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duvida no movimento do char (NPM 4.9)
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duvida no movimento do char (NPM 4.9)
Vou tentar ser claro quanto ao que eu quero! um script, ou onde posso mudar nos scripts do netplay.
Quero mudar como o personagem se move! digamos enquanto o personagem estiver parado ele vai usar digamos "hero.png" e quando ele estiver se movimentando use "hero_move.png".
mas pra quê isso?
porque quando se usa um character ele passa pelas posições de parado! quero evitar isso! e quando ele estiver se movimentando usar dois movimentos pra cada perna sem passar pela posição de parado!
Quero mudar como o personagem se move! digamos enquanto o personagem estiver parado ele vai usar digamos "hero.png" e quando ele estiver se movimentando use "hero_move.png".
mas pra quê isso?
porque quando se usa um character ele passa pelas posições de parado! quero evitar isso! e quando ele estiver se movimentando usar dois movimentos pra cada perna sem passar pela posição de parado!
Maephel- Ocasional
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Re: duvida no movimento do char (NPM 4.9)
Acredito que sua solicitação será resolvida com esse script, mas ele é para jogos offline, mas estudando o script de como ele foi feito, dar para adaptar para o Netplay, aí vai na sua imagem o que você quer fazer com o personagem parado ou andando, a discrição do script informa algumas coisas que você pode criar mas só vai depender da sua imaginação.
http://www.mundorpgmaker.com.br/topic/63707-sistema-de-respira%C3%A7%C3%A3o-e-outros-seja-criativo/
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Adanrox- Diva
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Re: duvida no movimento do char (NPM 4.9)
Legal! Eu já tinha até resolvido! Obrigado pela atenção eu resolvi usando a class Sprite_Character
- Código:
class Sprite_Character
alias move_update update
def update
move_update
if @character.is_a?(Game_Player)
if Input.dir4 == 2 or Input.dir4 == 4 or Input.dir4 == 6 or Input.dir4 == 8
self.bitmap = RPG::Cache.character(@character.character_name + "_move", @character.character_hue)
else
self.bitmap = RPG::Cache.character(@character.character_name, @character.character_hue)
end
@w = bitmap.width / 8
@h = bitmap.height / 4
self.src_rect.set(@character.pattern * @w, (@character.direction - 2) / 2 * @h, @w, @h)
end
end
end
Maephel- Ocasional
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