Avaliem mapa online Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avaliem mapa online

+3
StormAD
GallighanMaker
Adanrox
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Avaliem mapa online Empty Avaliem mapa online

Mensagem por Adanrox Sex Fev 20, 2015 12:29 am

Olá a todos, gostaria de pedir soluções para obter mais experiência em mapear com mapas mmorpg. Esse mapa a seguir não é apenas um mapa qualquer e sim um mapa onde possa ser visualizado com experiência de mapper.

Alguns podem está se dizendo: Esse mapa é ripado, não tem criatividade, não sem sentido avaliar esse mapa já feito. A respeito dessas criticas, eu já peguei esse mapa pronto, eu apenas modifiquei para torna ló mais eficaz do que antes, não estarei disponibilizando o mapa original a menos que vocês deseja ver e conferir; 

Esse mapa é um conteúdo criado por games da Amaranth Games(Kingdom Aveyond) do jogo Stargazer e chamo de "Bosque Prisma"

Nova modificações já implementada, veja o que ainda contém erros para que eu possa melhorar o ambiente.
Depois
Avaliem mapa online 297Av61
Antes 
Spoiler:
- Visualize barra de endereço seu navegador -

Como vocês podem visualizar, se gera como uma cidade fantasma o que podemos se dizer, uma cidade do Halloween onde só há bruxaria e estarei me dedicando mais nesse mapa, não melhorar ele ainda e sim criando novas possibilidade do mapa ficar mais jogável.

Requisito de criar mapas assim, são para fazer eventos de cidades novas como acontece em diversos jogos online, libera um mapa novo e ter bastante evento dentro dele, assim como alguns jogos conhecido WarSpear Online.

Pergunta: Você estará pensando em colocar esse mapa em seu projeto online?
Resposta: Não estarei utilizando esse mapa como mapas principais com algum projeto que estarei realizando, eu apenas quero sentir o que vocês acham da minha contabilidade de experiência de ser mapper apesar que muitos da aldeia não sabem criar um verdadeiro mapa; #Desabafei

Criei esse complexo todo para divulgar um mapa criado por outros autores que merece ser também conhecido a traves de fórum ao RPG MAKER e sim liberando um conhecimento com mapas principais, vejo muitos jogos sendo offline ou online, que estão totalmente mal feitos e mal organizados, mas só lembrando que peguei esse mapa com 80% feito, eu apenas melhorei para ser um mapa do offline para mapa para jogos online;

Última edição por Adanrox em Sáb Fev 21, 2015 7:33 am, editado 1 vez(es)

Diva
Diva

Créditos : 74

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Avaliem mapa online Left_bar_bleue0/0Avaliem mapa online Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Avaliem mapa online Left_bar_bleue30/30Avaliem mapa online Empty_bar_bleue  (30/30)

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliem mapa online Empty Re: Avaliem mapa online

Mensagem por GallighanMaker Sex Fev 20, 2015 12:41 am

Esse mapa está excelente, armonia em todos sentidos e com aspecto de fantasia medieval aparentemente, ótimo para mmorpg. Poderia me dizer quais são os tilsets que está usando? (é chibi?), eu particularmente gosto muito desse design e dessa perspectiva e seria bacana se disponibilizar esses estilo de tile conosco, mas em relação ao mapa, se usar como base um mapa desse com certeza teria sucesso.

GallighanMaker
Colaborador
Colaborador

Medalhas : Avaliem mapa online ZgLkiRU
Créditos : 102

Ficha do personagem
Experiência:
Vida:
Avaliem mapa online Left_bar_bleue30/30Avaliem mapa online Empty_bar_bleue  (30/30)

https://kingsland-online.com/

Mensagem por StormAD Sex Fev 20, 2015 5:35 am

Na minha opinião, tem aspectos que podem ser alterados, por exemplo, este e um ambiente escuro que transmite a sensaçao de terror, com esqueletos espelhados e arvores praticamente mortas, e para complementar ele usou pezinhos de folha com verde vivo, e espalhou pelo ambiente cortando a sintonia do mapa, daria tambem de ser mais criativo ao inves de colocar um corpo em esqueleto em cada casa, e nao vejo motivo para ter um espantalho ali, pois acredito que se esqueletos pendurado s e machados cheio de sangue na frente das casas assustar ou nao, o efeito de um espantalho feliz e o de menos, e nao ha plantaçoes por perto, varie nas arvores coloque arvores escuras mas com folhas tbm, pq se a arvore cresceu, ela ja teve folhas e tem que mostrar esse aspecto pois as arvores nao despenam todas juntas, junto com esse tileset adicione objetos de outros tilesets que se enquadrem no cenario, nao fique preso somente em um, assim voce pode variar nos objetos pelo percurso do jogador.

StormAD
Semi-Experiente
Semi-Experiente

Créditos : 13

Mensagem por Lucky Sex Fev 20, 2015 9:27 am

Faço das palavras do StormAD as minhas. Tudo que eu ia comentar, o Storm já comentou. O tileset é muito bonito, mas, se a intenção por trás desse mapa é que seja um mapa de halloween, pra mim não funcionou. Primeiro que essas plantinhas verdes cortaram toda a sintonia que o mapa tinha, cortou o clima que o mesmo passava. Reparei que as árvores estão em um perfeito alinhamento na parte direita do mapa, isso é péssimo. O espentalho, se reparar bem, ele tem um carinha "fofa", o sorriso dele é mais kawaii do que amedrontador, sério da vontade de rir quando olho pro espantalho. O resto o amigo aqui em cima já disse. No mais, eu particularmente, achei o mapa bem simples, nada de muito complexo. Bonito, mas, com alguns erros de iniciante...

Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

Avaliem mapa online Good_t10
[size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
Avaliem mapa online B9M26iU

assinatura:
Lucky
Lucky
Colaborador
Colaborador

Créditos : 75

Mensagem por Adanrox Sex Fev 20, 2015 1:08 pm

@GallighanMaker
Obrigado, mas esse mapa existe 2 detalhes de erros de mapeamento fora das regras do RMXP, pena que você não olhou ele completamente, coloquei para vocês testarem e visse mas vocês(em geral) não viram.

Estarei te enviando o tileset por mensagem privada.

@StormAD
Esse tileset não ajudou muito na hora de criação, pois não adicionei outros tileset nele, mas acredito que suas opiniões foram sinceras, mas obrigado por sua opinião e lembrando que eu estarei utilizando um criando um mapa totalmente do zero que vai ser algo comovente e cheios de coisas deslumbrante que dar um clima de cidade abandonada ou cidade esquecida, vou melhorar o Bosque Prisma da melhor forma possível e estarei disponibilizando para ser avaliando com mais frequência.

Como falei, quando eu peguei esse mapa pronto o tileset não facilitou muito e também não adaptei outros tileset que combinasse com o tema do mapa.

@Lukas Uchiha
Com certeza vou pegar seus detalhes e vou utilizar eles em um complexo de um mapa, esse parece ser um mapa simples, mas não muito simples, não deixe se levar por ser um mapa pequeno, alguns erros de iniciante vou mas sincero, eu estou melhorando o meu desenvolvimento nisso, como citei logo acima então estarei criando um mapa totalmente do zero e colocando novas possibilidade de uma cidade perdida, pena que esse tileset não ajudou muito no detalhamento do mapa na parte de enfeitar. 

+1 créditos a todos

Diva
Diva

Ficha do personagem
Experiência:
Vida:

Mensagem por GallighanMaker Sex Fev 20, 2015 9:49 pm

Estou no aguardo do tileset, obrigado!

GallighanMaker
Colaborador
Colaborador

Medalhas : Avaliem mapa online ZgLkiRU
Créditos : 102

Ficha do personagem
Experiência:
Vida:

https://kingsland-online.com/

Mensagem por Hashirama Sex Fev 20, 2015 11:24 pm

O Mapa em sí está bom, porém você esqueceu de um detalhe muito importante, as curvas das montanhas, elas estão muito de iniciante, quadradas (desculpe a expressão), acho que tem que estudar mais essa parte, pq qualquer maper semi-experiente sabe
de uma olhada nesse pequeno exemplo de algumas curvas que fiz, isso melhora muito o aspecto
Avaliem mapa online VlTo4Oj
Qualquer tutorial intermediário você encontra isso, é muito fundamental

Espero que não leve a mal meu comentário :)
quando você pegar bem o jeito você vai ver que da para fazer coisas incríveis com isso
mas é uma critica construtiva, boa sorte abraços

Membro de Honra
Membro de Honra

Créditos : 133

Mensagem por Dooolly Sex Fev 20, 2015 11:56 pm

Como o Hashirama Falou as montanhas estão muito quadradas, tenho exemplo de alguns mapas que eu fiz, oque eu mais gostos de fazer é montanhas. Razz

dá um olhada:

Esse é um mapa em que eu utilizo os mesmo tilesets que você;
Spoiler:

Esse tb usa os mesmo tiles eu só recolori para ficar mais bonito.
Spoiler:

O Resto o mapa está lindo, e boa sorte com seu projeto Razz
Dooolly
Dooolly
Colaborador
Colaborador

Medalhas : Avaliem mapa online Trophy12
Créditos : 153

Ficha do personagem
Experiência:
Vida:

Mensagem por Lucky Sáb Fev 21, 2015 12:37 am

Isso, eu sabia que estava faltando alguma coisa no meu raciocínio,  erro da minha parte não ter reparado nas montanhas. Como os "manos" disseram, as montanhas estão bem quadradas. Estão bem "previsíveis", diferente das curvas de montanhas de verdade, sempre tem curvas, mesmo que seja uma pequena curva, raramente tem uma linha reta enorme sem alguma curva.

Sobre ser simples, eu me refiro ao simples fato de que o mapeamento feito nesse mapa é bem simples, não por ser um mapa pequeno,  consigo criar uma réplica desse mapa em poucps minutos,  pena que estou sem pc nesses dias para fazer. Pelo menos pra mim, é um mapa simples, porém bonito. 

Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

Avaliem mapa online Good_t10
[size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
Avaliem mapa online B9M26iU

assinatura:
Lucky
Lucky
Colaborador
Colaborador

Créditos : 75

Mensagem por Adanrox Sáb Fev 21, 2015 7:44 am

@Tópico
Obrigado a todos que estão reportando os erros, afirmando que esse mapa não é um mapa sombrio onde deve ter flores secas, árvores mal ambientada, bixo papão algo do gênero, é um mapa simples com clima agradável dando a sessação que é uma cidade perdida. Alguns comentários me trouce a ver que poderia ser melhorado as montanha sim, vi também esse potencial através de vocês, mas não vejo ter tantas curvas prolongadas como a imagem do ADM Hashirama postou, mas melhorei bastante coisas e adicionei mais tiles, vejam:
Avaliem mapa online 297Av61
- Visualize na sua barra de endereço para melhor desempenho e qualidade da forma real -

Diva
Diva

Ficha do personagem
Experiência:
Vida:

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo