Aldeia RPG

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Suporte ao desenvolvimento de jogos


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    Mensagem por Spooky Qui Fev 19, 2015 8:45 pm

    Olá, alguém poderia me ajudar com 2 sistemas? (não consegui fazer '-')
    Bom, seria um de Mar/Barcos e outro de Baú

    1° o do Baú
    No mapa, teria um baú e quando o player atacasse ganharia 4 itens escolhidos em 4 Scroll Bars.
    E depois que matasse o baú, ele sumiria e apareceria em outro mapa.

    2° o do Mar/Barco
    No map_editor teria uma layer chamada Mar. e a pessoa só poderia atravessar com um Barco.

    Agora como funcionaria o barco.
    O player compraria um barco, e só daria para usá-lo se a pessoa estivesse em cima do layer Mar.

    bom, acho que é só isso se quiser mais informações para poder me ajudar(e.e) só dizer.

    Obrigado ae gente [Pedido]2 Sistemas. 3513025885

    #Bom, eu fiz o de baú com o sistema de resources que já vem no e.o, então só o que precisa é o de barcos/mar. vlw aí gente :)


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    Mensagem por Profane ~ Sáb Fev 21, 2015 5:34 am

    Bartolomeu xD Hi again ;3

    Seu sistema de barco, seria ele estar equipando este item "comprado" (Barco Comprado..) ou algo na Bolsa?

    Ou mesmo uma adição ligada ao PlayerRec? digamos que ele compra o barco 1x na vida, e aquele barco fique ligado ao personagem para sempre.

    Como uma condição por exemplo? (Ter o Barco ou Não ter o Barco.)



    [Creio que este tópico não foi revivido. haha.. pelo menos um ;3 ]
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    Mensagem por Spooky Sáb Fev 21, 2015 6:23 pm

    Kkkkkkkkkkkkk, reviver é tenso xD.
    Mais olha, vou explicar pra você
    Tipo, no Item Editor Teria um tipo de item, (tipo o currency essas coisas kk) chamada barcos ou não sei '-'
    Ai editaria na loja e colocaria o item e talz...

    o Player compraria o barco, ele daria 2 clicks para usá-lo e  atravessar o mar. e quando quisesse sair do barco, ele daria mais 2 clicks, então seria 1 item que ele teria no inventario digamos, eterno. até ele dropá-lo ou vendê-lo.

    Resumindo, seria um item Não consúmivel (2 clicks para ligar e 2 clicks para desligar)
    E só poderia atravessar o tal mar com o barco

    xD, Não sei se você entender kkkkkkkk (sou meio besta o.o)

    #Edit
    Seria como um equipamento, mais não ocuparia os slots tipo (Capacete,Camisa,Arma,Escudo)


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    Mensagem por Profane ~ Sáb Fev 21, 2015 9:44 pm

    Não seria melhor adicionar um item tipo Key com nome barco. Adicionar na entrada do mapa um evento com um condicional ou has item, para permitir a passagem do mesmo caso ele tenha aquele item.

    No caso , ter a Key Barco? o O

    Logo o mapa adiante a qual o evento após verificar se o Player tem o Item Barco, mandaria um warp no player o enviando para o mapa e.e ?

    Seria mais útil que criar uma nova moral com check de item.. porque de qualquer forma ele teria de ter um item barco ou equipado ou na bag.


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    Mensagem por Spooky Qua Fev 25, 2015 1:43 am

    Sim sim, isso seria bom. mais o que eu quero fazer, é grandes mares. vários mapas que só contenha água, para o player explorar entende? quero fazer ele procurar ilhas,tesouros etc xD


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    Mensagem por Profane ~ Qui Fev 26, 2015 6:50 pm

    Nah, Ainda não vejo o porque de editar teu source =´P

    Faça um evento de mapa para que ele verifique se o jogador tem o Item Barco, caso não tenha, informe que precisa do Item Barco, porém caso tenha, tele o jogador para um conjunto de Mapas a qual seria o seu Mar. =P

    Para sair dali, você mandaria ele verificar se o jogador ainda em o barco, caso não tenha o barco, tele ele para um mapa ex: "fundo do mar", onde você encherá de traps e matará o jogador. 

    e.e Dessa for é mais tranquilo do que desenvolver um "layer" (que nem precisa =P), pensei em um atributo que permitiria apenas passar caso o jogador tivesse o barco... whatever.. 

    Ainda sim seria mais eficaz via eventos. Se não souber como fazer chama por PM =P que auxilio. 

    ATT


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    Mensagem por Spooky Qui Mar 05, 2015 4:54 pm

    Opa ,ok. vlw Very Happy  eu lhe chamo já já, malz demora eu não podia entrar porquê a internet tava um lixo o.o


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