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Key Card System

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Key Card System Empty Key Card System

Mensagem por Thrain Seg Fev 09, 2015 9:39 am

Key Card System MC8BQwz

-Sistema cria uma key que pode ser resgatada ingame.
-Essa key pode dar um item, arma, armadura, gold ou tudo isso de uma vez.
-A key pode ser utilizada apenas uma vez, assim como as key's da steam.



Script

Código:
=begin
Window para "Key Card"
By Dannylo Carlos (Train)
Agradeço ao Paulo Carabalone, ele me deu uma ajuda com uns códigos

V 1.5

Este script permite criar um window com alguns elementos, entre
eles uma textbox que caso o valor sejá o mesmo definido nas configurações
o jogador ganhará uma arma (item, gold, etc)...

=end
class Game_Card < Window_Base
  def initialize
    super(200, 130, 240, 120)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.z = 9999
    self.back_opacity = 255
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinC")
    #Configurações da Fonte
    self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
    self.contents.font.size = 13
    self.contents.font.name = "Arial"
    self.visible = false
    self.active = false
    @title = Title.new(self, "Key Card")
    #Widgets
    @TextBox = Text_Box.new(self, 5, 10*3, 140, 15, 1)
    @Button  = Button.new(self, 150, 9*3, "Add") {add_click}
    @Cancel  = Button.new(self, 150, 60, "Cancelar") {cancelar}
    refresh
  end
  #$scene.gamecard.open
  
  
  def add_click
    if @TextBox.text == "Dan" and $game_switches[1005] != true
      $game_party.gain_armor(2, 1) #2 = Arma no Bando de dados; 1 = Quantidade
      Chat.add("Você acaba de ganhar Escudode Ferro.")
      self.visible = false
      $game_switches[1005] = true
    else  
      Chat.add("Código não encontrado.")
      if @TextBox.text == "Dan" and $game_switches[1005] = true
      Chat.add("Já utilizado.")
      end
    end
  end
  
  def cancelar
    self.visible = false
  end
  
  def refresh
    self.contents.clear
    @TextBox
  end
end


Configurando
Vá ao script [SC] Scene_Map, e abaixo da linha 50 adicione:
Código:
attr_accessor :gamecard

Abaixo do def main_draw linha 178 (do mesmo script), adicione:
Código:
@gamecard = Game_Card.new

Mais abaixo no def  dispose (linha 296), adicione:
Código:
    @gamecard.dispose

Abaixo da linha 395, no def update, adicione:
Código:
    @gamecard.update

E lá pela linha 480 adicione:
Código:
    #Card
    if Input.triggerd?(Input::Fkeys[6])
        @gamecard.visible = !@gamecard.visible
    end

Para alterar a key vá no script que eu disponibilizei e na linha 35:
Código:
 if @TextBox.text == "Dan" and $game_switches[1005] != true
Altere "Dan" para a nova key


¹ Isso fará que ao aperta F6, essa janela seja aberta.

² Algumas dessas configurações podem ser desnecessárias, eu crie esse sistema para o meu projeto no NPC, e decidir postar para o Master, porém o novo master está bem diferente do que eu lembrava. Como essa configuração não vai bugar e vai funcionar perfeitamente, porém talvez tenha algo a mais...

³ No meu projeto coloquei botão resgatar código, nas opções, infelizmente não consegui fazer o mesmo no Master.
Key Card System PDbTIg9


Screnns

Key Card System Tp4kwfm
(Colocando o Código)

Key Card System 03jPwT4
(Código correto)

Key Card System Ds5xq2A
(Código incorreto ou já utilizado)

Créditos
Dannylo/Train Criador
Paulo Carabalone/ Me de uma ajuda com alguns códigos
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Key Card System Empty Re: Key Card System

Mensagem por renan-vieira Seg Fev 09, 2015 10:00 am

Muito maneiro e útil, +1 amigo parabéns pelo script.

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Key Card System Empty Re: Key Card System

Mensagem por Thrain Seg Fev 09, 2015 1:27 pm

Obg renan...

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Key Card System Empty Re: Key Card System

Mensagem por Ero-Sennin Dom Fev 15, 2015 5:26 pm

Olá amigo que sistema de mini-mapa esta usando ? poderia me disponibilizar ? e belo script funcionou normal aqui e tem como colocar 2 ou mais keys ?

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Key Card System Empty Re: Key Card System

Mensagem por Adanrox Sáb Fev 21, 2015 4:57 pm

@Thrain
Testei o seu sistema e funcionou bem, mas acredito que ainda possa melhorar caso ele esteja no seu projeto oficial(é lógico que tá), mas entretanto algumas possibilidades não está bem como eu esperava, mas seu script é útil para alguma coisa, só falta melhora-ló.


+1 crédito

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Key Card System Empty Re: Key Card System

Mensagem por Kincy Sáb Fev 21, 2015 6:41 pm

cara, abriu novas possibilidades nos projetos!
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Key Card System Empty Re: Key Card System

Mensagem por Alex Vk Dom Fev 22, 2015 1:39 pm

Muito obrigado cara, vou usar no meu projeto. Vai ajudar bastante colocar por exemplo um pack de itens iniciais pra quem tá começando :3

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Key Card System Empty Re: Key Card System

Mensagem por Thrain Seg Fev 23, 2015 1:17 pm

@Ero-Sennin
Por hora não, ele foi adaptado para os projetos com NPC, acredito que aqui no fórum tem alguns tutoriais sobre isso...

@Adanrox
Obrigado *pela avaliação, poderia dar dicas de como o script poderia ser melhorado..?

@Kincy
Vlw... sorte no projeto...

@Alex Vk
Vlw... sorte no projeto...


Última edição por Thrain em Qui Fev 26, 2015 3:39 am, editado 1 vez(es)
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Key Card System Empty Re: Key Card System

Mensagem por Adanrox Qua Fev 25, 2015 11:54 pm

@Adanrox
Obrigado peça avaliação, poderia dar dicas de como o script poderia ser melhorado..?
- : Eu não sei se as minha sugestões estão na sua altura para poder melhorar o script de forma correta, mas caso você dizer sim nesse tópico, posso te dar opiniões de como melhora-lo de forma correta e mais útil do que está sendo criado.

Há só para lembrar você, na hora de digitar dentro da caixa da key estão dando conflito com os botões de atalho do Netplay Master.

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Key Card System Empty Re: Key Card System

Mensagem por Dumsol Seg maio 18, 2015 12:44 am

No novo Netplay 4.9.2 tem certas incompatibilidade. Não sei mexer muito em script, mas fiz uma modificações que funfou aqui.

Em vez de :
Código:
    #Card [size=12][/size]
    if Input.triggerd?(Input::Fkeys[6])[size=12][/size]
        @gamecard.visible = !@gamecard.visible[size=12][/size]
    end

Coloca :
Código:
#Card
    if Input.trigger?(Input::F6)
        @gamecard.visible = !@gamecard.visible

Agora volte no script que você colocou a cima do main e mude todos os :
Código:
Chat.add

Pra 
Código:
Game_chat.add

Não sei muito ainda de script, mas essas modificações fez funfa aqui no Netplay 4.9.2  Indignity Angel
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