da janela
#--------------------------------------------------------------------------
def open
refresh
super
end
end
Agora vá até Scene_Menu
Em def start abaixo de create_gold_window adicione
create_cash_window
agora procure def create_gold_window
depois do end que fecha esse método adicione o que desenha a window_cash
- Código:
#--------------------------------------------------------------------------
# * Criação da janela de cash 2ª Moeda do Jogo
#--------------------------------------------------------------------------
def create_cash_window
@cash_window = Window_Cash.new
@cash_window.x = 0
@cash_window.y = Graphics.height - @cash_window.height - 50
end
Agora pra testar crie um evento e coloque assim:
Controle de Variável >>> em Individual vc seleciona no caso a variável 2 >>> Coloca Adicionar
e coloca a quantidade que desejar....lembrando que vc sempre vai estar preso a essa variável caso queira criar item que são compráveis por cash no casa.
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Komuro Takashi- Colaborador
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